Boards Hardkernal Exynos ODROID (desde $69)

MaxDamage

Power Member
The new ODROID boards are powered by the Samsung Exynos-4412 and Exynos-4412-Prime chip. Exynos 4412 Prime has 4 cores of 1.7Ghz ARM Cortex-A9 processor and 2Gbyte of Low-Power DDR RAM. New ODROID boards can run the Android and various Linux operating systems. Please note the Exynos-4412 is the core of Samsung Galaxy-S3 and the Exynos-4412-Prime is for the latest Galaxy-Note2

ODROID-U is the Ultra-Compact and Ultra-low-cost platform with 1.4Ghz Quad-core CPU and 1Gbyte RAM. As far as we know, this board is the world’s smallest and cost effective US$69 priced Quad-core ARM PC. Board dimension is only 48x52mm (1.9x2.0inch approx). Look at the pictures to feel how compact it is. It is only 60~70% of normal credit card size. Note that the ODROID-U comes with a full metal Aluminum body which can be used like a case as well as a heat sink.

201211271521204518.jpg


201211291304301718.jpg



ODROID-U2 comes with more computing power by 1.7Ghz Quad-core CPU and 2Gbyte RAM. Other specifications are identical to the ODROID-U.

201211251432377371.jpg



ODROID-X2 is the upgrade version of the famous ODROID-X. 1.7Ghz Quad-core CPU and 2GByte RAM is mounted on the board.

x2board.jpg
http://www.hardkernel.com/renewal_2011/main.php

O line-up actual é:

SpecificationODROID-XODROID-X2ODROID-UODROID-U2
ProcessorExynos4412Exynos4412 PrimeExynos4412Exynos4412 Prime
ARM Clock
(Over-Clock)
1.4GHz
(1.8GHz)
1.7GHz
(2GHz)
1.4GHz
(1.8GHz)
1.7GHz
(2GHz)
GPU Clock
(Over-Clock)
400MHz
(533MHz)
440MHz
(600MHz)
400MHz
(533MHz)
440MHz
(600MHz)
LPDDR2-DRAM Capacity(POP)
Data Rate
1Gbyte / 800Mega2Gbyte / 880Mega1Gbyte / 800Mega2Gbyte / 880Mega
Flash Card SlotFull size SDFull size SDMicroSDMicroSD
eMMC Connector1 Port1 Port1 Port1 Port
USB2.0 Host6 Ports6 Ports2 Ports2 Ports
Audio Output3.5mm Phone Jack3.5mm Phone Jack3.5mm Phone Jack3.5mm Phone Jack
Audio Input3.5mm Phone Jack3.5mm Phone JackNoDigital Microphone
System Console UART(1.8Volt)1 Port1 Port1 Port1 Port
Fast Ethernet(10/100Mbps)LAN9514LAN9514LAN9730LAN9730
USB2.0 Device
(ADB/Mass Storage)
1 Port1 Port1 Port1 Port
HDMI with Digital Audio1 Port1 Port1 Port1 Port
MIPI Camera Interface1 Port1 PortNoNo
Parallel LCD / IO interface50pin IO Port50pin IO PortNoNo
DC Power5V 2A5V 2A5V 2A5V 2A
PCB Dimension90 x 94mm90 x 94mm48 x 52mm48 x 52mm
Heat Sink45 x 45 x 12mm45 x 45 x 23mm56 x 59 x 60mm56 x 59 x 60mm
Auto Power-on by DC Plug-inNoYesYesYes
First Shipping30th of July, 201210th of Dec, 201216th of Jan, 201321st of Dec, 2012
Price$129$135$69$89


edit: uma U2 a correr Ubuntu http://www.youtube.com/watch?v=oAiov-bgz9w

Tem muito bom aspecto :)
 
Última edição:
Cada vez aparecem propostas mais interessantes nestes mini pcs ARM, eu estava a pensar arranjar um Htpc X86 com um processador amd (um daqueles barebones da foxxcoon - Nano PC AT-5570), mas cada vez mais as soluções arm parecem mais interessantes.

Um brinquedo destes com o XBMC deve ser bem mais poupado, esperemos é que não demore muito até que o XBMC passe a funcionar a 100% em Android. :(
 
Última edição:
Boas, mandei vir um bicho desses ontem (antes de ver este topico), mandei vir o U2 (com 2gb ram e cpu a 1.7ghz) visto "só" ser mais 15€ que o U e já que vou pagar uma vez mando logo vir uma coisa em condições, e como o vou por a fazer de media center para ver filmes e youtube a 1080p na tv a RAM a mais nunca é má vinda loool

Já estava a algum tempo para comprar um raspberry pi, mas para dar 30-50€ por um com 256/512mb ram e um cpu a 700mhz compro este com cpu mais potente que o meu SIII e 2gb RAM.

Até calhou bem a altura, vai ser uma prenda de natal para mim proprio (visto eles comecarem a ser enviados a 21dez) eheh.
 
Última edição:
Venha isso, que eu também estou interessado em ver com se porta. ;)

Em quanto é que te ficou no total? Não existe o risco de ficar na alfandega?

o U2, o mais caro, com os portes e alguns opcionais ficou por $145 (116€). Existe sempre risco de ficar na alfandega, com tudo o que vem do estrangeiro... mas espero ter a sorte de não ficar.
 
Última edição:
como postei no tópico das alfandegas:

telefonaram-me hoje (sabado) da FedEx a pedir os dados para a alfandega (NIF, nome, morada, comprovativo pagamento...) e a dizer que segunda ou quarta devo ter cá a encomenda... Até estou espantado com a rapidez, tendo em conta que saiu sexta da Coreia do Sul, hoje está já na Alemanha e chegar na segunda é mais rapido que os CTT a levarem uma encomenda de Lx ao Algarve lol. Mas pronto, tambem ha o lado menos bom, disse-me logo que vou ter de desembolsar os 23% de IVA sobre o valor (que vai dar ~25€ de IVA) mais os 49€ de taxa de desalfandegamento... numa encomenda de 116€ fica quase ao dobro do preço. Mas pronto, acho que é esse o preço a pagar para não ter a encomenda lá presa até a pascoa...
 
Estive tentado a comprar um mas evitei precisamente por aquilo que acabou por te acontecer. Normalmente quando a encomenda é expedida por UPS/FedEx/etc não te safas do pagamento das taxas e depois há que ter em conta esse montante ridículo a título de taxa de desalfandegamento...

Por mais "um pouco" compro um NUC.

De qualquer das formas aguardam-se as reviews ;)
 
ainda ficou sensivelmente 100€ mais barato que o NUC, se bem que o NUC corre windows, é x86 (corre mais apps), e em principio tem melhor hardware.

tambem so comprei porque é a minha propria prenda de natal ;) lool
 
Chegou hoje a encomenda! E o mais estranho foi que o da FedEx disse que nao tinha de pagar nada a mais...

Vinha tudo em conformidade, embora os parafusos virem um pouco frouxos, mas de resto excelente. Fiz um video do unboxing mas ficou um bocado mal, nao sei se hei-de uploadar para o youtube lol

Ainda não posso exprimenta-lo que ainda estou a descarregar a imagem de sistema e não tenho tv com HDMI nesta casa. Só sabado ou domingo é que dá para exprimentar.
 
Chegou hoje a encomenda! E o mais estranho foi que o da FedEx disse que nao tinha de pagar nada a mais...

Vinha tudo em conformidade, embora os parafusos virem um pouco frouxos, mas de resto excelente. Fiz um video do unboxing mas ficou um bocado mal, nao sei se hei-de uploadar para o youtube lol

Ainda não posso exprimenta-lo que ainda estou a descarregar a imagem de sistema e não tenho tv com HDMI nesta casa. Só sabado ou domingo é que dá para exprimentar.

Ainda bem que já chegou. ;)

Então afinal em quanto é que te ficou no total?

Mete na mesma o vídeo, mesmo que não esteja a 100% é melhor do que não ter nenhum. ;)

Ahh, e agora ficamos à espera da review.
 
Back
Topo