Instalação meo adsl

Santoskiller

Power Member
Boas, venho por este meio solicitar a vossa ajuda visto não perceber nada deste assunto.

A questão é a seguinte:

Num mundo perfeito queria ficar com a box na sala, telefone no hall de entrada e router no escritório de forma a poder ligar através de cabo de rede ao meu pc fixo (essencial). Tenho tomadas de telefone em todas estas divisões haverá possibilidade de concretizar este meu sonho sem o recurso a fios descobertos nas paredes??

Caso não seja possível,

É possível ter dois routers? um na sala para a ligação da box e outro no escritório para ligar o pc por cabo de rede?

Peço desculpa se forem questões parvas mas eu sou um 0 neste tipo de assunto.

Obrigado
 
Última edição:
Isso tudo depende da tua instalação em casa.
Tens ITED ou RITA?
Na entrada da casa tens algum quadro que diga telecomunicações? Se tiveres, optimo. Dá perfeitamente para fazeres o que queres.
Se não, tudo depende de como está a tua instalação rita que é feita em serie, duma tomada passa para outra.

Se for assim: Hall -> escritório -> sala é super fácil fazer essa instalação
Se for sala primeiro e escritorio depois já é complicado mas faz-se se for só uma box.

Dois routers dá para colocar mas apenas um fica ligado à linha e outro fica a fazer de acess point. mas tem que ser ligados por cabo utp, por cabo de telefone não dá.
Ou seja vai dar ao mesmo do que teres o pc ligado ao router da meo por cabo lol.
 
Se te calhar um instalador como a mim calhou ainda é capaz de dizer que não dá para fazer isso, e coloca o router dentro da caixa ATI onde o mesmo não cabe.
 
Back
Topo