lista de pastas

gomez1987

Membro
viva gente :cool:


e o seguinte quero saber se exite algum código do tipo consulta mas para pastas do tipo
tema.png
mas no caso de esta imagem eu tenho que alterar o php quando meto um tema novo e eu queria meter automático se la tem a pasta aparecer no menu agem sabe.
 
Última edição:
obrigado pela respostas :grin: só mais uma coisa ainda sou muito novo nisto como eu meto esse código meste
Código:
 <select name='theme' style='width:90px; height:18px; margin-left:4px; font-family:arial; font-size:10px; border:1px solid #666666;' onFocus='if (this.value == '') {this.value = ''}' onBlur='if (this.value == '') {this.value = ''}'>
      <option value='<? echo $themee?>'  name='theme'><? echo $themee?></option>
<option value='azul'  name='theme'>azul</option>
 <option value='laranja' name='theme'>laranja</option>
 
                         
            </select>
pois já tentei ó não aparece as pastas ó da erro ao gavar no banco de dados MySQL
 
Código:
<select name='theme' style='width:90px; height:18px; margin-left:4px; font-family:arial; font-size:10px; border:1px solid #666666;' onFocus='if (this.value == '') {this.value = ''}' onBlur='if (this.value == '') {this.value = ''}'><?php
$files = scandir('C:\wamp\www');
foreach($files as $file) {
if($file=="." || $file=="..") continue;
?>
<option value="<?php echo $file ?>"><?php echo $file ?></option>
<?php } ?>
</select>
 
deu certo obrigado :cool: sou mais uma coisa ta a aparecer um ficheiro não pasta (.ftpquota) da para não aparecer ele não me estorva estar la mas não ta la a fazer nada na lista ?
 
muda esta linha if($file=="." || $file=="..") continue; para if($file=="." || $file==".." || $file==".ftpquota") continue;

Se for só esse ficheiro podes fazer assim, no entanto podes verificar se o ficheiro está oculto (em unix são os ficheiros cujo nome comece por "."), se é uma pasta (is_dir)...
 
Back
Topo