Samsung Galaxy S III ou iPhone 5?

syn_cope

Membro
Possivelmente, este tema já foi abordado, mas como vou ter de comprar um destes dois modelos esta tarde, precisava de uma opinião/resporta urgente em qual dos dois optar, TUDO SOMADO.

Sei que é uma questão vaga e envolve muitos ângulos de análise e gosto mas, dentro da opinião de utilizadores dos dois, com qual modelo ficarei mais bem servido?
Penso que não há dúvidas em afirmar que o iPhone é mais belo e consta que a qualidade a longo prazo neste também compensará, mas a liberdade e funcionalidades ganha no Samsung, pelo que dizem...
Agradeço resposta, obrigado!
 
O iphone é apenas maior que o 4 , e tambem objecto de moda , porem tem um SO fluido mas este novo 5 tem dado problemas pelo que se tem visto .

O S3 nao é de beleza extrema , é mais virado para o excelente hardware , e um SO fluido e extremamente personalizavel , e com a quantidade enorme de apps disponiveis .

É uma questao de gostos .

Tens tambem os novos lumia que irao ser lançados e com wundows phone 8
 
Possivelmente, este tema já foi abordado, mas como vou ter de comprar um destes dois modelos esta tarde, precisava de uma opinião/resporta urgente em qual dos dois optar, TUDO SOMADO.

Sei que é uma questão vaga e envolve muitos ângulos de análise e gosto mas, dentro da opinião de utilizadores dos dois, com qual modelo ficarei mais bem servido?
Penso que não há dúvidas em afirmar que o iPhone é mais belo e consta que a qualidade a longo prazo neste também compensará, mas a liberdade e funcionalidades ganha no Samsung, pelo que dizem...
Agradeço resposta, obrigado!

Isso é como perguntar que cores preferes, amarelo ou verde? Nunca se vai encontrar uma resposta definitiva e cada um vai puxar a brasa à sua sardinha. Parece-me no entanto (embora nunca tenha tido um iphone) que ficarás bem servido com qq um dos dois. Para mim é mais uma questão de integração com o resto dos equipamentos/sistemas operativos com que costumo trabalhar (no meu caso não trabalho com apple mas com windows).

Cumps
 
É tudo questão de apps (para mim), e nisso o iOS ganha bastante, mas vais ter de dar umas notas pelas aplicações, enquanto no android existem muitas gratuitas (mas não tão porreiras).
 
Obg pelas respostas... ainda em fase de avaliação ;)
Como faço running gostava de saber se o Samsung é mt grande ou pouco funcional para se correr com ele no braço? O meu irmão tem um iPhone e já acho aquilo enorme, mas as apps para melhorar performances são um musto nos 2, pelo que consta.
Obrigado.
 
Se for para comprar esta tarde, podes já excluir o iPhone porque está esgotado.

Mas na minha opinião, prefiro-o ao S3.
Em termos de Apps, como disse o Wodash, o iOS ganha bastante. E claro que também há milhares e milhares delas gratuitas. Aliás, todas as que tenho são gratuitas...

Para correr, acho que nenhum deles é cómodo para andar no braço. Mas entre os dois, claramente o iP por ser mais pequeno, mais leve e mais fino.
 
Para mim é mais uma questão de integração com o resto dos equipamentos/sistemas operativos com que costumo trabalhar (no meu caso não trabalho com apple mas com windows).

E daí um iPhone se tornar menos prático para quem trabalha com Windows, certo? Nunca gostei de ficar refém das tecnologias, gosto de as usar quando posso "dominar a máquina" por muito bonita que ela seja ;)

Obg pelas opiniões até aqui, amanhã tomo uma decisão definitiva.
 
Não chegando a extremos...
O S3 é um telemóvel muito perto do perfeito, a meu ver...
Para quem pensa que o telemóvel é grande, rápido se habitua... Passado um tempo achas o tamanho ideal.

eu tenho um mais pequeno que isso, e sinceramente já acho grande..

só é bom para quem quer ter o "último grito" e entrar em guerras de iOs e androids..
 
Não chegando a extremos...
O S3 é um telemóvel muito perto do perfeito, a meu ver...
Para quem pensa que o telemóvel é grande, rápido se habitua... Passado um tempo achas o tamanho ideal.

+1, o mm acontece com o blackberry P design, toda a gente achava o telemovel pouco pratico mas depois de o terem na mao, a historia mudou.
 
Eu acho que é sobretudo uma questão de gosto pelo SO e pelo tamanho do equipamento. Em termos de performance o iPhone 5 é capaz de ser um bocado melhor, mas acho que não é por aí, até porque o mais importante é o que o SO consegue fazer com o hardware no dia a dia, e não em benchmarks (apesar de aqui também me parecer que o iPhone ganha).

Eu escolhia o iPhone 5 (e escolhi) porque prefiro o iOS e porque não consigo suportar o tamanho do Samsung (aliás, já acho o iPhone 5 grande, quanto mais o Samsung). Mas é uma questão de gostos, é impossível alguém decidir por ti. Deves avaliar o SO principalmente, porque o melhor para uns não é necessariamente o melhor para outros.
 
Obg sir_atmc e restantes users. Tenho exactamente essa impressão e, para mim, o tamanho tb é fundamental porque o vou usar como personal trainer em corrida :P No entanto, um "pormenor" que gosto mais no S3 é o botão home/back que é mais sensível que no iP5 e o próprio touch no ecrã do Samsung me parece mais rápido, talvez devido ao processador quadcore, não sei...

Hoje passei por uma loja e experimentei os dois lado a lado, até tirei fotos com ambos à mesma fila de máquinas fotográficas ali expostas e o resultado (no ecrã dos phones) pareceu-me francamente ganhador para o lado do S3 em termos de definição, mas isso talvez tenha a ver com o display amoled que nos dá uma impressão ilusória de cores vivas...

Na verdade, vou ter a oportunidade de receber um destes 2 equipamentos grátis por razões profissionais. E sim, a escolha/indecisão ainda está em cima da mesa! Daí este quebra-cabeças. Tanta coisa por causa de um smartphone... se fosse aqui há uns anos nem passávamos metade do tempo a pensar nisto! Provavelmente, vou optar pelo iPhone também pela qualidade geral e de construção (a longo prazo) e pela maior fiabilidade nas apps que lá vão entrar.
 
Última edição:
Não compres o iphone 5.
Eu tambem estava nessa duvida (e tambem com o lumia 920) na cabeça.
Fui a loja mexi no iphone 5 digo nunca vi telemovel mais esquisito.
Depois o proprio empregado aconselhou-me a não comprar o iphone 5 e ainda estivemos a gozar com os
mapas e a camara fotografica ( luz roxa) e etc.
Depois mexi no s3 e digo é o telemovel perfeito e eu no inicio nem achava piada ao telemovel,
até ter ido tirar a prova dos 9 e mexer naquilo tudo é simplesmente perfeito.
Repito: P-E-R-F-E-I-T-O-!
 
Não compres o iphone 5.
Eu tambem estava nessa duvida (e tambem com o lumia 920) na cabeça.
Fui a loja mexi no iphone 5 digo nunca vi telemovel mais esquisito.
Depois o proprio empregado aconselhou-me a não comprar o iphone 5 e ainda estivemos a gozar com os
mapas e a camara fotografica ( luz roxa) e etc.
Depois mexi no s3 e digo é o telemovel perfeito e eu no inicio nem achava piada ao telemovel,
até ter ido tirar a prova dos 9 e mexer naquilo tudo é simplesmente perfeito.
Repito: P-E-R-F-E-I-T-O-!

Não aconselhar um telemóvel se dar argumentos é tendencioso não achas? Só dizes que o iPhone é esquisito, algo que em nada ajuda.

E espero que tenhas gozado com a luz roxa da câmara do S3, porque.. Qualquer câmara tem purple flare, até parece que isso é algo novo.

;)
 
Nesse aspecto de melgar os empregados das lojas só para ouvir o que eles dizem, a minha sondagem de preferências à pergunta "se fosse para si, por qual optaria?" deve andar à volta disto:
Samsung S3 - 5
iPhone 5 - 2
É só mais um dado neste case study que ainda não me convenceu :P
 
Eu acho que é sobretudo uma questão de gosto pelo SO e pelo tamanho do equipamento. Mas é uma questão de gostos, é impossível alguém decidir por ti. Deves avaliar o SO principalmente, porque o melhor para uns não é necessariamente o melhor para outros.

É verdade.
São ambos telemóveis de topo e vão fazer muito bem aquilo que quiseres fazer. Só tens mesmo de decidir para que OS vais.
Vê o que queres e o que não queres, aquilo que realmente precisas, etc. Pode ajudar-te a decidir...


Obs: Ou vocês são super grandes ou eu sou muito pequenina! Mal consigo escrever uma sms com uma mão num ecrã de 4.2" quanto mais num de 4.8" :P Nem com todo o tempo do mundo ia me habituar. :lol:
 
Back
Topo