OC 3570k , asus v formula

jonyyyy95

Power Member
Bem, estou achando isto aqui bem estranho.
Tou a fazer 4.2ghz com 1.21v, as memórais a 2200mhz 9-10-10-24
Pelo que sei meter este cpu a 4.5 é tarefa facil, mas aqui nao está sendo..
Para iniciar o windows sem crash preciso de 1.32 e ao corre linx vai logo abaixo, BSOD acho eu, isto aqui no W8 é diferenre...
Agora pergunto, amapanhei um chip de treta ao algo está mal?
Já vi pessoal a falar em ofset, mas não sei o que meter lá...

Aguardo ajuda, obrigado
 
eheh. Todo o mal fosse esse..

EDIT: Tive a pensar, o chip pode ser muito mau, mas não fazer 4.2 com 1.3v estaveis?

EDIT2: Fiz um cler á bios e fiz OC de novo e agora comecei a percber aquilo. Esta a rolar estavel a 4.2ghz a 1.20v mas eu não consigo desligar o turbo mode no bios, ou seja, quando eu paro de stressar o cpu o core fica a 1600mhz., a variar.
Já li que quando se faz OC desliga-se o turbo mas eu não consigo desligar.
Se o cpu ratio estiver em auto consigo desligar o turbo, mas se meto 42 o turbo liga, isso é normal?
Porque basicamente eu estou com o cpu a 3.4ghz com turbo para 4.2 certo?
Não há forma de meter como clock base 4.4 sem turbo?
Se eu meter 44 no cpu ratio, meto a 1.25v e dá-me BSOD. Como é que + 0.2mhz e com mais 0.03v a coisa muda de figura?
 
Última edição:
Que temperaturas estás a ter ?

Parece-me talvez seja melhor leres um guia de introdução ao OC em Sandy Bridge e Ivy Bridge para estares a par do que se passa: aqui

Se tiveres a ter problemas de temperaturas podes ver também o nosso guia para baixar a temperatura entre 25 e 30ºC : aqui

Depois como te disse no decorrer de diversos posts e PM's compraste uma Motherboard que não sabes usar, pagaste um preço premium quando podias ter poupado metade do dinheiro que gastaste e investir muito melhor em outra peça. Uma gráfica melhor por exemplo.

Tens aqui o guia de overclock para para todas as boards ROG Z77 que explica pormenorizadamente o que é que cada parâmetro da bios que esteja relacionado com OC faz.
 
Ok, vou estudar isso. Depois dou noticias.
No A overlcok tuner, o guide doz que tem a opção aotu, manual e xmp. Na minha apenas tem manual e auto
 
Isso é bom ou mau?
Olha, eu meto o Ai OC tuner em manual, depois meto o cpu rartio a 42 e automaticamente o turbo boost fica bloqueado, não posso mecher nele. Mas se o cou ratio tiver manual já consigo mecher nele. Não etendo isso.
Agora está a 4.2 1.21v, mas penso que esta com turbo boost, porque o cpu fica a oscilar entra 1600 3200 mhz e so vai aos 4200 quando puxado, isso é normal?
 
Acho a nao leste os guias...

O multi do turbo é o q te deixa fazer overclock. Tu tens o multiplicador a oscilar pois tens os C stepps ligados e o eist. Tens ter q ter o turbo sempre ligado.Devias realmente investir algum tempo para perceber as coisas. O Ai overclock é o overclock automático das boards da ASUS.
 
Jonny, eu acho que estas a ir pelo caminho errado com esses overclocks automaticos. Esquece essa treta.

Mete as memo em stock para começar. Tenta trabalhar primeiro o cpu. Tenta um over com speed step ligado, pois a meu ver é bom.

Estas com voltagem fixa não é? continua assim por agora.

Eu não estou dentro dos ivy, mas vou ler um pouco para te tentar ajudar, apesar de ser noob.

Por agora vou beber um cafe e tal, mas mais logo vou investigar acerca dos ivy e vou tentar ajudar "ou desajudar" lool.

Mas digo-te já que vais precisar de alterar mais voltagens alem do cpu.



edit.....ò jonhy, é impossivel falhar com os links do stoned. está tudo muito bem explicito. perde lá uma horinha e lê lá aquilo
 
Última edição:
Dava jeito Stoned.
Tou com o cpu a 4.3 a 1.21v, se bem que quando está em stress test a voltagem sobe para 1.23~1.24v. Se utilizar o metodos offset esse drop desaparece?
Cheguei tambem á conclusão que ao meter o ratio a 44=4.4ghz o cpu fica maluco. Ou seja, para 4.4ghz preciso de fazer algo mais do que dar voltagem.
Aguardo ajuda :D

EDIT: Quando estou no brwoser, ambiente de trabahlo, o cpu oscila entre 1600, 25000. 3200 mhz.. isto é mesmo assim? não devia estar sempre a 4300mhz?
 
Última edição:
Nenhum desses guias tem boards ASUS ROG. Eu vou ver se tiro tempo para fazer um video de "How to overclock on ROG for dummies"

Estava a falar em termos de generalidade um deles é talvez especifico a Asrock, mas não deixa de ser boa leitura.. Agora para passo a passo isso já não sei.
 
Dava jeito Stoned.
Tou com o cpu a 4.3 a 1.21v, se bem que quando está em stress test a voltagem sobe para 1.23~1.24v. Se utilizar o metodos offset esse drop desaparece?
Cheguei tambem á conclusão que ao meter o ratio a 44=4.4ghz o cpu fica maluco. Ou seja, para 4.4ghz preciso de fazer algo mais do que dar voltagem.
Aguardo ajuda :D

EDIT: Quando estou no brwoser, ambiente de trabahlo, o cpu oscila entre 1600, 25000. 3200 mhz.. isto é mesmo assim? não devia estar sempre a 4300mhz?


Isso está a fazer overshoot porque tens o load-line calibration em Extreme, passa para Ultra-high que isso já não acontece.


Quanto à oscilação podes ler uns posts mais acima, acho q já é a 3a vez que respondo a isso.
 
Eu pessoalmente, acho que está ai a falhar alguma coisa. Dificilmente acredito que esse chip só faz isso. Eu acho que essa board não está a ser usada.

Antes de começares a apontar/ a disparar nos ratios e as voltagens, começa antes pelas power features, c-states, power limit, etc etc. começava tambem por dar uma vista de olhos no menu das features digital power e coisas desse genero.
Tas a perceber né jonny?


Não achas ò stoned?
 
Última edição:
Back
Topo