Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Período máximo de reparação.

Power Member Avatar de CoolZero
    Data do Registo
    16-08-2003
    Local
    Lisboa

Período máximo de reparação.

O que se passa é o seguinte:
    Gostaria de saber qual é o período máximo que um determinado produto pode estar em reparação, accionando a garantia do mesmo.

Certamente existe um período máximo, ou seja, compramos um produto, vem avariado ou avaria pouco tempo depois, vamos ao representante para arranjar e ele não pode ficar a arranjar o produto para sempre.

Deve haver alguma lei que determine estes períodos e era isso que gostava de saber....

Caso não existe nenhuma lei... acho q vou abrir uma empresa de reparações.. ora vejamos, recebo um plasma topo de gama para reparar, envio ao fabricante e pago o arranjo, recebo-o de volta, instalo-o na minha casa... e daqui a 5 anos devolvo-o ao cliente.. arranjado e ainda lhe cobro o dinheiro

Está aki um assunto parecido.. só reparei depois de por esta thread.... sorry...
    PS: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=75487

Join the club, son.
    if you disagree with me, you're wrong.

A-valiassam

1st Folding then Sex Avatar de NeoToPower
    Data do Registo
    05-04-2002
    Local
    Odivelas
    90 dias se ñ estou em erro. Passado esse tempo são opbrigados a dar o produto arranjado ou um em substituição de qualidade igual ou superior.

Banido Avatar de Morpheus
    Data do Registo
    24-04-2002
    Local
    ...isso agora
    aquando a entrega do produto para reparação compete ao consumidor exigir uma declaração da loja na qual virá escrito o tempo de reparação. Após esse periodo de tempo é que o consumidor pode exigir o produto reparado, a troca por um igual ou superior ou no caso de o produto nem sequer ter sido reparado indeminização (num tribunal perto de si ...) todavia se forem centros de reparação autorizados podem e devem de fazer queixa na sede em portugal ou na comunidade europeia a explicar toda a situação.

Power Member Avatar de CoolZero
    Data do Registo
    16-08-2003
    Local
    Lisboa
    Citação Resposta Original de Morpheus
    aquando a entrega do produto para reparação compete ao consumidor exigir uma declaração da loja na qual virá escrito o tempo de reparação. Após esse periodo de tempo é que o consumidor pode exigir o produto reparado, a troca por um igual ou superior ou no caso de o produto nem sequer ter sido reparado indeminização (num tribunal perto de si ...) todavia se forem centros de reparação autorizados podem e devem de fazer queixa na sede em portugal ou na comunidade europeia a explicar toda a situação.
    O centro de reparação é a Seque, representante da marca Canon em Portugal.

Isso da declaração... é algo que não me parece dentro da lei.. o que os impede de escreverem 5 anos de período de reparação?

I quit My Job for Folding Avatar de venga
    Data do Registo
    30-12-2004
    Local
    Braga
    Citação Resposta Original de CoolZero
    O centro de reparação é a Seque, representante da marca Canon em Portugal.

Isso da declaração... é algo que não me parece dentro da lei.. o que os impede de escreverem 5 anos de período de reparação?
    Tipo, não terem clientes por saberem isso. Claro q 5 anos é um abuso, mas todas as lojas dão um prazo ao cliente de cerca de 60 dias e após isso substituem. É uma questão de bom senso e fidelização.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Última Mensagem: 17-02-2012, 17:31
  2. LG Maximo Black P970 ou LG Maximo 2x P990
    By pinteilho in forum Android
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 16-01-2012, 21:42
  3. Tempo máximo para reparação de produto na garantia
    By TauMan in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 5
    Última Mensagem: 07-10-2011, 20:56
  4. Questão acerca do período máximo de RMA - actualizado com uma questão urgente ;)
    By abpnunes in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 23
    Última Mensagem: 03-12-2005, 18:57

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.