Avaria Chip 7 Infinity Com Preguiça P'ra Trabalhar

Barras014

Membro
Boas,

Tenho um Chip 7 Infinity (já de uns bons anos atrás...) que desistiu de trabalhar há uns tempos.

O PC até é(era) potente e trabalha(va) bem. Enfim, irmãos mais novos, jogos+sites_nada_seguros+vírus&trojans&spyware; deu uma granda barracada. Não tinha intenção de tocar neste PC mas... enfim.

Não sei dizer quais são as configurações do bicho, até porque não lhe mexia muito... já lhe limparam o sistema e re-instalaram o Windows Vista Ultimate.

Eu abri-lhe a caixa e limpei-o todo. Algumas ligações estavam já a fugir, voltei a ligá-las. Pus o senhor no sítio, com um monitor assim um bocado para o velho, à falta de um melhor, teclado/rato/net, energia claro... liguei-o, dá uns beep-beep-beep beep beep beep e caputz não quer trabalhar. Não se desliga sozinho, continua ligado a mostrar a luz de energia, mas aquela que assinala que aquilo está a trabalhar mesmo pisca de quando em vez em cor laranja (que devia ser azul?).

No caso de poder ser algo relacionado com isso, o monitor é um daquelos velhos, CLR, já dos anos em que as velhas tinham dentes. Têm a imagem desgraçada, não faz contraste nenhum e é um belo pedaço de cócó.

O que pode ser, se for de Hardware o problema?

Já agora, pergunto se é possível aproveitar estas peças, comprar outras, actualizar isto e tal, para melhorar o pc? Ou mesmo aproveitar algumas e fazer um novo PC de raiz. A caixa da torre é bastante espaçosa e tem ventoinhas e tudo quanto em sítio, diria que a refrigeração é bem boa.

Fico à espera (entretanto deixo um post na parte do Software, não vá ser isso).
Cumprimentos agradecimentos e até já-mentos
 
Experimenta trocar a ram de slot, isto é, se só tiveres uma memória e um slot disponível. Verifica de novo se tens tudo bem ligado.

Chega a aparecer alguma imagem no monitor? Podes experimentar também retirar a placa gráfica e experimentar com a que deves ter on-board.

Quanto a upgrades, sem saber que hardware tens na máquina é complicado aconselhar o que quer que seja.

Cumprimentos e boa sorte!

Edit: É este?
 
Última edição:
Desculpa a demora em responder ^^"

Sim, é esse.

Consegui ligar o pc, depois de o limpar por fora e "por dentro". Instalei-lhe o Windows Vista Ultimate que trazia de origem e depois fiz actualizações para os controladores dos drivers... enfim, no outro dia o meu irmão lembrou-se de que queria jogar Spore e fez download do Daemon Tools... já antes eu não tinha instalado o Daemon naquele PC, porque já tinha visto por aí que no Vista aquilo dava erro.

Bom, só sei que desde que ele o instalou (para meu horror ._.) o PC já não liga. Carrega-se no botão de ligar, faz os tais beeps outra vez e mais nada. Não tem sinal também de estar a trabalhar, aquela luzinha de que está a trabalhar com o disco rigído ou que é.

E agora não sei o que fazer mesmo
 
epah eu tambem nao acredito, é só mesmo para o irritar xD

eu só não sei é se tenho paciencia pra estar a pôr isto tudo de volta ao estado "original", porque volta e meia torna a isto, já quando o comprámos de origem fez isto passados uns meses: não ligar fazer os beeps...
 
Back
Topo