Dúvidas duvida rapiada urgente router

nunoazev

Power Member
boa noite.

ando aqui com umas duvidas que ainda nao entendi muito bem sobre redes mais propreamente router é a seguinte:

eu tenho o router D-Link DVA-G3170i e estava a pensar em comprar este router Router TL-WR740NTP-LINK

sera que consigo ficar com o da sapo a fazer de AP e o novo router ligado atravez de rj45 da porta lan do sapo a wan do tp link e assim aumentava o sinal wifi.

porque o Router TL-WR740NTP-LINK porque é barato e para o que quero nao nessecito de melhor

obrigado desde ja qualquer resposta é importante gostava da vossa ajuda porque tou de ferias e nao estou no meu local de residencia e tenho maior possiblidade de compra.
 
boa noite.

ando aqui com umas duvidas que ainda nao entendi muito bem sobre redes mais propreamente router é a seguinte:

eu tenho o router D-Link DVA-G3170i e estava a pensar em comprar este router Router TL-WR740NTP-LINK

sera que consigo ficar com o da sapo a fazer de AP e o novo router ligado atravez de rj45 da porta lan do sapo a wan do tp link e assim aumentava o sinal wifi.

porque o Router TL-WR740NTP-LINK porque é barato e para o que quero nao nessecito de melhor

obrigado desde ja qualquer resposta é importante gostava da vossa ajuda porque tou de ferias e nao estou no meu local de residencia e tenho maior possiblidade de compra.


Tens que colocar em modo bridge

Assim por alto:
http://imgs.sapo.pt/images/AJUDA2009/Manual_DVA-G3170i.pdf
Pag17
 
mas entao assim nao me serve de nada que o sapo deixe de reporduzir wireless porque tenho o sapo no andar de baixo da minha casa e quero por o outro no andar de cima onde nao recebe wireless
 
No D-Link a unica coisa que precisas de fazer é mudar a pool de dhcp. Em vez de começar no endereço 192.168.10.2, metes por exemplo a começar no 192.168.10.10.
No TP-Link desligas o dhcp, e configuras o mesmo com o endereço 192.168.10.2. Metes o mesmo nome da rede wireless que tens no Sapo e a mesma password. Escolhes um canal de wireless que nao seja o mesmo do D-link e com uma distancia de 5 canais. Por exemplo, D-link no canal 1 e TP-Link no Canal 6.
Depois disto é só ligares um cabo da porte LAN do D-LINK a uma porta LAN(e nao WAN) do TP-LINK e deves ter a coisa a funcionar.
 
Se o ligares na porta WAN do TP-LINK vais estar a criar 2 redes distintas para alem que as configurações que te disse nao sao para esse caso.
Para se ter em casa a configuraçao que te disse é a ideal.
 
como tinha dito ia publicar os resultados depois de concluir a instalaçao coisa mais simples depois da vossa ajuda

consegui colocar o ap mas porem baixo um poco de velocidade é normal?
 
Estás a falar em velocidade baixa face ao D-Link ?
Nao te esqueças que o wireless nao tem a mesma velocidade de uma ligação cabo, há várias condicionantes que podem fazer a velocidade variar.
 
Back
Topo