Tablet Tablet até 500€

Core 2 Fire

I'm cool cuz I Fold
Orçamento / Tipo de compra:

R: 300€(min) a 500€(max)>

[x] Loja Online
[] Loja Física
[] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[] = 7''
[] < 7''
[x] > 7''

Processador:

[x] Indiferente

[] Single-Core
[] Dual-Core
[] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[] Indiferente

[x] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo:

[x] Indiferente

[] Android 2
[] Android 3
[] BlackBerry OS
[] Meego
[] iOS
[] WebOS

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia Elevada
[] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[] eBook Reader
[] HDMI
[] SD Card
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[x] Filmes HD
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

R: O tablet é para oferecer a meu pai, ele o utilizará no trabalho, para ir ao youtube, navegar na internet, jogar e para ver filmes. Como ele não o utilizará a toda a hora eu também terei o meu tempo nele, por isso utilizarei na escola como para gerir apresentações de Powerpoint, jogar e navegar na internet.
Queria o melhor tablet possível por esse preço, tenho andado a ver e o Note 10.1 (mesmo visto que as reviews dizem que foi um falhanço mas é muito vendido no mundo) mais o Inifinity parecem os melhores.
 
"Vocês" vêem coisas no Nexus que eu não vejo... Muito estranho, eu não considero o Nexus o melhor tablet. No Nexus 10, só vejo 3 vantagens, tem muita resolução, recebe as actualizações primeiro e tem 2GB de ram. No nexus 7, as únicas vantagens que eu vejo é receber as actulizações e ter um bom hardware (só de CPU, no meu ver).

Por acerca de 399€ (acho que deve ser +/- o preço que vai ser vendido), prefiro o Asus Transformer Pad TF300T.

Mas isto é a minha opinião, não quero chatices com ninguém respeito a opnião de todos e respeitos as compras de cada um...
 
"Vocês" vêem coisas no Nexus que eu não vejo... Muito estranho, eu não considero o Nexus o melhor tablet. No Nexus 10, só vejo 3 vantagens, tem muita resolução, recebe as actualizações primeiro e tem 2GB de ram. No nexus 7, as únicas vantagens que eu vejo é receber as actulizações e ter um bom hardware (só de CPU, no meu ver).

Por acerca de 399€ (acho que deve ser +/- o preço que vai ser vendido), prefiro o Asus Transformer Pad TF300T.

Mas isto é a minha opinião, não quero chatices com ninguém respeito a opnião de todos e respeitos as compras de cada um...
Só o facto de os Nexus receberem as actualizações a tempo e horas e terem uma comunidade maior à volta deles ganha logo em relação a qualquer outro tablet Android.
 
Só o facto de os Nexus receberem as actualizações a tempo e horas e terem uma comunidade maior à volta deles ganha logo em relação a qualquer outro tablet Android.

Para ti ....

Para mim, só o facto de não ter possibilidade de expandir a memória faz com que perca logo para a maior parte dos outros tablets.
 
Para ti ....

Para mim, só o facto de não ter possibilidade de expandir a memória faz com que perca logo para a maior parte dos outros tablets.

Óbvio na minha opinião.
Para além que para mim 32gb chegam e sobram. Eu tenho um Galaxy Nexus e não faz sentido trocar por exemplo por um S3. Para mim num Android actualizações a horas e uma grande comunidade por tás são o mais importante.
Agora depende do que a pessoa preferir num Tablet.
 
"Vocês" vêem coisas no Nexus que eu não vejo... Muito estranho, eu não considero o Nexus o melhor tablet. No Nexus 10, só vejo 3 vantagens, tem muita resolução, recebe as actualizações primeiro e tem 2GB de ram. No nexus 7, as únicas vantagens que eu vejo é receber as actulizações e ter um bom hardware (só de CPU, no meu ver).

Por acerca de 399€ (acho que deve ser +/- o preço que vai ser vendido), prefiro o Asus Transformer Pad TF300T.

Mas isto é a minha opinião, não quero chatices com ninguém respeito a opnião de todos e respeitos as compras de cada um...

Como já aqui disseram, só pelas atualizações que recebe primeiro já valeria a pena. Mas não é só isto.

O Android que tem, é Vanilla Stock. É a versão mais básica e inalterada do Android, ou seja, é a mais leve, fiável, estável, e visualmente agradável delas todas. Basta comparares o Nexus 7 a qualquer outro tablet de 7'' que vez logo a diferença na fluidez. Arrisco-me a dizer que tablet's de 10'' como o Tablet S da Sony, que custa 400 ou 500 euros, o dobro do preço do Nexus 7, são mais lentos que este ultimo.

Até 250 euros sem sombra para dúvidas o Nexus 7. Ficarias parvo com a compra, não te arrependes nem por um segundo.
 
1º - Não tenho nada contra a nexus, mas não gosto muito do visual do nexus 10.
2º - Preferia comprar o tablet daqui a duas semanas ou no final do mês.
3º - O nexus 7 esqueçam pois só tem 7" de ecrã.
4º - Caso não exista outras opções terei então de me "enviar" ao nexus 10.
5º - Que me dizem do Galaxy Note 10.1 e do Infinity?
 
Também estou um pouco na mesma dúvida.

Até 500€, eu diria que a escolha cai entre o Nexus 10 32GB e o TF700.

O Nexus 10 tem maior resolução, melhor performance e maior longevidade nos updates ao sistema operativo.
O TF700 tem um ecrã com mais brilho, maior autonomia, armazenamento expansível e o possível upgrade do teclado/dock que a meu ver é espetacular.

Para ser honesto, a diferença entre os 1080p e os 1600p deve ser praticamente imperceptível num tablet de 10.1".. Se calhar preferia os 1080p do TF700 tendo em conta que tem melhor brilho, os pretos pelos vistos são mais fiáveis e não pesa tanto na bateria.

O facto de não ter armazenamento expansível no Nexus 10 chateia-me mas não muito, com uma coisa destas deixo ficar o mais importante (apps+jogos) no tablet e para o armazenamento externo (ou mesmo para a Cloud) ficam as séries/filmes.

Tendo uma antena 2x2 MIMO parece-me que o Nexus 10 é mesmo pensado para streaming de dados na cloud através do Google Drive.. O que não me chateia assim tanto se usar o tablet quase sempre com uma boa ligação WiFi.


Na minha opinião... para quem faz muitas viagens longas o TF700 é melhor (principalmente se comprarmos a dock extra). Para usar o tablet mais em casa e no trabalho com boa ligação WiFi, o Nexus 10 sai por cima.
 
Última edição:
O nexus não deve ser mais do que esse teu orçamento. Tem duas colunas frontais (acredita que é uma vantagem), e tem um ecrã brutal. A comprar agora eu optava pelo nexus 10'... Caso saia em tempo útil.

P. S: tho TF300.

Abc
 
Uma das razões por gostar do note 10.1 é essa das colunas, mas a caneta seria útil se for precisa na leitura de formulas matemáticas escritas e as converter para texto, caso isso aconteça de forma precisa seria uma das razões por comprar esse tablet.

O Inifnity tem o teclado, mas eu não tenho problemas em escrever no ecrã, o teclado seria útil caso consegui-se utilizar o Office nele.


Eu pergunto: O Note 10.1 é preciso na conversão de formulas matemáticas escritas para texto? O Inifinity tem rato no seu teclado? Qual a data de saída do nexus 10?


EDIT: Andei a procurar na internet e reparei que o Windows Surface também é uma hipótese a ponderar, recomendam a compra de um desses mesmo com o Windows RT e não o Windows 8? Gosto deles por poder utilizar o Office original da Microsoft, mas a nível de aplicações e assim como estão? Vale a pena?
 
Última edição:
Penso que o Inifinity ficará de parte por agora, pois ele tem uma boa resolução mas penso que não compensa muito o dinheiro que darei por ele pois o dock não será muito utilizado.
Estou pensando entre o Nexus 10 e o Galaxy Note 10.1. No Nexus 10 temos um tablet excelente, no Galaxy Note 10.1 temos um Multi Window muito útil e a S Pen que parece excelente. Qual deles? :D

Tablets com Windows RT para utilizar Windows seria de ponderar, vale a pena?
 
O MultiScreen é uma coisa que aposto que o Android terá num futuro próximo, e o Nexus fará parte desse futuro :D

Eu iria pelo Nexus mesmo.
 
O problema do Nexus 10 vai ser o mesmo do Nexus 4... É onde comprá-lo mesmo... Ele sair, sai amanhã. Sai é na Google Play, e em Portugal nao temos acesso a isto.

Ainda não se sabe como vamos dar volta à coisa para se poderem comprar Nexus 4 e Nexus 10 aqui prás terras lusas, e se não tiveres com muita paciencia, lá terás que optar pelo Note 10.1.
 
O que me fascina no Note 10.1 é a S Pen, a velocidade, multi window e as colunas, mas claro que o ecrã para o tablet daquele preço merecia ser melhor, penso que nem se nota, mas deve fazer diferença.

O Nexus 10 o visual não gosto muito dele e nem do visual do homescreen, mas de resto parece bom pelo ecrã ter uma resolução alta, por ser rápido e por ter 2GB de RAM.

Mas sabes, vivo numa ilha deserta de tablets é impossível ir a uma loja e encontrar um tablet a experimentar.
 
Back
Topo