Um LG IPS234v-BN é o mesmo que um LG IPS234v-PN?

KaiZ

Power Member
Comprei há uns dias atrás este monitor na Worten, e reparei hoje que o painel que tenho é o PN. Após ter investigado na net, o PN tem tempos de resposta de 14ms, que não são os 5ms que a própria Worten diz. Além disso, tenho um pouco de problemas com backlight, por isso estou seriamente a pensar em ir à loja trocar de monitor para um Samsung ou algo do género...
 
No geral estou satisfeito, é mais este problema de backlight... E ainda tenho que descobrir se o monitor que tenho é de realmente 5ms ou 14ms.
De resto não tenho grande opção na Worten que seja do mesmo preço ou inferior, por isso não creio que haja muita pesquisa a fazer... O unico melhorzinho que vi fora este foi o Samsung S24B300HL, mas não sei se a qualidade de imagem será inferior a este, e o facto de não ter DVI é um bocado chato para mim.
 
Amigos, sou do Brasil e aqui a LG BR divulgou no site que o IPS234V (não sei se é BN ou PN) tem tempo de resposta de 14ms. Como vi que em outros países este monitor tem tempo de resposta de 5ms.
Então eu liguei pra LG aqui do Brasil e eles confirmaram 14ms! Vi que no site da LG PT não é apresentada esta informação, tão pouco no manual.

Como estou pensando em comprar este modelo da LG, gostaria de saber se este problema de backlight é muito alto.
Já li bastante sobre problemas de backlight, gostaria que vc descrevesse melhor o que está acontecendo com seu monitor e se possível bater uma foto do problema.
Vi muita gente reclamando de backlight mas algumas pessoas exageram muito... pois o backlight só deve ocorre (ou ser percebido) quando a tela esta absolutamente escura e você está num ambiente sem nenhuma iluminação, ou seja, se toda tela está absolutamente escura não há nada para ser visto.
Você já jogou com esse monitor? Notou ghost nas imagens? Lag?

Preciso de um monitor para trabalhar, ou seja, que tenha qualidade gráfica, mas também quero jogar nas horas de folga.
Obrigado, aguardo sua resposta!
 
Também gostava de saber mais informação sobre este monitor.
A minha maior duvida é sobre o backlight e também se é realmente 14ms ou serão apenas 5ms

Obrigado
 
Têm noção de que o "tempo de resposta" de um painel de cristais líquidos não se pode definir por um só número, certo? A resposta é diferente para transições entre cores diferentes, por exemplo. O que os fabricantes dizem é puro marketing.
 
Back
Topo