Microsoft acaba com o Messenger

Sniper2

Power Member
A Microsoft decidiu acabar com o popular programa de conversação Microsoft Messenger, e quer migrar os utilizadores para o Skype, o serviço de chamadas por Internet que comprou no ano passado.


O anúncio foi feito nesta terça-feira. O programa Windows Live Messenger vai acabar em todos os países, com excepção da China continental, até ao primeiro trimestre de 2013.

Os utilizadores, porém, manterão os respectivos contactos, que poderão ser usados no Skype, tanto para conversas de texto, como para chamadas e videoconferências.

A primeira versão do Messenger foi lançada há 12 anos e a ferramenta tornou-se muito popular, num fenómeno impulsionado pelo facto de o programa vir pré-instalado no sistema operativo Windows.

Numa nota de despedida no blogue do Windows Live, um responsável da Microsoft explica que a decisão foi tomada para responder à evolução das comunicações online: “Muito mudou para as mensagens instantâneas e para o Messenger. Começámos a enviar mais mensagens nos telemóveis, a difundir mensagens no Facebook e no Twitter e o Skype tornou-se na melhor forma de ter chamadas de voz e vídeo (além de também permitir mensagens instantâneas)”.

A Microsoft comprou o Skype em Maio do ano passado, por 8,5 mil milhões de dólares (6,6 mil milhões de euros, ao câmbio actual). Desde então, tem vindo a integrar a ferramenta em alguns produtos.

in publico

noticia em outros sites
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/11/microsoft-aposenta-msn-e-integra-servico-ao-skype.html
http://www.pcworld.com/article/2013583/microsoft-to-close-messenger-and-consolidate-im-service-on-skype.html
 
O que desaparece é o Windows Live Messenger, o programa. Vai ser possível continuar a usar o Messenger usando outros programas tipo o Skype ou a app de mensagens do Windows 8 ou eBuddy, etc.
 
Maior fail de sempre. skype so funciona se tivermos um mail @hotmail ou da mesma empresa. testei o mail que tenho no messenger do @gmail e não me aparece contactos nenhuns,ainda por cima nem da paar adicnionar contactos do messenger. se eles nao fizerem uma grande modificação no skype entao tenho mesmo de optar por outro programa qualquer apesar de ja ter testado varios e nao me agradaram muito,mas la tera de ser....
 
Maior fail de sempre. skype so funciona se tivermos um mail @hotmail ou da mesma empresa. testei o mail que tenho no messenger do @gmail e não me aparece contactos nenhuns,ainda por cima nem da paar adicnionar contactos do messenger. se eles nao fizerem uma grande modificação no skype entao tenho mesmo de optar por outro programa qualquer apesar de ja ter testado varios e nao me agradaram muito,mas la tera de ser....

tenta outra vez com o skype actualizado que eu acabei de fazer merge da minha conta @gmail que usava no messenger com a minha conta do skype e tenho os contactos todos do msn la a funcionar bem...
 
tenta outra vez com o skype actualizado que eu acabei de fazer merge da minha conta @gmail que usava no messenger com a minha conta do skype e tenho os contactos todos do msn la a funcionar bem...

qual a tua versão do skype e onde sacaste? fizeste alguam coisa de especial? pelo menos ontem tentei e nao deu nada...nao me apareciam contactos nenhuns...
 
qual a tua versão do skype e onde sacaste? fizeste alguam coisa de especial? pelo menos ontem tentei e nao deu nada...nao me apareciam contactos nenhuns...

tinha uma versao qualquer do skype com no maximo 3 meses.

hoje procurei por updates pelo skype, ele encontrou e eu instalei. depois fiz login com a conta gmail que usava no msn, e ele perguntou se queria fazer merge com a conta do skype.

de referir que isto foi em OSX, mas para windows deve ser a mesma coisa.
 
ja desinstalei e nada! nao sei o que se passa mas faco login e nao me aparece os contactos :|

Fui ai,

http://www.skype.com/intl/en/get-skype/on-your-computer/windows/
ao tentar sacar apareceu-me se queria fazer login com a conta do messenger e consequentemente integrar. Sacou o programa instalei e apareceu lá a opçao para fazer login com a conta msn.

Só me tenho a queixar de ter perdido os meus grupos do msn para me saber localizar melhor com os contactos que tenho... Com o tempo volta-se a fazer
 
Fui ai,

http://www.skype.com/intl/en/get-skype/on-your-computer/windows/
ao tentar sacar apareceu-me se queria fazer login com a conta do messenger e consequentemente integrar. Sacou o programa instalei e apareceu lá a opçao para fazer login com a conta msn.

Só me tenho a queixar de ter perdido os meus grupos do msn para me saber localizar melhor com os contactos que tenho... Com o tempo volta-se a fazer

estranho mas nao me aparece nada disso de juntar as contas. e tento fazer log in com uma conta que tenho do hotmail e aparece-me os contactos mas com a conta do @gmail nada....
 
É uma pena acabarem com o programa e forçarem uma migração para outro. Mas é verdade que o MSN estava a piorar e a perder "clientes". Eu ainda o uso mas fiquei-me pela versão de 2009 já que não me agradou o que fizeram com as restantes, nem com o forçarem a integração com as redes sociais.
Depois de começarem a utilizar o Facebook perdi boa parte dos meus contactos online e, apesar de ter conta, ainda não aderi ao FB.

Mas a Microsoft tem de fazer render o Skype e eles lá devem saber como. O Skype inclui também os contactos do facebook ou só do msn? É que só assim me parece que podem ter sucesso.
 
Back
Topo