Pág 8 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 160 de 203

Tópico: Software de Facturação (POS) - 2013

Citação Resposta Original de fssilva Ver Resposta
    Quem utiliza programas certificados, penso que talvez isso já não seja necessário. O próprio SAFT é um sistema de auditoria, secalhar mais fiável e seguro do que um qualquer arquivo de papel até 10 anos.
    Em http://info.portaldasfinancas.gov.pt...S_SAF-T_PT.htm pode ler-se:

“A adoção deste modelo [SAFT] proporciona às empresas uma ferramenta que permite satisfazer os requisitos de fornecimento de informação aos serviços de inspeção, acionistas, auditores internos ou externos e revisores de contas.

A nível de contabilidade, penso que seja desnecessário. Elea não vão precisar de milhentos taloezinhos para fazer a escrita.. Basta um mapa de IVAS completo ou então o próprio Saft, que se importado em programas próprios, pode mostrar essas informações detalhadas ao TOC.
    Não sou nenhum expert na matéria, mas é mais que óbvio que os contablistas tenham que fazer algum upgrade para um software compativel com os ficheiros SAFT e basta importarem o ficheiro para a aplicação que por sua vez deverá fazer o tratamento da informação... ou não

cumprimentos

Citação Resposta Original de Morg2k2 Ver Resposta
    Não sou nenhum expert na matéria, mas é mais que óbvio que os contablistas tenham que fazer algum upgrade para um software compativel com os ficheiros SAFT e basta importarem o ficheiro para a aplicação que por sua vez deverá fazer o tratamento da informação... ou não
    Sim, e foi isso que tentei fazer entender ao meu TOC mas sem sucesso... são autênticos nerd's em informática e ainda não acordaram, nem os estou a ver com muita vontade em acordar, para a realidade atual das coisas.

Entretanto imprimi um mapa de IVA's e já ficaram com material para fazer o trabalho deles... Mas estou certo que com programas próprios para importar e explorar o SAFT (a Sage tem um), a vida deles seria mais facilitada.

Power Member Avatar de DavidSalgueiro
    Data do Registo
    10-06-2006
    Local
    Évora
    Alguém me sabe dizer como contornar este erro: "O modelo de impressão de talões, não se encontra configurado na tabela de documentos de venda." no Primavera Express?
    Samsung Galaxy Nexus i9250
    ROM: MBQ_ XP Project 4.4
    Kernel: Mpokang SuperRAM
    Feedback Techzone:
    http://www.techzonept.com/showthread...49#post3052249

Boas venho dizer aqui a minha decisão após muita pesquisa e analises de varias soluções.

Tenho uma casa a mais de 30 anos aberta. velhinha mas pequenina lol

O primeiro programa que tive foi a da Alidata ainda trabalhava em DOS lol custou uma fortuna.

Em 2000 comprei o Primavera (por causa dos anos, o programa não estava preparado para passar de 1999 para 2000 lol)

Nos últimos tenho tido muitas despesas que tenho com isto, todos os anos há actualizações, problemas com o pc, etc etc, ou seja tenho custos que eu acho excessivos por causa de uma programa de facturação.

Este ano com o novo SAFT, para actualizar, o primavera pediam-me mais uma vez muito dinheiro (porque já tinha que pagar 2 actualizações).

Então pesquisei os programas online, e após muita pesquisa para escolher entre eles decidi comprar este:

http://www.keyinvoice.com esta certificado nas finanças que eu já verifiquei.

Pago 88€ por ano ... Acho que foi o que encontrei mais barato para o que eu precisava.

Tenho acesso em qualquer lado, qualquer pc, se o pc avariar não tenho problemas com perda de dado.

Nem de pagar para voltar a instalar o programas e recuperar os dados do bakup.

Não tenho de pagar actualizações.

Alguém conhece ou trabalha com eles?

Ate ver estou contente, já tive duvidas, aquelas duvidas iniciais quando não se conhece o programa, e por causa de transferir dados do ano anterior, liguei para eles foi tudo explicado correctamente e resolvido por telefone.

Power Member Avatar de StreeTunder
    Data do Registo
    19-01-2007
    Local
    Santa Maria da Feira
    Aproveito este tópico para perguntar se aqui no forum alguem tem o programa de facturação TeT ou T&T ?

http://www.tet-informatica.com/

Tenho um familiar que não está a conseguir tirar as facturas novas.
    PS/Xbox/Steam/Origin proud user
    Xbox:StreeTunderPT / PS:StreeTunder
    A contar os dias para a E3 2014... Watch Dogs... Quantum Break... Sunset Overdrive...

Boas,

os meus pais já usaram programas do T&T e posso-te dizer o seguinte:

a) Suporte: é +/-
    b) os progeamas costumas ser razoáveis.

Agora advirto-te do seguinte: Se tiveres um problema qualquer com o PC, seja um virus, uma formatação, etc... qualquer coisa que te forçe a reinstalar, prepara-te para ficares a saber que terás que pagar outra licença do software.

No caso dos meus pais ao fim de alguns meses o pc pifou, pois era velho, iformaram logo que seriamos obrigados a comprar outra licença, e se posteriormente avariasse, corrompoesse... bla bla... outra licenca teria que ser comprada.

Se fores ao queixa.pt (acho que é assim que se ecreve) , vais encontrar queixas aos magotes sobre este tema relativo ao T&T.

Por isso toma cautela.

Citação Resposta Original de StreeTunder Ver Resposta
    Aproveito este tópico para perguntar se aqui no forum alguem tem o programa de facturação TeT ou T&T ?

http://www.tet-informatica.com/

Tenho um familiar que não está a conseguir tirar as facturas novas.

Power Member Avatar de ouraman
    Data do Registo
    17-11-2006
    Local
    Albufeira xD
    bem depois de uns dias a usar varios programas ... vou comprar a versao do Orangest da magnisoft, e o usar em PosTouch .. muito intuitivo, simples e muito eficaz... perfeito para a minha loja ,)

Power Member Avatar de cgentil
    Data do Registo
    14-08-2011
    Local
    Amadora
    Boas pessoal,

Estou com o seguinte erro a enviar o SAFT:

Programa: Gescom 8.7 da Inforlider.

Alguém sabe do que se trata?

Citação Resposta Original de cgentil Ver Resposta
    Boas pessoal,

Infelizmente, não te sei ajudar. Até pode ser algo simples, mas nesta altura do campeonato, secalhar o melhor será pedires ajuda à alguém especializado para te resolver esse problema com brevidade.

Decidi responder à tua mensagem apenas para que possas servir de exemplo a outros utilizadores:
    REGRA Nº1 DO SAFT: Nunca deixar o envio para a última. 25 dias são suficientes para se resolverem problemas.

Data do Registo
    14-08-2011
    Local
    Amadora
    Já está solucionado.

Era a descrição de um produto que estava a faltar.

Obrigado.

Power Member
    Data do Registo
    09-05-2005
    Local
    Guimarães
    Citação Resposta Original de Morg2k2 Ver Resposta
    Boas,

os meus pais já usaram programas do T&T e posso-te dizer o seguinte:

a) Suporte: é +/-
    b) os progeamas costumas ser razoáveis.

Agora advirto-te do seguinte: Se tiveres um problema qualquer com o PC, seja um virus, uma formatação, etc... qualquer coisa que te forçe a reinstalar, prepara-te para ficares a saber que terás que pagar outra licença do software.

No caso dos meus pais ao fim de alguns meses o pc pifou, pois era velho, iformaram logo que seriamos obrigados a comprar outra licença, e se posteriormente avariasse, corrompoesse... bla bla... outra licenca teria que ser comprada.

Se fores ao queixa.pt (acho que é assim que se ecreve) , vais encontrar queixas aos magotes sobre este tema relativo ao T&T.

Por isso toma cautela.
    Se se utilizar maquinas virtuais, isso nunca mais acontece!!!
    basta criar uma maquina virtual, registar o software lá, e fazer backups. Depois se o pc for ao ar, basta copiar para outro pc, e continua a funcionar.

Boas pessoal,

Já está solucionado.

Era a descrição de um produto que estava a faltar.

Obrigado.
    Se mais alguem tiver problemas com os Safts, digam que posso ajudar.

Data do Registo
    14-08-2011
    Local
    Amadora
    Citação Resposta Original de Radikal Ver Resposta
    basta criar uma maquina virtual, registar o software lá, e fazer backups. Depois se o pc for ao ar, basta copiar para outro pc, e continua a funcionar.

Já agora...
    Tens algum programa porreiro para ler os xml do saft? Ou seja para tudo o que está no ficheiro?

Não me leves a mal, mas existem diversos problemas no que toca á tua solução:

1) As pessoas que usam esse software muito pouco percebem de pcs, quanto mais andarem a carregar maquinas virtuais, fazer backups, etc,etc... isso é bom para um informático mas para um utilizador básico, que são a maioria que utilizam softwares de facturação para pequenos negócios não é opção.

2) O preço do software de criação das VMs, por Vmware Workstation tem custos, ou estarias a pensar em algo crackado para daqui algum tempo pagar uma multa suficiente para fechar o negócio.

Nem sempre as soluções "faceis" são as melhores.

Paulo

Citação Resposta Original de Radikal Ver Resposta

B

Power Member
    Data do Registo
    16-12-2006
    Local
    Leiria
    Digam-me o seguinte: as faturas simplificadas devem ser impressas em duplicado ou em triplicado? Estou a tentar por o Inforlíder Gescom a funcionar para operar num café e isto imprime-me a fatura simplicificada em triplicado.

Citação Resposta Original de nfh Ver Resposta
    Digam-me o seguinte: as faturas simplificadas devem ser impressas em duplicado ou em triplicado? Estou a tentar por o Inforlíder Gescom a funcionar para operar num café e isto imprime-me a fatura simplicificada em triplicado.
    Eu acho desnecessário a impressão de faturas simplificadas em duo ou triplicado. No teu software, talvez haja uma opção para desactivares isso.

Power Member
    Data do Registo
    16-12-2006
    Local
    Leiria
    Sim, tenho essa opção. A minha dúvida é apenas se do ponto de vista legal é necessário o triplicado (e pelos vistos o duplicado), ou se basta imprimir o original.

Sim, tenho essa opção. A minha dúvida é apenas se do ponto de vista legal é necessário o triplicado (e pelos vistos o duplicado), ou se basta imprimir o original.
    Se o software for certificado, não terás qualquer problema em imprimir só o original. Já fui a dezenas de estabelecimentos e em nenhum vi sair da térmica uma fatura simplificada em duplicado, muito menos triplicado. Pelo menos, eu estou a fazer assim.

E se por ventura alguém pedir alguma cópia de algum documento, é só fazer a re-impressão dos documentos. O importante é assegurar backups regulares da BD do software, para não haver perda de informação. No meu caso, os meus backups são feitos diariamente em 3 locais: segunda partição disco e duas pen'drive (uma permanentemente ligada ao PC e outra não). E semanalmente faço backup para uma terceira pen'drive, que fica guardada fora das instalações da empresa.

Power Member
    Data do Registo
    16-12-2006
    Local
    Leiria
    Obrigado pela dica.
    Sim, o software é certificado (Inforlider Gescom Express).
    Nesse caso vou fazer como sugeres: imprimo apenas o original.

Power Member
    Data do Registo
    16-12-2006
    Local
    Leiria
    Ok, agora estou aqui com outro dilema: tenho um display de cliente genérico, cuja referência de modelo é FV-2029M e que opera numa porta RS232.
    Isto não traz documentação nenhuma e sendo de ligação a porta série (COM), deduzo que não sejam necessários drivers. Contudo, não estou a atinar com isto.

Tipicamente o que é necessário fazer para por um dispositivo destes a funcionar, para além de configurar o software de faturação devidamente?

Power Member Avatar de ouraman
    Data do Registo
    17-11-2006
    Local
    Albufeira xD
    Ok, agora estou aqui com outro dilema: tenho um display de cliente genérico, cuja referência de modelo é FV-2029M e que opera numa porta RS232.
    Isto não traz documentação nenhuma e sendo de ligação a porta série (COM), deduzo que não sejam necessários drivers. Contudo, não estou a atinar com isto.

Tipicamente o que é necessário fazer para por um dispositivo destes a funcionar, para além de configurar o software de faturação devidamente?
    antes de ficar com o orangest .... testei varios softwares entre eles o gescom ... tenho esse visor o fv-2029m tambem e tive algum trabalho para configura-lo... mas foi porque como eu nao tinha porta rs232 no pc, tive que comprar um cabo rs232 - USB ... para ligar via usb no pc ...

de qualquer das formas depois pu.lo a funcionar... no menu do lado esquerdo, tens de ir a POS-PONTO DE VENDA ... depois CONFIGURACOES POS ..
    depois nessa janela vais em baixo a Visor de Cliente: colocas SIM no mostrador , TIPO MOSTRADOR podes pôr 1 linha / sequencial, PORTA --- tens de ver em que COM está ligado o teu visor e seleccionas a porta ... e penso que estará tudo

Pág 8 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011 ÚltimoÚltimo

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.