Nokia Lumia 505

Nunes91

Banido
Lumia-505-cat-jpg.jpg


Ao que tudo indica, a Nokia está prestes a lançar um Nokia Lumia ainda mais barato do que os atuais Low-end que estão no mercado. Trata-se do Lumia 505, que terá recursos bem limitados para que usuários com menor poder aquisitivo também possam adquirir smartphones com o sistema operacional Windows Phone — no momento, o Android é líder absoluto nesse nicho de mercado.
Para que os preços sejam mais baixos do que os praticados atualmente, o hardware — como já dissemos — deve ser inferior ao dos principais aparelhos. Não há muitas informações sobre isso, mas já são cogitados um processador single-core de 800 MHz e tela WVGA de 3,7 polegadas. A memória RAM deve ser de apenas 256 MB, o suficiente para rodar o
Windows Phone 7.8.
Não temos qualquer dado sobre os valores que seriam cobrados pelo aparelho da Nokia, uma vez que ele deve ser uma exclusividade do mercado mexicano, chegando às lojas em 2013. Mas não precisa se preocupar, pois é bem possível que ele seja levado para todos os países do bloco BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), mesmo que com outro nome.


Leia mais em:
http://www.tecmundo.com.br/nokia-lu...co-pode-ser-lancado-em-2013.htm#ixzz2Ekr6NFDr
 
Não sei até que ponto esse novo Nokia será uma grande aquisição e não sei se irá ter sequer sucesso no mercado...
A Nokia sempre foi uma marca de confiança para mim, mas a nova série de Lumias está a deixar-me com algumas dúvidas.
Temos Lumias como estes - http://versusio.com/br/nokia-lumia-620-vs-nokia-lumia-822- um low cost, como estavamos a falar, e outro no patamar mais acima.
Estes dois são telefones recentes e já em si tão diferentes... Onde eu quero chegar é: Qual é a imagem que a Nokia pretende criar? Como apelar a estes dois tipos de consumidores tendo tanta variedade de produtos low cost, mas também chegando a telefones que custam quase 700€?
 
Fácil, olhas para a tua carteira, se só quiseres gastar 150€ tens o Lumia 505, se queres gastar 500€ tens o Lumia 820, se queres gastar 700€ tens o Lumia 920.
 
Quando a Nokia tinha as gamas denominadas por letras e números era bem mais difícil perceber a gama: perceber se um Nokia X5-02 era melhor que um C5-04 ou que um E5-02 acabava por ser bem mais complicado porque havia segmentação por tipo de telefone (C7, E7, X7) e depois havia dentro de cada letras vários números (C2, C3, C5) e dentro de cada número havia variantes (C5-01, C5-02). Agora os modelos tem todos um número na ordem das centenas que define a gama (a gama 500 é superior à 300 e inferior à 600, a gama 900 é a topo de gama, a gama 100 é a mais barata).
 
Estes modelos não vale a pena discutir porque em principio não devem chegar cá.

Os Windows Phone 8 para o mercado europeu são o 620, 820 e 920.
 
Back
Topo