Escolha entre Xperia U, J, Sola

Ueki

Power Member
Boas,

Antes de mais, qual destes três telemóveis me aconselham a comprar:

. Sony Xperia Sola
. Sony Xperia U
. Sony Xperia J

Estive a investigar bastante e vi que aparentemente o sola é o melhor dos 3.
No entanto também sai mais caro (mas é desbloquado). Tenho uma preferencia pelo Sola, mas vi pessoas a queixarem-se dele, por ter bugs e etc. O Sola também é mais dificil de arranjar, so havendo em preto de momento na ***** online (queria em branco) - (219euros)

Quanto ao U, é extremamente semelhante ao Sola (se não me engano até têm o mesmo processador..), mas não supporta memory cards. Isso é uma grande desvantagem em relação aos outros dois. No entanto este sai a mais ou menos 100 euros pela TMN (com pontos).. Metade do preço do Sola. Acho também o sola muito mais bonito por fora. Além disto, tal como no sola li algumas queixas acerca de duração da bateria e alguns bugs

Por fim, o J. O J tem um processador extremamente inferior aos outros dois, o que sinceramente me deixa um pouco receoso. Também tem uma transmissão de dados mais lenta (metade da velocidade, de 14.4 mbps para 7.7mbps respectivamente).. No entanto, tem uma bateria melhor, consideravelmente. Acho mais bonito que o U, mas ainda assim menos que o Sola.
Fica a 100 euros na Vodafone (com pontos), o mesmo preço do U. E leva memory card. Algumas pessoas queixam-se de algum lag, o que se compreende com o processador inferior aos dos outros dois.

De resto são bastante semelhantes pelo que li, apenas algumas pequenas diferenças. Uso maioritariamente a internet e mando muitas sms's por dia, de vez em quando jogo um pouco (angry birds, temple run, etc).

Qual dos 3 me aconselham a comprar? Fundamentem, se possível, a vossa resposta.

Obrigado desde já,

Cumprimentos
 
O mais fraco é obviamente o J, apenas batendo os outros dois no maior ecrã e na melhor bateria. Conseguindo tu o U por 100€, o argumento que normalmente faz o pessoal pender para o J - que é ser mais barato - não vale...

U e Sola têm o mesmo SoC e são praticamente iguais, distinguindo-se por (além obviamente do design): o primeiro ter câmara frontal e o segundo não, mas este ter maior ecrã (3,5" vs 3,7") e memória expansível. As queixas sobre o Sola são irrelevantes, acontecem alguns problemas a alguns tal como acontece a quem tem o U... Basta passares pelo tópico de ambos pra verificares isso.

A questão é que consegues o U a um preço muito baixo (100€), enquanto o Sola só por 219€ e enquanto a ***** mantiver essa promoção. E caso consigas viver com 4GB de memória e aches o ecrã de 3,5" suficiente (tendo atenção que ele é mais magro que o 3,5" do iPhone por exemplo), acho que não se justifica dares mais 119€ pelo Sola.

Eu sou Vodafone e estou na dúvida entre dois, mas na Vodafone o U está a 189,90€ (não há opção com pontos), de modo que talvez para mim já seja aceitável dar mais uns euros pela Sola. Ainda assim, estou mais inclinado para poupar e ir para o U, apesar de também gostar mais do design do Sola.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta Curs3!

A minha maior duvida é também, de facto, entre o U e o Sola. O sola apela-me muito mais, quer pelo design quer pela memoria expansível.
Somente 4 gb de memória num smartphone é uma grande desvantagem, admito que não sei o que a SE estava a pensar nesse momento :-D

De modo que o Sola seria aquele para que, ainda assim, estou mais inclinado. Agora o maior problema é mesmo a indisponibilidade do modelo Branco no site da *****, e eu queria mesmo em branco.
Acho que vou aguardar um bocado para ver se recebem. Na pior das hipóteses compro o U, caso não consiga o Sola ou mude de ideias entretanto, e terei de viver com 4 gb!

Depois diz qual foi a tua escolha, boa sorte!

Cumprimentos
 
Eu tenho o Sola e não tenho razões de queixa... Mesmo assim deixo aqui também outro facto: o Xperia J é o único dos três já confirmado oficialmente que irá ter o Jellybean ( apesar de ser o mais fraco -.- )
 
Vai para o Sola que não te arrependes. Tenho um e não tenho razão de queixas. É branco e realmente acho-o mais giro que o branco ;)
Acho que é mesmo isso que vou fazer!! Explico porquê abaixo ;)
Ueki tens o Sola branco na ***** ao mesmo preço que na *****: 220€.
Agora já há branco na *****, devem ter reposto hoje o stock :-D
A 219euros, tal como o preto! <-- (razão porque devo mesmo comprar o sola ahah)
Eu tenho o Sola e não tenho razões de queixa... Mesmo assim deixo aqui também outro facto: o Xperia J é o único dos três já confirmado oficialmente que irá ter o Jellybean ( apesar de ser o mais fraco -.- )
Ainda tenho esperança que os outros recebam o JB! O J está confirmado por ser mais recente, mas sim os outros são melhores, o J é o mais fraco -.-'

Obrigado pelas respostas pessoal! :)

Cumprimentos
 
Tiveste sorte, quando a ***** mete indisponível num produto não costumo vê-los a repor stock.
Eu também acho que vou comprar o Sola, mas em preto :p
 
EU estou indeciso entre o Arc S que é apenas Single coore 1.4 e o U que é dual coore 1Giga ?
[FONT=LucidaGrandeRegular, Lucida Grande, sans-serif][/FONT]
 
Depois de acompanhar este e outros tópicos.. em principio também vou comprar um Sola para estrear no dia 25 :D

Fazes muito bem Phantom!
Eu fiz ontem a encomenda, um branco, agora é só esperar :D


PS: Para quem não viu no Thread do Sola, desceu para 209 euros na ***** (10 euros), acabou por me sair ainda mais barato do que esperava :p
 
Última edição:
Desculpem pelo double post, mas recebi no outro dia o Sola cá em casa.

Como disse vai para a árvore de Natal, mas ainda assim abri-o só para ver se está tudo bem.

O telemóvel é, na minha opinião, extremamente leve, esperava algo mais pesado para o tamanho. Tem as medidas ideais para mim.
Traz um adaptador para micro sim, mas como o meu cartão ainda é dos normais não preciso de o usar.
Traz uns fones brancos que ainda também não testei, mas parecem decentes.
O ecrã traz uma pelicula com algumas instruções a branco, facilmente removível. Por baixo parece ainda trazer outra película, mas não tenho a certeza absoluta se é o ecrã ou mesmo uma fina película a protegê-lo.

E pronto, basicamente por agora é isto. Pelo exterior estou bastante satisfeito, é ainda mais bonito que nas imagens, tem um design impressionante, e encaixa muito bem na palma da mão.
Descobri também que o cartão micro SD que tinha no meu 5310 serve lá, pena ser só de 2gb! :p

Quando o puder "testar" propriamente voltarei a actualizar o tópico para vos deixar a minha impressão.

Cumprimentos
 
Desculpem pelo double post, mas recebi no outro dia o Sola cá em casa.

Como disse vai para a árvore de Natal, mas ainda assim abri-o só para ver se está tudo bem.

O telemóvel é, na minha opinião, extremamente leve, esperava algo mais pesado para o tamanho. Tem as medidas ideais para mim.
Traz um adaptador para micro sim, mas como o meu cartão ainda é dos normais não preciso de o usar.
Traz uns fones brancos que ainda também não testei, mas parecem decentes.
O ecrã traz uma pelicula com algumas instruções a branco, facilmente removível. Por baixo parece ainda trazer outra película, mas não tenho a certeza absoluta se é o ecrã ou mesmo uma fina película a protegê-lo.

E pronto, basicamente por agora é isto. Pelo exterior estou bastante satisfeito, é ainda mais bonito que nas imagens, tem um design impressionante, e encaixa muito bem na palma da mão.
Descobri também que o cartão micro SD que tinha no meu 5310 serve lá, pena ser só de 2gb! :p

Quando o puder "testar" propriamente voltarei a actualizar o tópico para vos deixar a minha impressão.

Cumprimentos

Traz sim uma película protectora.
 
Back
Topo