Optimus funde-se com a Zon

Ledo

Portugal@Home Member
Segundo o jornal económico a Optimus vai fundir-se com a Zon, por incorporação.

Quando acabar a minha fidelização lá vou eu para a vodafone. Já sei o que vai acontecer ao serviço que tenho, vai degradar-se.
 
Movido para ISP's.

Solicito que todas as novidades / discussões que hajam sobre este assunto, sejam concentradas nesta thread no sentido de não termos a informação espalhada pelas secções dos dois ISP's em causa.

 
Era de esperar até ao final do ano, início do próximo... como afirmei aqui há uns 2 meses...

A ZON precisava urgentemente de uma operadora pra concorrer no 4G, e mesmo uma rede física pra concorrer na rede móvel...

A OPTIMUS estagnou há algum tempo no triplay, e na fibra, e nunca conseguia subir a sua cota dos 2 % pra cima no mercado da TV/NET/TEL....

Portanto, vamos lá ver no que isto vai dar agora, mas não penso que dê em muita coisa, pra quem tem qualquer uma destas redes, visto que não estou a ver os preços a baixarem...

E digamos que há algum tempo haviam 6 operadoras, e agora depois distoi, ficam 4, com esta fusão e o desaparecimento da AR TELECOM... Já pra não falar do desaparecimento das pequenas e irrelevantes em cota de mercado (pluricanal, tvtel, etc)...

Como continuo a achar, que a CABOVISÃO não sobreviverá muito tempo, e não me admirava nada que se fundisse com a Vodafone também.... Caminhamos pra um mercado a 3 operadoras... prós preços, quer queiram quer não, não é uma boa notícia...
 
Agora resta saber como vai ser o modelo esta fusão.

Parece-me que os clientes de televisão, internet e telefone fixos da Optimus vão ser "transferidos" para os serviços fixos da ZON e os clientes com serviços móveis da ZON (internet e telemóvel) irão ser "transferidos" para a Optimus.

Agora em termos de nomes de serviços e redes (cabo, fibra e adsl) não sei o que irá acontecer...
 
Sou cliente zon triple-play e optimus (tag e kanguru). Que mudanças posso esperar?
Podes esperar uma integração dos serviços.
Por exemplo, uma única Factura para a totalidade dos Serviços e com certeza um programa semelhante ao Clube Viva da Vodafone.

Agora resta saber como vai ser o modelo esta fusão.

Parece-me que os clientes de televisão, internet e telefone fixos da Optimus vão ser "transferidos" para os serviços fixos da ZON e os clientes com serviços móveis da ZON (internet e telemóvel) irão ser "transferidos" para a Optimus.

Agora em termos de nomes de serviços e redes (cabo, fibra e adsl) não sei o que irá acontecer...
Também apostaria nesse modelo.
 
Agora resta saber como vai ser o modelo esta fusão.

Parece-me que os clientes de televisão, internet e telefone fixos da Optimus vão ser "transferidos" para os serviços fixos da ZON e os clientes com serviços móveis da ZON (internet e telemóvel) irão ser "transferidos" para a Optimus.

Agora em termos de nomes de serviços e redes (cabo, fibra e adsl) não sei o que irá acontecer...

Obviamente que vai ser assim, é certinho...

Resta uma dúvida, a ADSL da Optimus Clix... visto que não sei se quererão continuar com esse modelo de negócio, embora já não estejam a angariar clientes pra essa tecnologia há mais de 1 ano...
 
Se não continuarem com o ADSL a PT é que vai ficar a ganhar. Porque o pessoal vai aderir ao Sapo ou ao Meo ADSL. E sinceramente não parece que eles queiram continuar com o ADSL. Deverá ser proposto a esses clientes a passagem para o 3/4 G ou a rescisão. A maior parte obviamente não vai abdicar de uma ligação fixa e vai rescindir. Ficando a PT, como disse, a ganhar com isso.

A Zon irá finalmente colmatar a sua "falha" no serviço móvel. E os clientes Clix, principalmente os de Fibra, podem começar-se a despedir do serviço (provavelmente o mais estável do mercado) que têm. Pessoalmente em mais de dois anos de serviço Optimus Clix Fibra nunca tive uma única falha e não vou-me meter novamente na Zon. A Vodafone Fibra, ou até mesmo o Meo Fibra (depende do preço), será a minha escolha e certamente de muitos clientes Clix.

Mas haja calma que eles avançaram para a fusão é verdade, mas ainda nada foi acordado e pode até nunca vir a ser...
 
Com a Zon a fundir-se com a Optimus no móvel, nada será como dantes. Bem aposto que os 93 finalmente vão dominar o mercado!

É que a Optimus, excetuando os 2 primeiros anos, sempre a achei mal gerida...
 
Concordo, o ADSL Optimus deve morrer porque compete directamente com a oferta da Zon. Resta saber como e quando é que a Zon se vai desenvencilhar do acordo actual com a Vodafone para o móvel.

É de prever semanas ou meses de negociações, o anúncio tornado público apenas indica que vão ser começadas as negociações entre as administrações, nada mais. Depois de chegarem a acordo, resta convocar assembleias gerais e pedir o aval às entidades reguladoras. Se a fusão se concretizar vai decerto demorar muitos meses até ter efeitos práticos.
 
Concordo, o ADSL Optimus deve morrer porque compete directamente com a oferta da Zon. Resta saber como e quando é que a Zon se vai desenvencilhar do acordo actual com a Vodafone para o móvel.

É de prever semanas ou meses de negociações, o anúncio tornado público apenas indica que vão ser começadas as negociações entre as administrações, nada mais. Depois de chegarem a acordo, resta convocar assembleias gerais e pedir o aval às entidades reguladoras. Se a fusão se concretizar vai decerto demorar muitos meses até ter efeitos práticos.

A Clix ADSL vai morrer por já não ser do interesse de ambas as empresas e não por competir directamente com a oferta da Zon. Porque a Clix também tem o serviço de Fibra e esse será obviamente aproveitado pela Zon. É previsível que os clientes Clix Fibra passem para Zon. Só espero é que não cometam a mesma burrice que fizeram com os clientes da TVTEL Fibra. Onde "obrigaram" os clientes a passar de uma ligação FTTH para uma HFC. Espero que nesta situação a Zon tenha a mínima inteligência de aproveitar a rede de Fibra da Clix. No entanto pode também acontecer a situação de venderem a rede à Vodafone. O futuro neste momento é incerto para quem é cliente Clix :(
 
Última edição:
Se a Optimus deixar o adsl, então a PT fica o único operador, pois a Vodafone já a muito que não vende adsl.

Ou seja a PT a ter um monopólio, e já sabemos como é a PT nesses casos.....

Mas ainda é tudo especulações, aqui estamos para ver o que vai sair de la.
 
Eu não acredito que a Optimus vá comunicar aos clientes que o serviço ADSL vai acabar. O que são capazes de fazer à semelhança do que aconteceu com a Tele2 e Oni é passar os clientes para outro operador, neste caso seria certamente a PT. Obviamente que primeiro vai existir uma campanha para tentar a migração de clientes ADSL para 3G/4G e serviço de cabo ZON, mas depois acaba por ser inevitável a descontinuação do serviço ADSL e acabam por "vender" a carteira de clientes.
A migração para cabo da ZON vai ser a mais viável para muitos, visto que podem ter 3Play. Muitos poucos serão parvos ao ponto de aderir à 3G/4G com aqueles tarifários com tráfego ilimitado que afinal só é até 4GB, porque depois disso começas a navegar a velocidades de 1995.
 
Muito boa notícia para os clientes que vivem "no fim do mundo". Vai haver concorrência tripleplay à PT. Mal posso esperar para ver como vai ser.
 
Back
Topo