Revelar fotos com qualidade

Ricardo F

Power Member
Bom dia,

Queria mandar revelar fotos 10x15 e 20x30 com qualidade; quanto a lojas o que preferem
- lojas físicas (Lisboa) baratas como Worten, *****, Box, etc? outra?
- lojas físicas (Lisboa) de fotografia como www.jvalles.com na Ajuda ou www.sempre-id.com na Av Liberdade? outra?
- lojas online como www.snapfish.pt ou http://pt.foto.com? outra?

Outra questão é software para Sharpening. Após tratar as imagens em Photoshop/AdobeCameraRaw, usar algo como Sharpener Pro 3.0 [Nik software] é importante? Parâmetros como "Output Sharpening > Continuous Tone > Printer Resolution" fazem diferença? Que acham?


Obrigado desde já pelo vosso feedback
Ricardo
 
Bom dia, lembrei-me de vos dar feedback da minha experiência. Em 17/12/2012 encomendei 125 fotos 10x15 e 15 fotos 20x30

Total da encomenda: 17,80 €
Despesas de envio e de embalagem: 8,39 €
Taxa administrativa: 0,99 €
Despesas de agrupamento: 3,70 €
Total a pagar: 30,88 €


No pc tudo foi tratado em CameraRaw/CS5, Nik software Output Sharpening, com perfil ICC, etc, e no site http://pt.foto.com seleccionei tipo de foto "Pro" (não há correções automaticas). Assim
- pontos positivos: as fotos ficaram muito boas, exactamente como as tinha tratado; o preço foi adequado
- pontos negativos: no site indica um menor período de processamento, a minha encomenda demorou 3 semanas a chegar a casa (de notar que era altura do Natal e Ano Novo)

Como comparação já antes tinha mandado revelar fotos na Worten e que bosta foi. Resumindo, recomendo http://pt.foto.com
 
re

Olá, como o colega de cima recomendou e bem o site foto.com é muito bom na sua relação qualidade x preço, já mandei lá imprimir mais de 1000fotos e sempre fiquei bem servido nada a dizer, fiz as encomendas desde França onde estou a residir, mas penso que para Portugal seja a mesma coisa.

Cumtps
 
Vou aproveitar este tópico para não estar a abrir mais um.
Preciso de imprimir, para um concurso, umas fotos em papel "no formato mínimo de 20x30cm" e com o mínimo de 300 dpi.Mas sou ainda novata nestas coisas e não sei bem como e onde fazer:


1. A minha máquina é uma D90, pelo que li não devo ter problemas com o formato 20x30cm pois respeita o rácio 3:2 mas precisei de fazer crop a algumas fotos, muito pouco nas laterais, para ajudar a enquadrar melhor a foto. Vou ter problemas com a conversão para 20x30cm por causa disso?


2. Como devo dar os ficheiros para impressão? RAW ou JPEG convertido para 300dpi a 100% qualidade? Tenho edições nalgumas fotos pelo que não sei como dar o RAW com essas edições (uso o Lightroom 4).


3. Qual o melhor sitio na zona de Lisboa para imprimir as fotos neste formato e que não seja demorado (preciso de enviar por correio até dia 1 de Maio)? ***** e Worten do Colombo, valem a pena? Também li algures num fórum que a Caldeira Fotografo seria um bom sitio.


4. Como garanto que as fotos vêm exactamente como quero (com as minhas edições, sem resizes feito pela gráfica, cores como na foto digital)? O tipo de papel é matte ou glossy? Ou tanto faz?


Obrigada.
 
1- podes fazer crop, mas tens de manter a proporção, o lightroom facilita, metes em 3:2 e encolhes a partir dos cantos
2- em jpg ou tiff, depois dos teus ajustes feitos. as impressoras nao sabem imprimir raws.

4- para isso precisas de um monitor e impressora correctamente calibrados. como provavelmente nem um nem outro estão, tentativa e erro :p se forem mts fotos manda imprimir umas provas em tamanho menor para ver se esta ao teu agrado e so depois manda imprimir em grande.
 
Só recomendo unsharp mask na fotos 10x15 se as fotos originais forem menores de 3MP, se for maior que isso o downsizing das imagens de resoluçoes mt altas acaba por fazer e dar um look bastante sharp ás imagens impressas em formatos pequenos.
O mais importante nas impressoes vulgares 10x15 é o tipo de papel que usam, recomendo sempre Papel Fuji.
E tentem afastar-se de locais que produzam grandes quantidadades de fotos a baixo preço, porque geralmente eles prolongam a mudanças das quimicas mais tempo, e depois as fotos não tem aquelas cores fortes e bonitas porque a quimica está gasta, e pior...ao fim de 2 ou 3 anos o fixador por estar gasto perde o efeito e as fotos começam a desaparecer as cores
 
1- podes fazer crop, mas tens de manter a proporção, o lightroom facilita, metes em 3:2 e encolhes a partir dos cantos
2- em jpg ou tiff, depois dos teus ajustes feitos. as impressoras nao sabem imprimir raws.

4- para isso precisas de um monitor e impressora correctamente calibrados. como provavelmente nem um nem outro estão, tentativa e erro :p se forem mts fotos manda imprimir umas provas em tamanho menor para ver se esta ao teu agrado e so depois manda imprimir em grande.

Não tinha reparado que o crop no LR tinha uma opção de Aspect Ratio, obrigada pela dica! O problema é que meter no rácio 2x3 estraga um pouco o enquadramento e composição de algumas fotos. Se usar outro rácio o que vai acontecer quando imprimir em 20x30? Estica a imagem para os lados?

Ao converter para jpeg com 300 dpi depois na gráfica é só mandar imprimir tal como está que sai tudo bem?

E lojas para imprimir, o que aconselham tendo em conta que tenho tempo muito limitado (não posso esperar dias pela impressão)?
 
Não tinha reparado que o crop no LR tinha uma opção de Aspect Ratio, obrigada pela dica! O problema é que meter no rácio 2x3 estraga um pouco o enquadramento e composição de algumas fotos. Se usar outro rácio o que vai acontecer quando imprimir em 20x30? Estica a imagem para os lados?
ou estica o lado que estiver em falta ou corta o lado que estiver a mais. é preferivel seres tu a escolher onde cortar do que a imagem ficar deformada ou mal cortada.
 
Para informar que saiu a nova aplicação ***** (Dreambooks) para impressão de fotos com upload online. Esta aplicação é Muito melhor que a anterior. A qualidade da impressão já se sabe, é muito boa.

http://www.*****.pt/fotos

Dá para criar uma conta que guarda e gere as fotos a imprimir, permitindo alguns ajustes.

Preços base:
Formatos
Preços
09x15 € 0.15
10x13 € 0.18
10x15 € 0.18
11x15 € 0.18
13x18 € 0.45
15x20 € 0.70
20x25 € 1.45
20x30 € 1.80
25x30 € 2.00
25x38 € 2.20

Portes:
0 - 49 € > 50 €
Portugal Continental 4 € http://www.*****.pt/images/gratuite.png*
Ilhas 10 € 10 €
 
Worten é uma bosta? :O

***** pagas 4€ de portes... pt.foto.com tens de ter paypal (ou as outras cenas maradas), e optei pela worten que dava para pagar com multibanco e não é muito caro (por foto é mais caro, mas não se paga portes se se for levantar á loja)
 
Vou recorrer a este topico...

Ando a procura de um sitio para fazer uma impressão grande com boa qualidade preço. Queria algo superior a 100cm visto que vai ser uma panoramica.

Não são muitas que oferecem, mas uma das que vi foi esta www.printao.pt alguém conhece se são bons?

Que outras recomendam para impressões gandes?
 
Boa noite

Queria revelar uns rolos 135, mas nos sites online não encontro o preçário para a revelação, só encontro para a impressão. Também vi na ***** mas aquilo é exageradamente caro.

Podem dizer-me onde costumam fazer estes serviços, loja online ou fisica no Porto?
 
Os que eu posso recomendar por ja ter experimentado são a multicontraste (têm site) e a tricolor, não são dentro de Lisboa mas são na damaia, que é mesmo ao lado.
 
Em termos de qualidade preço eu gosto muito da Worten, fazes o pedido e envio online, e depois podes por para levantar numa loja worten á tua escolha e não pagas portes... ;)
 
Back
Topo