Orçamentos

Olá...

A minha forma de ver um orçamento é o tempo que demorará a fazer... Fazes mesmo uma tabela com os passos necessários e uma estimativa do tempo que demoras. (Ex: Elaboração do layout: 16h | Criação da base de dados: 6h ...) ..mete-lhe mais umas horas para possiveis alterações pedidas pelo cliente..

Depois (Antes é melhor!!!) dás um valor a ti próprio.. quanto cobrar por hora. Não te deves nem valorizar nem desvalorizar de mais. Imaginemos que chegas a um valor de 7.50€ / hora. Multiplicas a soma das horas com esse valor.
Neste caso se achas que fazias o site em 2 semanas e meia a 8 horas por dia, ou seja, 100 horas * 7.50€ = 750€ (O que na minha opinião é barato para este site, isto serve apenas de exemplo :) )

Se estás a começar e achas que vais perder demasiadas horas em pesquisa / aprendizagem não as deves cobrar ao cliente.

Pessoalmente não gosto desse site, acho que está mal organizado, e depois aqueles espaços vazios com scroll e mais algumas coisas não me dão vontade de ver o seu conteudo :P Não dava os 750€ do exemplo!

(Obs. No caso de um site "pequeno" não faço desta forma, aí tens um valor fixo para um site de 4 ou 5 páginas) ...
 
Pois sites como esse disseram-me que nunca é abaixo dos 1000 euros. Mas assim com a tua resposta já tenho a ideia da margem do orçamento.

Pessoalmente também não gosto do layout mas pronto o cliente dita as coisas não é :P.

Obrigadão man.
 
Tem em conta alguns atrasos se tiveres possibilidade disso.
E sim, 750€ para um site de raiz e com gestão de backoffice (que possivelmente vais querer), é pouco.
 
Back
Topo