Instalação (ou não...)

cabeca69

What is folding?
Boas!

Fazendo um rápido enquadramento:
Moro num quarteirão onde basicamente não existe/existia cabo ou fibra.
Quem queria internet só por ADSL. Tenho então internet CLIX ADSL que raramente ultrapassa os 5Mbps.
Recentemente à uns meses vieram por aqui comerciais da Cabovisão dizer que já têm cobertura nesta área mas torci o nariz, apesar de já ter sido clientes deles entre 2002-2005 numa habitação de outro concelho, não me recordo de ter tido algum problema com eles na altura, também ainda não havia Digital praticamente e a net era de 128kbps o pacote.

Entre 2005-2012, só apenas tive 1 problema com a ADSL, que foi na parte exterior na rua que algo na caixa de distribuição queimou e teve a PT que vir fazer a reparação na rua. Mas este mês, cá por casa decidimos então ver de alternativas, e MEO/ZON por satélite teria que manter a mesma internet, e queria mudar de internet porque a ADSL neste momento já está obsoleta. Surgiu a Cabovisão, com as promoções em vigor.
Digo sinceramente, falei com 4 pessoas que conheço terem Cabovisão e ninguém apontou problemas, para além da questão dos canais AXN etc, mas tenho visto tanto comentário na internet negativo sobre a Cabovisão... torci o nariz, mas pronto lá fui aderir.


Não gosto de adesões por telefone, por isso desloquei-me à loja Cabovisão mais perto e aderi na Segunda-Feira, foi verificada a cobertura na Rua e Número da porta, tendo ficado marcada a instalação para esta tarde.
Chegam cá os técnicos para fazer a instalação, no exterior da casa na rua começam à procura da Caixa exterior e... nada.
A caixa exterior do lote onde está a minha casa e a do vizinho do lado, está a 50-60m da minha porta de casa, mas... a essa caixa não chega nada, ainda!
Começamos então a andar em frente, abrindo as próximas caixas de telecomunicações da rua uma a uma... 10 minutos de abertura de todas as caixas existentes e nada de cabo. Eis que, na rua lateral, descobre-se a caixa com sinal Cabo... só que pelas contas que fizemos, essa caixa está a mais de 150 metros da minha casa.
(então mas supostamente, não era para ter sinal já à porta pronto a instalar se eles verificaram a elegibilidade do cliente?!)

Conclusão:
não instalaram nada, dizem não puder ser eles a puxar cabo da outra rua para a minha. Encaminharam o processo para o Departamento Técnico, avaliar se é exequível a puxada de cabo da outra rua até à caixa do meu Lote e que me contactariam a informar. Isto está mesmo a começar com o Pé Esquerdo, parece-me...

Questões:
- Têm conhecimento de casos destes? quanto tempo demora a avaliarem e a executarem?!
- Tenho contrato assinado desde 2ª Feira, já passaram 3 dias, sendo hoje o 4º dia. Faltam 10 dias para terminar os 14 dias. Poderei ir à loja rescindir o contrato por não me terem instalado o serviço?
 
Questões:
- Têm conhecimento de casos destes? quanto tempo demora a avaliarem e a executarem?!
- Tenho contrato assinado desde 2ª Feira, já passaram 3 dias, sendo hoje o 4º dia. Faltam 10 dias para terminar os 14 dias. Poderei ir à loja rescindir o contrato por não me terem instalado o serviço?

-Na PT isso acontece muito por causa de PDO's desactivados e que demoram meses a activar (apesar dos persistentes pedidos dos moradores).
-Dentro dos 14 dias (antes da instalação, como é o caso) está no seu direito de ir à loja e rescindir sem sequer apresentar um motivo.
 
Não precisas de rescindir nada, como o night sign disse o contrato só se torna efetivo após a instalação.

Quanto a puxarem o cabo para a tua casa, se estiver a mais de 80m podes esquecer alguma instalação. A Cabovisão não anda a fazer exteriores de momento.
 
Quando morava eu ainda na Quinta do Conde, quando aderi ao MEO ADSL, fizeram 1,5kms de cabo desde a central até a casa para eu poder ter os serviços... Andaram desde as 10 da manhã até as 22h a fazer a instalação dos serviços.
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas!
Vou então aguardar 3/4 dias úteis a ver ser a Cabovisão me contacta a dar alguma indicação se avançam ou não.
Se disserem que vai demorar umas semanas ou não me souberem adiantar qualquer informação (mais provável), irei à Loja cancelar o contrato.

O que me está a deixar mais insatisfeito é que o código postal no site dá Cobertura, fui à loja e a pesquisarem pelo nome da rua e número da porta, a pessoa me disse "sim sim temos cobertura de certeza, no inicio dos numeros da rua até já temos dois clientes fidelizados...", vem cá a equipa para instalar e afinal não há cobertura no meu número nem nos seguintes...
Se é assim e ainda nem activaram o serviço, já estou com medo do serviço após ser activado dos problemas que poderá dar como muitos relatam :wow:
 
Última edição:
Bom dia a todos,

Sem ter tido qualquer contacto por parte da Cabovisão desde o post inicial deste tópico, ontem ao final da tarde resolvi contactar a Linha de Apoio para me informar sobre novidades do processo.

Depois de 30min a ouvir música, e averiguarem o processo, o assistente da Linha de Apoio dá-me a informação "Lamentamos, mas derivado às condições actuais do seu local de residência, é completamente "impossível" fazer a instalação." 8|

Fiquei parvo!! Como é possível um quarteirão de urbanizações recentes, com toda a instalação subterrânea de condutas para cablagens de telefone e coaxial, ter ligação deles a 100 metros e não conseguirem fazer a instalação a um novo cliente?!
Sobretudo por eles no site indicarem cobertura, no momento da adesão na loja confirmarem essa cobertura, e agora me darem esta resposta?!

Agora é que já não quero mesmo ser cliente desta empresa, perderam um cliente.

Vou à loja fazer reclamação escrita, mas 99% certeza não irá ter efeito positivo algum na empresa... e isso é que me revolta.
Reclamação no site da ANACOM serve de alguma coisa?
 
Última edição:
A essa distância dificilmente será instalado, como já disse aqui um user a cbv neste momento não tem equipas a perfilar exteriores

Escusas de deslocar-te a loja pois o contrato só é válido após instalação.
 
Bom dia a todos,

Sem ter tido qualquer contacto por parte da Cabovisão desde o post inicial deste tópico, ontem ao final da tarde resolvi contactar a Linha de Apoio para me informar sobre novidades do processo.

Depois de 30min a ouvir música, e averiguarem o processo, o assistente da Linha de Apoio dá-me a informação "Lamentamos, mas derivado às condições actuais do seu local de residência, é completamente "impossível" fazer a instalação." 8|

Fiquei parvo!! Como é possível um quarteirão de urbanizações recentes, com toda a instalação subterrânea de condutas para cablagens de telefone e coaxial, ter ligação deles a 100 metros e não conseguirem fazer a instalação a um novo cliente?!
Sobretudo por eles no site indicarem cobertura, no momento da adesão na loja confirmarem essa cobertura, e agora me darem esta resposta?!

Agora é que já não quero mesmo ser cliente desta empresa, perderam um cliente.

Vou à loja fazer reclamação escrita, mas 99% certeza não irá ter efeito positivo algum na empresa... e isso é que me revolta.
Reclamação no site da ANACOM serve de alguma coisa?

Reclamação por escrito? LOL

Eles nao perderam um cliente, pouparam foi um prejuizo.

Eles é que decidem se devem ou não instalar, e tu só tens que aceitar.

Preferes que te instalem um servico com quebras e sinal baixo?
 
Reclamação por escrito? LOL

Eles nao perderam um cliente, pouparam foi um prejuizo.

Eles é que decidem se devem ou não instalar, e tu só tens que aceitar.

Preferes que te instalem um servico com quebras e sinal baixo?

Eu tenho um serviço com quebras e sinal baixo, que por acaso é fim de linha... E não é por aí.
 
Boas a todos,
Obrigado pelas respostas.

Fui à loja e apresentei reclamação escrita.
O que está em causa não é se ia ter bom sinal ou péssimo sinal, mas sim a actuação da empresa em todo o processo de adesão, perante mim cliente.

- o mau atendimento prestado na loja nas duas primeiras vezes que lá me desloquei
--- a 1ª para aderir, onde apenas foi preenchido um formulário à mão sem qualquer verificação dos meus dados, sobretudo o NIF, o que originou que posteriormente descobrissem que tinha uma factura de 3€ por pagar de 2004, quando morava noutra casa. E a comercial ter "jurado a pés juntos" que ao consultar na base de dados do computador, o número da minha porta tinha cobertura garantida.
--- a 2ª para ir regularizar a situação do pagamento dos 3€, e que sem isso, eles não andavam com o processo para a frente, o que fez com que a instalação não fosse possível na 1ª data acordada na adesão, tudo isto podia ser evitado se na 1ª visita à loja, o contrato tivesse sido feito correctamente com a validação em tempo real dos meus dados pessoais.
- a incompetência geral da empresa, pelos pontos acima descritos, pelos atendimento que me pareceu de má fé na questão da data de instalação, se o SAC me garantiu que tudo se mantinha, bastava fazer o pagamento.
- a questão da falta de cobertura foi a gota de água... em momento algum foi-me dito "não pudemos instalar porque não poderia ter boa qualidade no serviço", apenas foi-me dito "é impossível fazer a instalação", o que claramente me faz questionar então como me podem ter garantido no processo de adesão que tenho cobertura no número da minha porta.


Sim podem dizer que é melhor assim pois ia ter bastantes quebras no serviço, mas isso é outra história que ia ter que batalhar na altura que isso acontecesse.
 
Boa tarde,

Ressuscitando o tópico...

O mês passado, uma comercial da Cabovisão tocou-me novamente à porta a vender os serviços em que eu lhe contei TODA a situação que se tinha passado à 2 anos, ao que ela me respondeu que neste momento já tinha cobertura, pois na rua traseira tinham feito uma instalação ao vizinho (isto é verdade, ele já tem cabovisão, inclusivé estava a chegar a casa na altura que andavam 3 técnicos a estender o cabo pela rua de trás até quase ao meu muro traseiro).

Ontem recebi carta da Optimus Clix a informar que dia 15 de Maio vão cessar os serviços devido à fusão com a ZON, ou seja, vou deixar de ter Internet e Telefone (nem comento), em que a alternativa que existe será net WOW, mas se com a ADSL já jogava online com pings elevadíssimos, com net móvel 4G Kanguru nem consigo jogar em condições desde que existiu o BOOM dos hotspots 4G aqui na zona.

Bem, resolvi tentar novamente a sorte com a Cabovisão, ficando finalmente com Cabo, largando de vez os 5Mbps da ADSL...
Gastei 3€ do telemóvel para ligar para a Área de Verificação De Cobertura e Adesões e confirmar directamente se de facto já há cobertura na minha porta, ao que a operadora me responde "de facto ainda não tem, nem lhe consigo garantir se virá a ter, não tenho data nenhuma para lhe dar!"

Mas afinal brincamos ou quê?!
Será assim tão difícil esticar o cabo até à minha porta e ficarem com mais um cliente?! Até ao momento ainda ninguém me soube explicar ao certo porque não fazem a instalação, as condutas são as mesmas, as casas iguais, etc.
Na minha habitação anterior, tive Cabovisão durante 5 anos e só podia dizer bem, aqui é o que se vê... Que tenho que fazer mais para instalarem o cabo até à minha porta?!
Onde tenho que ir reclamar mais? algum contacto de provedor cabovisão? ou a ANACOM poderá ajudar?!!

Agradecia de facto que eles se mexessem!!
Até dia 15 de Maio tenho obrigatoriamente que mudar de operadora de Telefone e Internet, aproveitava e metia TV por cabo também.

Enfim, só um desabafo...
 
Back
Topo