Consola Portátil nVidia - Shield

Sardaukar

Power Member
While we’re still waiting on NVIDIA for further details, what we do know so far is that Project Shield is essentially a handheld console built around NVIDIA’s recently announced Tegra 4 SoC. Details on Tegra 4 are still sparse since NVIDIA has not announced the individual SKUs, but we do know that the top-end configuration contains 5 ARM A15 CPU cores in a 4+1 configuration similar to Tegra 3, and on the GPU side is backed with a hereto unknown GPU architecture composed of 72 GPU cores.

All of this is built into an oversized game controller that is configured very similarly to the PS3 DualShock 3 controller, possessing 2 concave thumbsticks, a 360-like D-pad , 4 face buttons, and 4 shoulder triggers/buttons (2 on each side). Topping off the console is a 5” 720p multitouch display (no word yet on whether it’s OLED or LCD) that flips over the console in a clamshell fashion. Meanwhile powering the device will be 38 watt-hours of Lithium-Ion battery cells; this is roughly between the Nexus 10 (33.75Wh) and the iPad 3/4 (42.5Wh), meaning Shield will have what amounts to a tablet-capacity battery.

Backing that hardware, storage is provided by a combination of internal and external storage; external storage is provided by a micro-SD card slot found on the back side of the handheld. Also found on the back side of the handheld are a number of other ports: micro-HDMI for display output (4K resolution supported!), micro-USB for data connectivity, and a standard 3.5” audio jack for headphones. Wireless connectivity is also available, with WiFi for data and Miracast plus additional formats for video output.


On the software side of things Project Shield is running what NVIDIA is calling “pure Android”, which in this case is presumably a reference to them not doing any skinning/customizations, ala MotoBlur, TouchWiz, and other OEM customizations. This means that Project Shield is capable of running standard applications (something NVIDIA made sure to demo) and is otherwise usable as a standard Android device. Meanwhile NVIDIA’s Shield application is where gaming takes place, effectively launching users into NVIDIA’s own sandbox, where gamers can pick up Shield-optimized games from the TegraZone store and then run them on the device.

project_shield_v2b.png


@ http://www.anandtech.com/show/6549/...eld-console-project-shield-powered-by-tegra-4

E algumas notas:

- As far as Shield goes, I wanted to correct one thing about how the PC display streaming works. The PC will stream to the display directly, not through Shield. Shield will pass controller commands to the PC.

- Shield will launch in Q2 at a price competitive with other mobile gaming systems and tablets.


- All of the games during the Shield demo were 720p, except for one which was 1080p.


- Miracast is supported, but something better will come later.

@ http://www.anandtech.com/show/6550/...00-5th-core-is-a15-28nm-hpm-ue-category-3-lte
 
Última edição:
Interessante mas se há alguma coisa que aprendemos com a Vita é que especificações técnicas boas não é tudo.. Mas ao ser Android tem um catálogo de jogos bem mais numeroso que a Vita
 
Interessante mas se há alguma coisa que aprendemos com a Vita é que especificações técnicas boas não é tudo.. Mas ao ser Android tem um catálogo de jogos bem mais numeroso que a Vita

Comparar apps do Android com jogos da Vita é um absurdo.
E se vamos por aí não te esqueças que a Vita corre os jogos da PSP e alguns da PSone.
Mesmo assim sei que android continua a ter mais número mas nem de longe nem de perto se pode comparar a qualidade.
Tenho um transformer t300 e um LG maximo 2x, pelo que sei o que é correr jogos em bons equipamentos mas os jogos android são bons para a fila do cinema ou para o intervalo do cigarro. Jogar Uncharted ou Gravity Rush na vita não se pode comparar a angry birds ou até mesmo a dead trigger.
 
GTA Vice City? Um jogo com 10 anos?
Peguem nos screenshots de android ou iOS e comparem com screenshots de jogos para a Vita.
Eu tenho android como já disse tenho uma vita e por muito que goste da versatilidade do Android não consigo comparar a nenhum jogo da Vita.
E sim, esse é daqueles que têm uma duração de jogo igual à que se tem numa consola mas jogos assim não representam nem 5% do mercado de jogos Android. Quem é que vai comprar uma consola para jogar ports com 10 anos.
Eu até posso estar enganado e o mercado pode mudar mas estúdios a gastarem recursos para jogos em android parece-me pouco provável.
Refiro-me a grandes jogos que precisam de anos de produção. Os jogos casuais vão ter sempre sucesso porque aí o dinheiro gerado pela publicidade ou conteúdos freemium chegam para colocar o jogo gratuito. Agora jogos como os que estamos habituados a ver em consolas terá um mercado complicado até pela facilidade de pirataria que existe no android. Não estou a ver as empresas a perder em assim dinheiro à toa.
 
entusiasma-me mais o facto de correr o big picture em stream do pc de casa, se houver maneira de ligar o comando a tv via wireless, passa a ser uma boa alternativa a uma consola caseira, é que transportar o desktop para ao pe da tv é muito complicado...
isso aliado ao facto de correr jogos android, parece-me uma otima aposta se o preço for aceitavel, e aceitavel seria uns 200 euros (o q tendo em conta o processador, parece miragem)
 
GTA Vice City? Um jogo com 10 anos?
Peguem nos screenshots de android ou iOS e comparem com screenshots de jogos para a Vita.
Eu tenho android como já disse tenho uma vita e por muito que goste da versatilidade do Android não consigo comparar a nenhum jogo da Vita.
E sim, esse é daqueles que têm uma duração de jogo igual à que se tem numa consola mas jogos assim não representam nem 5% do mercado de jogos Android. Quem é que vai comprar uma consola para jogar ports com 10 anos.
Eu até posso estar enganado e o mercado pode mudar mas estúdios a gastarem recursos para jogos em android parece-me pouco provável.
Refiro-me a grandes jogos que precisam de anos de produção. Os jogos casuais vão ter sempre sucesso porque aí o dinheiro gerado pela publicidade ou conteúdos freemium chegam para colocar o jogo gratuito. Agora jogos como os que estamos habituados a ver em consolas terá um mercado complicado até pela facilidade de pirataria que existe no android. Não estou a ver as empresas a perder em assim dinheiro à toa.

Eu não falei da qualidade dos jogos mas se queres ir por ai depois de jogares os muito poucos bons jogos da vita depois fazes o ke? Vais para ports? O Android tb tem alem de emuladores.. percebo que que iras defender o teu investimento na vita mas convenhamos que o lançamento foi tudo menos feliz e a vida dela esta cada vez mais ameaçada..
 
Resposta Original de dario_santos<br />
GTA Vice City? Um jogo com 10 anos? <br />
Peguem nos screenshots de android ou iOS e comparem com screenshots de jogos para a Vita. <br />
Eu tenho android como já disse tenho uma vita e por muito que goste da versatilidade do Android não consigo comparar a nenhum jogo da Vita. <br />
E sim, esse é daqueles que têm uma duração de jogo igual à que se tem numa consola mas jogos assim não representam nem 5% do mercado de jogos Android. Quem é que vai comprar uma consola para jogar ports com 10 anos. <br />
Eu até posso estar enganado e o mercado pode mudar mas estúdios a gastarem recursos para jogos em android parece-me pouco provável. <br />
Refiro-me a grandes jogos que precisam de anos de produção. Os jogos casuais vão ter sempre sucesso porque aí o dinheiro gerado pela publicidade ou conteúdos freemium chegam para colocar o jogo gratuito. Agora jogos como os que estamos habituados a ver em consolas terá um mercado complicado até pela facilidade de pirataria que existe no android. Não estou a ver as empresas a perder em assim dinheiro à toa.
<br />
<br />
Eu não falei da qualidade dos jogos mas se queres ir por ai depois de jogares os muito poucos bons jogos da vita depois fazes o ke? Vais para ports? O Android tb tem alem de emuladores.. percebo que que iras defender o teu investimento na vita mas convenhamos que o lançamento foi tudo menos feliz e a vida dela esta cada vez mais ameaçada..

Estás um pouco enganado e parece que falas do que ouves falar apenas, sem conhecimento de causa. A mim não me interessa ter 500000 jogos ou apps se a qualidade deles é duvidosa, pelo menos para mim enquanto jogador de consolas. E comparar as consolas com base no número de jogos é errado, pelo menos, mais uma vez, para mim, acho que o que interessa é a qualidade deles.
No que diz respeito à vita, os jogos não são assim tão poucos, tem mais jogos do que qualquer consola portatil lançada no mesmo intervalo de tempo.
O lançamento foi feliz e vendeu bem, se não vendeu tão bem quanto a antecessora foi porque, na minha opinião, existia concorrência que não existia na altura e o mundo mudou imenso, até no mercado dos gamers houve claramente uma divisão de jogadores casuais a quem um telemóvel basta e jogadores "hardcore" que precisam de algo mais poderoso. E para estes um telemóvel não chega, por isso considerei a comparação com a Vita um absurdo.
Relativamente ao cliché de "a Vita é um flop" já todos ouvimos o mesmo. Eu para já estou satisfeito e não me preocupo. Tenho-me mantido entretido com títulos que me dão prazer jogar; little big planet, Uncharted, Gravity Rush, tenho o mortal Kombat para sacar da ps+ e tenho a caminho de casa um playstation allstars battle royal, não acho que isto seja pouco.
Relativamente ao tópico, o meu ponto de vista assenta sobretudo na imcomparabilidade das duas consolas, são mercados diferentes para jogadores diferentes.
E não estou a defender investimento, estou a dar opinião porque se dei 135€ pela minha vita (promoção Vodafone clube viva) também dei 500€ pelo meu transformer e 200€ pelo meu lg maximo 2x.
 
Se não avalias uma Consola de jogos portátil pelos jogos avalias porque? Claro quantidade não e sinónimo de qualidade mas esse mito dos mobiles não serem hardcore é realmente um mito pois cada vez mais existem bons jogos para Android/Ios .. Já agora, eu tenho uma vita bem como uma ps3 e digo te que considero como quase toda gente que conheço que tem um catálogo muito muito curto..
 
Concordo com o que foi dito até agora, a qualidade dos jogos para as consolas portáteis ainda estão muito a frente dos jogos para Android/iOS, mas com o passar do tempo, desde o primeiro nexus até a este último, os jogos androids evoluiram bastante com a ajuda de melhor hardware, e pode ser que com está consola a coisa venha a equilibrar-se entre esses dois mundos.
O maior problema desta consola nem é a qualidade dos jogos, para mim é o formato da mesma, parece-me bastante volumosa para andar com ela nos bolsos.
 
Se não avalias uma Consola de jogos portátil pelos jogos avalias porque? Claro quantidade não e sinónimo de qualidade mas esse mito dos mobiles não serem hardcore é realmente um mito pois cada vez mais existem bons jogos para Android/Ios .. Já agora, eu tenho uma vita bem como uma ps3 e digo te que considero como quase toda gente que conheço que tem um catálogo muito muito curto..

Eu disse que não avaliava uma plataforma pela quantidade de jogos.
Tens o direito de ter essa opinião mas eu não concordo, e como eu também conheço muitas pessoas que está satisfeita com o catalogo assim como com o que já está anunciado. No próximo mês haverá o evento playstation e haverá anúncio de mais jogos.
Os números falam por si, repito que a Vita é a consola portatil que mais jogos tem no espaço de um ano a seguir ao lançamento.
Todos se queixavam da quantidade de jogos da ps3 ao inicio e agora está lado a lado com a xbox 360 nas vendas e na minha opinião até tem um catálogo melhor.
Não consigo perceber onde é que android tem uma melhor colecção de jogos do que a Vita para "hardcore gamers", porque para jogos casuais não preciso da consola android, já tenho o telemóvel e o tablet ao qual até posso ligar o comando da playstation.
 
A PS Vita, embora tenha jogos com qualidade MUITO superior a jogos Android, nem vale a pena ir por aí, é um fail de consola. Tem poucos jogos e o mercado portátil com esta geração de Telemóveis/Tablets e afins, não tem capacidade para suportar consolas mais "hardcore". Isto já sem falar na Nintendo, que é raínha nas portáteis.

Quanto a esta consola da Nvidia, começo a ver que todas as empresas agora querem consolas no mercado. Depois da Steam ter confirmado há uns dias a Steam Box para concorrer com PS4 e Xbox 720, agora temos a Nvidia também a lançar uma consola.
 
A PS Vita, embora tenha jogos com qualidade MUITO superior a jogos Android, nem vale a pena ir por aí, é um fail de consola. Tem poucos jogos e o mercado portátil com esta geração de Telemóveis/Tablets e afins, não tem capacidade para suportar consolas mais "hardcore". Isto já sem falar na Nintendo, que é raínha nas portáteis.

Quanto a esta consola da Nvidia, começo a ver que todas as empresas agora querem consolas no mercado. Depois da Steam ter confirmado há uns dias a Steam Box para concorrer com PS4 e Xbox 720, agora temos a Nvidia também a lançar uma consola.

Fail de consola? É um pouco cedo para a caracterizar assim já. Começou mal mas tem ainda espaço para crescer para além de que já existem bastantes bons jogos para ela.

De qualquer forma, quanto à Shield, vingar ou não depende também do suporte que tiver da comunidade e developers.
 
Última edição:
Se comparar-mos com a concorrência penso que é um fail. Não vejo (nem os analistas vêm) futuro na PS Vita. Terá sempre os seus (poucos) exclusivos, é verdade, mas não sei se isso será suficiente para a aguentar no topo.

Quanto a esta consola da Nvidia estive a ler e parece funcionar por Cloud e eles na apresentação fizeram streaming de um jogo de PC, com o PC ao lado, para a consola. Isso seria simplesmente fantástico.
 
A PS Vita, embora tenha jogos com qualidade MUITO superior a jogos Android, nem vale a pena ir por aí, é um fail de consola. Tem poucos jogos e o mercado portátil com esta geração de Telemóveis/Tablets e afins, não tem capacidade para suportar consolas mais "hardcore". Isto já sem falar na Nintendo, que é raínha nas portáteis.

Quanto a esta consola da Nvidia, começo a ver que todas as empresas agora querem consolas no mercado. Depois da Steam ter confirmado há uns dias a Steam Box para concorrer com PS4 e Xbox 720, agora temos a Nvidia também a lançar uma consola.

A Nintendo tambem foi um fail, depois desceu de preço e começou a ser vendida em prejuízo e agora é um sucesso, isto quando já todos diziam que android e ios tinham levado todos os jogadores de consolas portáteis.
E a Vita ser um fail, bem, isso já foi dito, é cedo demais para avaliar, com baixa de preços e lançamentos de bons títulos tudo pode mudar.
Para mim esta consola pode ser compatível com as existentes se não tentar entrar nos jogos mais exigentes, porque se forem por aí e com a abertura que o Android tem a aplicações "hackadas" então vai haver muita empresa a perder dinheiro, porque esses jogos demoram muito mais tempo a serem feitos e exigem mais recursos.
 
Mas a nintendo tem um trunfo eterno. A quantidade enorme e estrondosa de exclusivos, sempre com ideias originais e gameplay viciante. Se a Vita tivesse aquele catálogo de exclusivos... com as capacidades que a consola tem, aí sim. Mas não sai muita coisa para ela! E não vemos as coisas a melhorar. É tudo versões de jogos PS3/Xbox com histórias "diferentes"/paralelas, tipo BO Declassified, AC, etc. Coisas batidas e repetidas. A nintendo tem a originalidade toda do seu lado e tem centenas de jogos exclusivos.
 
Mas a nintendo tem um trunfo eterno. A quantidade enorme e estrondosa de exclusivos, sempre com ideias originais e gameplay viciante. Se a Vita tivesse aquele catálogo de exclusivos... com as capacidades que a consola tem, aí sim. Mas não sai muita coisa para ela! E não vemos as coisas a melhorar. É tudo versões de jogos PS3/Xbox com histórias "diferentes"/paralelas, tipo BO Declassified, AC, etc. Coisas batidas e repetidas. A nintendo tem a originalidade toda do seu lado e tem centenas de jogos exclusivos.

Mas esse é o objectivo da vita, ser uma consola cadeira mas formato "pocket", aliás, o sucesso da PSP passou por aí. Se bem que títulos como o Gravity Rush trazem também bastante originalidade na forma de jogar.
Agora se me disserem que esta consola tenta competir com a 3ds aí já concordo tendo em conta a natureza dos jogos casuais em que ambas têm uma biblioteca enorme.
Se realmente houvesse vontade de colocar grandes jogos em android isso já tinha acontecido, há equipamentos capazes disso.
 
Mais um flop da Nvidia imo.
Não parece nada portátil andar com um calhamaço destes.
Qualidade dos jogos nem se fala. Contam-se pelas mãos os de boa qualidade e que realmente "rende" pagar para eles.
Os free, são na maior parte manhosos.
Tenho tablet android e gosto bastante, (não estou aqui para bater no ceguinho) mas uma "consola" de jogos com Android, por enquanto não me parece uma boa opção.
Quem diz Android diz IOS tambem.
Qiçá no futuro, quando ambas as stores ganhem realmente peso no mundo dos videojogos trará algo vantajoso.
Por enquanto, não vejo de nada.
 
Back
Topo