[REVIEW] Samsung 700Z7C-S03PT

luisduarte35

Power Member
[REVIEW]


Boa noite. Venho aqui apresentar-vos a minha mais recente aquisição: o computador portátil Samsung 700Z7C-S03PT.


pc080006l.jpg


Especificações:
Processador Intel® Core™ i7-3635QM Quad Core 2,4-3,4 GHz
Memória RAM 8 GB DDR3-1600
Disco Rígido 1 TB 5400 rpm + 8 GB iSSD ExpressCache
Ecrã 17,3" LED FullHD SuperBright 300nits
Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ GT 650M + Intel® HD Graphics 4000
Memória Gráfica 2048MB DDR5 dedicados
Sistema Áudio Audio HD; altifalantes com subwoofer e microfone integrados SoundAlive
Drive Óptica Gravador DVD±RW Double Layer
Leitor de Cartões SD Card, MultiMedia Card
Câmara 1.3MP, HD
Comunicações Wireless LAN 802.11a/b/g/n, com suporte WiDi
Bluetooth 4.0
Rede Gigabit 10/100/1000
Interfaces 2x USB3.0
2x USB2.0
VGA
HDMI
Mini Display Port
Jack 3,5mm
Sistema Operativo Windows® 8
Autonomia 7,5 Horas
Dimensões 405,7 x 261,9 x 25,4 mm
Peso 2,98 Kg

Informações Úteis encontradas pelo AIDA64:
Sistema operativo Microsoft Windows 8
DirectX DirectX 11.0
Nome da Placa Mãe Samsung NP700Z7C-S03PT
Chipset da Placa Mãe Intel Panther Point HM76, Intel Ivy Bridge
Memória do Sistema 7813 MB (DDR3-1600 DDR3 SDRAM)
DIMM3: A-Data AM1U16BC4P2-B19C 4 GB DDR3-1600 DDR3 SDRAM
(11-11-11-28 @ 800 MHz)
(10-10-10-27 @ 761 MHz)
(9-9-9-24 @ 685 MHz)
(8-8-8-22 @ 609 MHz)
(7-7-7-19 @ 533 MHz)
(6-6-6-16 @ 457 MHz)
(5-5-5-14 @ 380 MHz)
Placa Gráfica Intel(R) HD Graphics 4000 (2112 MB)
Placa Gráfica NVIDIA GeForce GT 650M (2048 MB)
Monitor Chi Mei N173HGE-L11 [17.3" LCD]
Placa de Som Intel Panther Point HDMI @ Intel Panther Point PCH - High Definition Audio Controller [C-1]
Placa de Som Realtek ALC269 @ Intel Panther Point PCH - High Definition Audio Controller [C-1]
Disco rígido SanDisk SSD i100 8GB (8 GB, SATA-III)
Disco rígido ST1000LM024 HN-M101MBB (1000 GB, 5400 RPM, SATA-II) (Samsung Seagate Momentus Spinpoint)
Unidade Óptica MATSHITA DVD-RAM UJ8A7AS
Placa de Rede Intel(R) Centrino(R) Advanced-N 6235
Dispositivos USB Intel(R) Centrino(R) Wireless Bluetooth(R) 4.0 + High Speed Adapter
Dispositivos USB WebCam SC-13HDL11431N

Testes e Benchmarks:

cpuzm.png


gpuzintel.gif
gpuzn.gif


furmark.png
cinee.png




Temperaturas em idle (3 separadores do Chrome + Skype):
speedfanidle.png




Vídeo com os tempos de Shutdown, Boot, Sleep e Wake



Estarei sempre aberto a sugestões para este tópico e se quiserem mais testes ou informações mais específicas, é só perguntar ;)
 
Última edição:
Obrigado. Muito bons resultados no Cinebench(o unico benchmark que sigo já há alguns anos.)

Que SSD 8gb é esse? Não dá nem para o SO? já agora qual foi o preço do portátil?
 
Quanto ao SSD, é um SanDisk SSD i100 8GB (8 GB, SATA-III), serve apenas como ExpressCache, de formar a melhorar a fluidez do sistema (arranque, programas, etc...). Ele está visível no Gestor de Discos, mas não dá para formatar, sendo que penso que esteja limitado para apenas ser usado com a tecnologia ExpressCache.

Comprei-o na *****.pt, por 1189,15€ (+119€ em vale +59€ em cartão)

EDIT: Reparei agora, que no Gestor de Discos, no iSSD tem a opção de "Converter em disco dinâmico", mas não sei o que isso quer dizer...
 
Última edição:
Por defeito, o SSD serve apenas para acelerar o arranque do sistema operativo.

Já agora para os interessados em comprar este portátil, convem alertar que a performance do wifi é muito fraca.
 
Com o meu tem tado tudo bem, excepto as colunas! O subwoofer está bom, mas os outros 2 speakers não tocam sempre... Tenho de "carregar" no proprio chassis do computador, por cima das teclas F5, F6, etc, para passarem a tocar. E passado um bocado voltam a desligar. Dá a sensação de um mau contacto. Tenho-o há 1 semana, vou trocar por um novo.
 
pc

estou seriamente a pensar em comprar um pc....

e este "encheu-me" os olhos xD


será possível dizerem-me se o GTIV corre com tudo no máximo?
e o assassins creed revalations? :D



tenho uma panca com estes jogos, quero tudo ao limite ;)

cumprimentos,
el_kikoka
 
http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-650M.71887.0.html Vê neste link como correm os jogos. Como podes constatar não esperes que os jogos que puxem mais actualmente corram no máximo com essa gráfica. COD ainda corre, agora AC3 por exemplo em ultra já não dá bem, mas em high é sem problemas. Quanto ao revelations dá porque a minha gráfica é ligeiramente pior e dá na boa ;). O GTIV não sei, mas o jogo é mal optimizado para pc, por isso mesmo no máximo ele de origem já tem alguns problemas.

Não podes pensar nele como um portátil para jogos. Dá bem jogos actuais mas é mais um "faz-tudo" do que um portátil para jogos. Se queres portáteis para jogos nesta gama de preços tens de procurar por clevos que já trazem uma GTX 660M.
 
Boas, qual a performance do computador em termos de jogos (últimos lançamentos)?
qual a performance do mesmo em programas mais pesados como photoshop, premiere, maya...
Cumprimentos.
 
Sem duvida um grande PC era indicado para mim e ainda estive a chatear os meus financiadores... Como não avançaram tive que ir para a gama mais baixa... Grande computador e boa compra.
 
Boas, adquiri um portátil igual à 4 dias atrás e devo dizer k estou bastante satisfeito. Não poderia encontrar melhor pelo mesmo preço. No entanto reparei k no Windows índex alguns valores são bastante baixos. Será k era possível postares um print dos teus resultados?
 
Back
Topo