Discussão Recepção Wireless

Rodri1988

Power Member
Boas.
Resumidamente.
Tenho uma pen daquelas tp-link 150M com uma antena externa 8dB omni.direcional para captar redes aqui na zona, e até agora tem me desenrascado.

antena-8db-tp-link-tl-ant2408c-24ghz-300mbps-base-magnetica_MLV-O-36103575_9191.jpg

______________________________________________________________

Entretanto queria aumentar o alcance e passar a algo mais solido....

Estou a aguardar a chegada de um AWUS036NHR USB Wireless que ficou me a volta de 27 euros já com portes.

alfa-awus036nhr-2000mw-latest-realtek-8188ru-y-cable-tunglt-1109-03-tunglt@2.jpg


Mal chegue o dispositivo irei testar a antena omni e 8db.
Agora não sei qual a melhores opções de antenas externas para este tipo de dispositivo.
Tenho em mente
grid.jpg


http://img.*****.com/photo/278032945/2_4GHz_13dBi_YAGI_Directional_Antenna_high_gain_antenna.jpg
(desculpem lá o tamanho das imagens não consegui diminuir) :(

Basicamente alguém que tenha experiência com dispositivos alfa pode se me dar umas dicas, pois relativamente a antena não queria gastar dinheiro por uma antena que depois faz o mesmo de uma mais barata.:rolleyes:
 
Última edição:
algo mais sólido? só por acaso sabes que quanto mais potência não significa melhor qualidade?

Mas pode significar maior alcance :p eu com a pen tp link já la meti 3 antenas 4, 8 e 10db e os resultados foram semelhantes...
para um raio de 100m serve agora superior nahh
Eu a 70-90m já capto uma rede a 60% sinal (30Mb)

Não digas que por uma grid ou outra antena numa tplink é o mesmo que por na alfa...
Atençao que quero usar para capturar redes publicas.
Já tiveste alguma placa alfa ptfuzi ?
 
Última edição:
alcance? se não tem melhor qualidade qual é a ideia de ter alcance, ou o que isso significa para ti.

já para não falar que numa rede ponto a ponto tem que haver linha de vista, e respeitar a lei de fresnel.

e que podes ter a antena cliente mais pontente do mundo, que se o emissor não tiver potencia suficiente não vais ter nada a não ser ruído, e com sorte queimas ambos os chips caso tenha um sinal inferior aos -55dbm..
 
Pois vi alguns comparativos entre as placas usb "normais" e as alfa e as diferenças são grandes em termos de qualidade... e captam muitas vezes maior numero de redes em relaçao as pens usb.
Vou esperar que chegue a placa e depois vejo se vale investir numa antena... será a melhor opção.
 
Última edição:
Então ?
Mas essa awus036h não é só norma b/g e li algures que em termos de velocidade é fraca.
Mas tens uma? Se sim com antena externa?

Não tenho uma, tive as duas e foram ao ar :002:

Essa NHR é uma desilusão. É pior que a H em tudo. Isso da norma N é uma tanga, se o emissor não tiver um antena externa, os ganhos são os mesmos para a distância q tu pretendes.

Sim tenho uma antena externa, em ligações normais para ter uma velocidade decente não pode ser algo muito mais longe que 100 metros para um router normal.
 
Entendam uma coisa, se querem receber redes que estão a 40Km de distância não precisam de potência de emisão, é necessário uma antena e equipamento sensível. No entanto para se enviar o sinal para longe é necessário uma antena/equipamento potente. Isto seria simples óptimo e linear se na prática não existisse ruído, mas existe. O ruído é proveniente da potência, quanto mais potência tens no envio, mais ruído tens na recepção, logo o maior alcance é obtido com uma óptima relação entre as duas componentes e não com as duas a topo, em que consegues tanto como uma placa vulgar de 5€.

Posto isto e só falei do lado do cliente, não me referi sequer ao lado do ponto de acesso/router.

Outras dicas, as antenas que tens são omnidirencionais, as que queres comprar são direcionais, logo, com a omni podes apanhar todas as redes num raio de 20metros, com uma direcional, apanhas uma ou duas redes a 50metros para onde ela (antena) está direcionada.

Resumo, apanhas mais redes com uma antena omni ao invés de uma uni, no entanto a ligação com a uni pode ser mais estável* *(normalmente se o emissor não tiver também uma antena omni e for só o receptor a ter como é o teu caso, arrisco-me a dizer que a velovidade que consegues atingir é semelhante ou pior do que com uma antena omni e redes mais próximas).

Conclusão, para além das potências malucas existe a qualidade de fabrico do equipamento (circuito+antena) que está directamente relacionado com a sensibilidade do mesmo, e que quanto mais sensível mais redes capta. Escolheres uma placa chinesa (bastante conhecidas por serem sinónimo de qualidade - NOT) capaz de fritar ovos não me parece uma boa opção, diria mesmo a pior opção.
 
Já que este tópico fala disto, alguém me pode aconselhar um intensificador de wifi por usb bom? que seja só preciso ligar ao portátil e está a andar? Obrigado desde já :)
 
Pois eu com a pen tplink e antena 8db omni a captação até é razoável para distancias ate 50-60m. Secalhar vou optar por uma antena outdoor tipo painel pois não é tão direccional como as que referi anteriormente, e como as redes que pretendo estão posicionalmente do mesmo lado.
Quanto a alfa chegar vou testar e depois posto os resultados . :002:
 
Que te parece esta? http://www.ebay.com/itm/New-KASENS-...SB_Wi_Fi_Adapters_Dongles&hash=item19d81543cf

Se essa nao for nada, podes aconselhar-me alguma do ebay? E conheces ou suspeitas de alguma loja que possa vender? Procuro no máximo 20$ online ou 20euros no caso de ser preciso posso aumentar o valor..

Essa não vale grande coisa... e para mais não tem norma N logo em alcance perde

Até 20 euros não tens muitas soluções...
tens esta da tp link, tenho uma igual e para distancias até 50 metros +- serve perfeitamente

http://www.ebay.com/itm/TP-Link-TL-...SB_Wi_Fi_Adapters_Dongles&hash=item3ccafcab95

ou esta que é melhor um bocado
http://www.ebay.com/itm/TP-Link-TL-...SB_Wi_Fi_Adapters_Dongles&hash=item2324651e8b


Ou se queres uma coisa mais potente podes optar por uma placa alfa :P
eu ainda estou a espera da minha...
 
Última edição:
Eu fico doido quanto vocês compram tudo no ebay :( só serve para comprar algo que não se encontra nas lojas ou é muito caro, se tens um problema passado um ano e meio, no ebay ninguém te dá garantia, em qualquer loja no país a tens.

Segundo ponto, andarem atrás de chinesisses, ou coisas baratas que não sabem se servem, porque não pagar logo mais um pouco e ter a garantia que se fica bem servido, ai invés de andar sempre a comprar "lixo" barato, no final fica-se com muita tralha que não se usa porque não serve para o que se quer.


O meu conselho, compra um adaptador usb da ubiquiti, 30 ou 40€ já compras um e é sem qualquer sombra de dúvidas melhor que as chinesisses. Só um aparte, vocês conhecem alguma empresa que compre equipamentos chinocas/no ebay?? e são compras de milhares de euros, não é uma questão de poupar 10 ou 20€.
 
Eu fico doido quanto vocês compram tudo no ebay :( só serve para comprar algo que não se encontra nas lojas ou é muito caro, se tens um problema passado um ano e meio, no ebay ninguém te dá garantia, em qualquer loja no país a tens.

Segundo ponto, andarem atrás de chinesisses, ou coisas baratas que não sabem se servem, porque não pagar logo mais um pouco e ter a garantia que se fica bem servido, ai invés de andar sempre a comprar "lixo" barato, no final fica-se com muita tralha que não se usa porque não serve para o que se quer.


O meu conselho, compra um adaptador usb da ubiquiti, 30 ou 40€ já compras um e é sem qualquer sombra de dúvidas melhor que as chinesisses. Só um aparte, vocês conhecem alguma empresa que compre equipamentos chinocas/no ebay?? e são compras de milhares de euros, não é uma questão de poupar 10 ou 20€.

em que loja compro o ubiquiti ? e basta meter pc via usb?
 
Eu fico doido quanto vocês compram tudo no ebay :( só serve para comprar algo que não se encontra nas lojas ou é muito caro, se tens um problema passado um ano e meio, no ebay ninguém te dá garantia, em qualquer loja no país a tens.

Segundo ponto, andarem atrás de chinesisses, ou coisas baratas que não sabem se servem, porque não pagar logo mais um pouco e ter a garantia que se fica bem servido, ai invés de andar sempre a comprar "lixo" barato, no final fica-se com muita tralha que não se usa porque não serve para o que se quer.


O meu conselho, compra um adaptador usb da ubiquiti, 30 ou 40€ já compras um e é sem qualquer sombra de dúvidas melhor que as chinesisses. Só um aparte, vocês conhecem alguma empresa que compre equipamentos chinocas/no ebay?? e são compras de milhares de euros, não é uma questão de poupar 10 ou 20€.
Olha que não sei se arranjas por 40 euros ;)
E não estou aqui a defender chinocas... mas olha que muita coisa que deves ter em casa é de lá... muitas vezes por ser barato não significa má funcionamento... a china consegue fazer mais barato por causa da mão de obra(mas isso deves saber), mas claro muita ou maior parte é de qualidade duvidosa ;)

vocês conhecem alguma empresa que compre equipamentos chinocas/no ebay?? e são compras de milhares de euros, não é uma questão de poupar 10 ou 20€.
Claro. compravam aos chineses por 15 e vendem a 30euros pa ter lucro. E os chineses vendem por 16. :joker:
 
Última edição:
Back
Topo