Serviços Cloud - Que distribuição vocês fazem?

Spiderman

I folded Myself
Bem, suponho que a maioria já saiba o que são os serviços de armazenamento na nuvem (Cloud). Eu tenho contas em vários serviços (como muitos de vocês) e alguns nem chego a usar. Isto porque ainda não entrei a fundo neste mundo, e talvez ainda não lhes tenha dado a devida chance.

A questão que eu vos queria colocar, é que serviço usam e para que tipo de dados ou tarefas.

Vou começar com o que tenho/uso:

Serviço (ocupado / total Gb)

Dropbox (3.25 / 55 Gb) - Uso para partilhar coisas com amigos da faculdade, mostrar fotos na net (venda no OLX, por exemplo), ou desenrascar um ficheiro ou outro.
SugarSync (6 / 36,5 Gb) - Guardo aqui a pasta "Trabalhos" do meu disco D. Como o nome diz, guardo aqui todos os trabalhos de toda a família, desde sempre.
Box (0 / 50 Gb) - Não uso
SpiderOak (0 / 53 Gb) - Não uso
SkyDrive (0 / 25 Gb) - Não uso
CloudPT (1 / 16 Gb) - Só mandei para lá 1Gb de tralha para testar o serviço...

Mandei à pouco tempo as músicas que tenho para o SugarSync, porque pensei que a aplicação Android iria permitir fazer stream, mas aquilo só permite fazer 1 a 1, não funciona para o que eu pretendo...
Para Android ainda não uso nada, nem sei qual o melhor nem para que uso...

E quanto a vocês, que serviço têm e para que tarefas os usam?
 
Última edição:
Dropbox apenas, tenho 32GB e só uso 2 ou 3gb, nomeadamente para ter backup dos trabalhos que estou a fazer e por trabalhar no portátil ou desktop sem ter que andar a usar sempre uma pen.
 
Aqui também só uso a dropbox. Tudo o que é documentos tenho na dropbox e uma cópia num disco rigido externo.

Assim não me preciso de preocupar se tiver que reinstalar o pc em fazer backups e assim :)

Neste momento a minha dropbox tem 30GB total e uso 10% :D
 
Ainda estou à espera de ver aqui os "heavy users", que tenham posto praticamente o PC todo na cloud. :D
O meu próximo passo é pôr as fotos de família num serviço a escolher ainda.

Se o disco avaria, ardem as fotos todas!!
 
disco externo para backups guardado na gaveta :)
se o serviço de cloud fecha ficas sem nada, ou fazes sync de tudo com o pc ?

Até ao momento faço sync de tudo. Editei o meu 1º post, ao todo tenho ~10Gb na cloud.

Mas mesmo que feche, devem dar tempo para retirar de lá tudo. Não acredito que fossem simplesmente apagar tudo e pronto.
 
tenho os meus repositórios todos de código na DropBox, álbuns de fotos e algumas pastas de partilha com algumas pessoas (para mais facilmente fazer troca de ficheiros).
 
Neste momento:

Serviço (ocupado / total Gb)

cloudPT (0% / 16GB) - Uso geral, tenho uns backups lá e pouco mais neste momento.
Vodafone Cloud (0% / 20GB) - Sem uso atribuído de momento. Está atribuído ao meu telefone fixo, que é Vodafone Casa.
Skydrive (1% / 7GB) - Uso geral, serve para os uploads feitos na hora do meu Windows Phone e pouco mais.

Não tenho nada ainda muito definitivo quanto a este tipo de serviços...
 
Uso a Dropbox, principalmente para trabalho - e a utilidade neste campo é sem precedentes -, mas também lá fiz um backup das fotos pessoais (depois de ter perdido um disco e não ter backups feitos), e de alguns outros documentos.

11.7 Gb ocupados / 26 Gb total.

Também tenho a CloudPT, mas para já não estou a usar.
 
Ainda estou à espera de ver aqui os "heavy users", que tenham posto praticamente o PC todo na cloud. :D
O meu próximo passo é pôr as fotos de família num serviço a escolher ainda.

Se o disco avaria, ardem as fotos todas!!

'Nunca' - pelo menos futuro próximo - vou meter coisas mais pessoas na cloud.

Fotos - e coisas mais importantes - a preservar tenho num dos discos no desktop e também na espécie de NAS [que é de dois discos em raid1] aka em 3 discos. Coisas mesmo mais importantes ainda tenho um outro disco externo que normalmente está desligado.
Mal seria haver um 'cataclismo' que me levasse tudo.

Tenho que organizar melhor as coisas, nomeadamente as fotografias, mas pelo menos sei que tenho tudo minimamente salvaguardado [à excepção de roubos ou incêndios..].


Mas o telemóvel [e tablet] até está sincronizado para quando tiro fotos [e o ligo a rede wifi] sincronizar com o dropbox.
Como com o telemóvel só tiro uma ou outra foto na brincadeira/curiosidade ou por questões de trabalho [não é necessário qualidade de máquina 'a sério'], acaba por ser bom depois chegar ao desktop e ter lá as fotos ao jeito sem ter trabalho de copy/paste e afins.

No Dropbox tenho uns 50 e poucos gb, com os cumprimentos da Samsung por lhe ter comprado o tablet. Mas tenho ocupado pouco espaço..
Antes costumava meter as coisas no Skydrive, mas o dropbox com sincronização entre computadores, telemóvel/tablet é mais prático e útil.

Estava para ver se metia o router asus que tenho a funcionar como 'coud privada', dá para aceder em qualquer computador em qualquer lado e também no telemóvel a partir de app dedicada para Android............ supostamente.
Mas já tentei configurar aquilo e não consegui - só consegui estando na mesma rede wireless do router. Bahh não estive para me chatear mais, mas se funcionasse era bem interessante...
 
Como têm tanto espaço no dropbox? Eu tenho uns míseros 4.8Gb, usados tenho 3.92Gb!

Como eu tinha referido, tenho 50 e poucos gb porque foi 'oferta' com a compra do tablet.
Pelo menos alguns dispositivos [tablet, telemóveis] samsung oferecem umas dezenas de gb no dropbox... mas é apenas por 2 anos, depois reduz para o valor que tínhamos antes, a não ser que se compre outro dispositivo [samsung ou outro] que volte a oferecer gb's.. :)
 
Back
Topo