Pág 1 de 136 123451151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 2704

Tópico: M4O (Portugal Telecom apresenta o novo MEO)

  1. #1
    Power Member Avatar de Romika
    Data do Registo
    10-09-2002
    Local
    Lisboa

    M4O (Portugal Telecom apresenta o novo MEO)



    A Portugal Telecom, SGPS, S.A. (PT) apresenta o novo MEO, o qual inclui o reposicionamento da marca e o lançamento do primeiro serviço quadruple play, verdadeiramente convergente fixo-móvel incluindo TV, internet, telefone e telemóvel – o M4O. Tal como referido na Conferência de Tecnologia e Inovação da PT, realizada em outubro em Lisboa, tendo presente as tendências de consumo dos seus clientes, a estratégia da PT para o segmento residencial e pessoal consiste na aposta na convergência fixo-móvel e de serviços, voz, internet e TV.
    Seguindo as tendências da convergência - oferta de TV, internet, telefone fixo e telemóvel sob a mesma marca o MEO vai assumir um novo posicionamento. O MEO que significava uma oferta de triple play assente na oferta duma nova experiência de televisão será a partir de hoje uma marca que oferece um pacote de serviços integrados de telecomunicações e entretenimento. O novo MEO assentará o seu posicionamento em três conceitos:


    (1) simplicidade: uma só rede móvel para falar grátis e sem barreiras para todas as redes em Portugal, dados móveis incluídos em todos os telemóveis beneficiando da rede 4G LTE da PT com velocidades de até 100Mbps e com possibilidade de partilha do plafond de dados entre vários equipamentos pessoais;

    (2) comodidade: uma só marca para voz, internet e TV dentro e fora de casa, em mobilidade, com um só ponto de contato comercial e de apoio ao cliente fixo e móvel, uma só fatura com todos os serviços e com maior previsibilidade nos gastos, mantendo os serviços nucleares na fatura e os outros através do tradicional sistema pré-pago, e

    (3) poupança: a concentração de serviços na marca MEO permite à PT transferir economias de escala obtidas para os seus clientes permitindo assim poupanças imediatas, enquanto, em simultâneo, é oferecida a possibilidade de aceder a smartphones através dum regime de prestações sem juros na fatura MEO, reduzindo assim as barreiras ao acesso destes equipamentos, ambicionados pelos portugueses.

    Este conceito foi desenvolvido após uma auscultação cuidada ao mercado português que revelou três tendências fundamentais: (1) propensão elevada (>80% dos lares) para pacotes quadruple play sob a mesma fatura, sobretudo caso materializem poupança e previsibilidade de consumo; (2) necessidade de englobar toda a família, quebrando as barreiras impostas pelas redes móveis, em particular no segmento jovem hoje sujeito ao efeito tribal que o segrega, e (3) qualidade da internet – em casa e em mobilidade – é um fator decisivo para despertar o interesse de todos os elementos da família – pais e filhos.

    MEO – É outra vida


    Esta visão do novo MEO será consubstanciada com o lançamento do pacote M4O, o primeiro serviço quadruple play, verdadeiramente convergente fixo-móvel incluindo TV, internet, telefone e telemóvel com voz ilimitada e SMS ilimitados para todas as redes móveis e com acesso à internet móvel.

    O novo serviço MEO está disponível em FTTH, fibra até casa do cliente, oferecendo velocidade garantida de 100Mbps e 85 canais de TV e em ADSL, o qual oferece velocidade de até 24 Mbps e 80 canais de TV.

    Estas ofertas têm as seguintes características:


    (1) dois cartões móveis com voz ilimitada e SMS ilimitados para todas as redes móveis e fixas nacionais e 200MB de internet no telemóvel por cartão;
    (2) voz fixa ilimitada para redes fixas e mil minutos de chamadas internacionais para 30 países;
    (3) acesso gratuito e ilimitado à rede wifi da PT, e
    (4) Musicbox na TV, no PC e em todos os telemóveis. Este conjunto de serviços, em FTTH ou ADSL, pode ser subscrito por uma mensalidade de 79,99 euros, com possibilidade de incluir até mais dois cartões móveis por 7,5 euros por cartão por mês e período de permanência mínimo de 24 meses.

    A oferta M4O permite que todas as famílias no mercado acedam a mais e melhor serviço – na voz e na internet - a preços inferiores aos atualmente praticados no mercado, proporcionando uma poupança direta significativa para mais de um milhão de famílias, sobretudo caso optem por incluir todos os elementos – pais e filhos – ao abrigo desta oferta.

    A tarifa móvel associada a este produto representa uma total previsibilidade e segurança no controlo de custos. As comunicações móveis (voz e SMS) já estão incluídas de forma ilimitada para todas as redes nacionais assim como a internet no telemóvel (até 200MB por cartão) – sem surpresas ou consumos adicionais. Estas comunicações representam cerca de 98% dos consumos de um utilizador médio. Por outro lado, os serviços móveis adicionais que não impliquem a subscrição de uma mensalidade, tais como chamadas internacionais, MMS, chamadas de valor acrescentado e para números especiais, são acedidos através do sistema pré-pago de forma individualizada em cada cartão.

    Para garantir que as famílias possam usufruir da experiência de internet 4G LTE em mobilidade, é ainda disponibilizada uma oferta alargada e atrativa de smartphones que podem ser adquiridos mediante uma entrada inicial de 25% (para equipamentos com PVP de até 200 euros) ou 50% (para equipamentos valor igual ou superior a 400 euros) e o valor remanescente em 12 prestações, sem juros e de igual valor, a ser debitado na fatura do MEO.

    O cliente pode ainda contratar e utilizar serviços adicionais: (1) upgrade de 85 para 140 canais TV por um valor adicional de 7,85 euros por mês; (2) aquisição de capacidades adicionais de internet no telemóvel de 500MB e 1GB, por uma mensalidade de 10,71 euros e de 16,06 euros, respetivamente, e (3) Banda Larga móvel MEO.

    Os clientes TMN que liguem para os clientes MEO são tarifados ao preço de uma chamada para a rede TMN. Os clientes Moche podem falar e enviar SMS grátis para os clientes MEO, sendo considerado on tribe.

    Este novo serviço pode ser subscrito através de todos os canais de venda do MEO: (1) online, no novo site meo.pt; (2) número gratuito 16200; (3) rede nacional de 300 lojas MEO, e (4) canais proativos de venda, nomeadamente porta a porta e telemarketing. Estes canais foram já preparados para melhor suportar os clientes no seu processo de decisão e adesão. A nível de serviço e suporte ao cliente, pode ser utilizado o portal ptcliente.pt e a linha telefónica 16200 ou qualquer uma das 300 lojas. Esta articulação de canais de venda e de suporte ao cliente permite um único ponto de contato para todos os serviços, o qual é possível graças a um profundo investimento realizado em sistemas com visão integrada do cliente e que contribui para diferenciar ainda mais a proposta de valor do MEO.

    A oferta dum pacote de serviços convergente só é possível dado os investimentos realizados pela PT, em novas tecnologias e na modernização dos seus sistemas de informação, nomeadamente: (1) na sua rede de fibra até casa do cliente (FTTH) com 1,6 milhões de casas passadas; (2) na sua rede 4G LTE, a qual oferece velocidades de até 100 Mbps e em termos de cobertura chega a 90% da população Portuguesa; (3) no reforço dos seus data centres, e (4) na implementação de um sistema de CRM (customer relationship management) no segmento residencial e pessoal, que permitirá garantir o tratamento dum cliente convergente como um único cliente, com uma única fatura e um único ponto de atendimento de serviço. A qualidade destas redes é confirmada por organismos nacionais e internacionais, incluindo: (1) o reconhecimento do FTTH Council em 2011 da rede FTTH da PT como sendo a melhor e mais inovadora implementação de rede de fibra ótica na Europa; (2) o reconhecimento pelo GCF (Global Certification Forum) da rede 4G LTE da PT como referência de qualidade, e (3) a confirmação de que a rede 4G LTE da PT tem a maior cobertura nacional de acordo com um estudo da LCC, empresa independente de consultoria em telecomunicações, realizado em setembro de 2012.

    A sofisticação do novo serviço MEO assenta ainda no sólido caminho do MEO e da PT a nível de inovação no triple-play e na TV. Com efeito, o MEO, lançado numa base nacional em abril de 2008, introduziu uma forma disruptiva de ver TV: (1) quer a nível dos conteúdos oferecidos, incluindo canais chave, VoD, HD, 3D e conteúdo local diferenciado e exclusivo, (2) quer a nível da simplicidade da interface com o utilizador, oferecendo desde logo acesso a PVR e a zapping rápido. O processo de inovação do MEO incluiu ainda: (1) o lançamento de serviços interativos e não lineares através do acesso ao botão vermelho do comando MEO, o qual permite interatividade sobre conteúdos já existentes, e ao botão azul, o qual dá acesso a um conjunto alargado de aplicações para TV; (2) o acesso à TV e ao VoD em mobilidade, através do MEO Go!, e (3) o lançamento de serviços inovadores como o MEO Kanal, acessível através do botão verde, ou campanhas interativas como o MEO get MEO, acessível através do botão amarelo. O MEO tinha 1,2 milhões de clientes no final de setembro de 2012. O lançamento deste novo serviço é ainda sustentado na forte e abrangente experiência e liderança da PT nos mercados móvel e de triple-play em Portugal, com 7,4 milhões de clientes e 802 mil clientes, respetivamente, no final de setembro de 2012.

    A proposta de valor da PT assenta numa estratégia de convergência para o segmento de consumo, através do MEO, e da oferta M4O, e da TMN, e numa estratégia de cloud, ancorada na sua abrangente rede de data centres, no segmento de empresas e negócios. Este lançamento reforça o posicionamento da PT como o operador, em Portugal, com uma oferta verdadeiramente integrada e convergente.
    Fonte: Portugal Telecom

    M4O lança novos pacotes de Internet no telemóvel até 5GB


    O MEO acaba de lançar dois novos pacotes exclusivos M4O vocacionados para os utilizadores de Internet no telemóvel, que passam com estes planos a poder explorar ainda mais as potencialidades dos seus smartphones ou tablets.

    A partir de 2,99 euros/mês, para 200MB de tráfego incluído, os clientes têm assim uma solução económica para aumentar o tráfego de Internet disponível nos seus cartões:


    Adicionalmente, o MEO apresenta mais de 50% de desconto nos pacotes que o M4O já disponibilizava: o IT Super, acessível por 4,99 euros/mês, e o IT Super Plus, acessível por 7,99 euros/mês. Estas poupanças vêm permitir aos utilizadores do M4O tirarem ainda mais partido das vantagens do primeiro serviço verdadeiramente quadruple play do mercado português.
    Fonte: Portugal Telecom
    Última edição de Romika; 19-04-2013 às 13:01

  2. #2
    A questão é que em relação ao MEO SATÉLITE pouco evoluiu ao nível de canais/conteúdos HD, sendo que continua a existir uma enorme diferença ao nível de canais entre as plataformas SAT e iptv/fibra...

  3. #3
    Power Member Avatar de night_sign
    Data do Registo
    23-03-2005
    Local
    Quinta do Conde
    Citação Resposta Original de sat_125 Ver Resposta
    A questão é que em relação ao MEO SATÉLITE pouco evoluiu ao nível de canais/conteúdos HD, sendo que continua a existir uma enorme diferença ao nível de canais entre as plataformas SAT e iptv/fibra...
    Satélite tem tempo de vida curto.
    Para esses clientes em breve chegará Meo 4G 3Play e 4Play.

  4. #4
    Citação Resposta Original de sat_125 Ver Resposta
    A questão é que em relação ao MEO SATÉLITE pouco evoluiu ao nível de canais/conteúdos HD, sendo que continua a existir uma enorme diferença ao nível de canais entre as plataformas SAT e iptv/fibra...
    é melhor dizer: não evoluiu em nada praticamente,tanto em satelite,como adsl,como em fibra. e para aqueles que estão nas supostas "outras zonas" vão ficar exactamente na mesma!

  5. #5
    Zwame Advisor Avatar de timber
    Data do Registo
    08-04-2002
    Local
    Lx/Scalabis/Xantarim
    80 paus por fibra e mais 2 telemóveis com isso tudo?

    Uuumm...

  6. #6
    Citação Resposta Original de night_sign Ver Resposta
    Satélite tem tempo de vida curto.
    Para esses clientes em breve chegará Meo 4G 3Play e 4Play.
    Será mesmo ??????
    Yamaha Rx-V1500 / Kef Q3 / Kef Q Compact / Kef Q9C / Mj Ref 150 / DIY 160x90 / Yamaha 696AV

    Avaliação

  7. #7
    Citação Resposta Original de daddydj Ver Resposta
    é melhor dizer: não evoluiu em nada praticamente,tanto em satelite,como adsl,como em fibra. e para aqueles que estão nas supostas "outras zonas" vão ficar exactamente na mesma!
    Nem mais.
    Yamaha Rx-V1500 / Kef Q3 / Kef Q Compact / Kef Q9C / Mj Ref 150 / DIY 160x90 / Yamaha 696AV

    Avaliação

  8. #8
    Acabei de ler noutro lado que o Meo Satélite vai acabar. A alternativa é o 4G.

  9. #9
    Power Member Avatar de hildeberto
    Data do Registo
    29-08-2007
    Local
    Pombal - Leiria - Lisboa
    Citação Resposta Original de daddydj Ver Resposta
    é melhor dizer: não evoluiu em nada praticamente,tanto em satelite,como adsl,como em fibra. e para aqueles que estão nas supostas "outras zonas" vão ficar exactamente na mesma!
    Citação Resposta Original de lsalvador Ver Resposta
    Nem mais.
    Concordo, tenho MEO SAT Total 8, mas só tenho 3MB de net, estou a 2Km de pessoal que tem MEO ADSL e a 1Km de cabos com fibra, não estou a ver nem um nem outro a avançar...
    Laptop: Mac Mini Late 2012 - i7 2,3Ghz- 16Gb Ram // Mac OS x Mavericks 10.9 // Monitor: LG 237L
    Mobile: iPhone 5S Space Gray 16Gb (Moche Sub 25 Sem mensalidade - SMS Todas as redes - 1,15Gb Internet) // Sony-Ericsson W715 - Vodafone
    Tablet: iPad 2 White 16Gb wi-fi
    ISP: TMN Banda larga Plus 4G 50Mbps (15€/mês) // Optimus WOW 40/4 (38Mb / 4.5Mb): Pen Huawei E3276S Unlocked + Dovado Pro
    VENDO || FEEDBACK

  10. #10
    Power Member Avatar de hildeberto
    Data do Registo
    29-08-2007
    Local
    Pombal - Leiria - Lisboa
    Citação Resposta Original de José Alberto Ver Resposta
    Acabei de ler noutro lado que o Meo Satélite vai acabar. A alternativa é o 4G.
    Dúvido que isso aconteça brevemente, pois em muitas zonas não existe 4G, e noutras zonas têm sinal fraco..
    Laptop: Mac Mini Late 2012 - i7 2,3Ghz- 16Gb Ram // Mac OS x Mavericks 10.9 // Monitor: LG 237L
    Mobile: iPhone 5S Space Gray 16Gb (Moche Sub 25 Sem mensalidade - SMS Todas as redes - 1,15Gb Internet) // Sony-Ericsson W715 - Vodafone
    Tablet: iPad 2 White 16Gb wi-fi
    ISP: TMN Banda larga Plus 4G 50Mbps (15€/mês) // Optimus WOW 40/4 (38Mb / 4.5Mb): Pen Huawei E3276S Unlocked + Dovado Pro
    VENDO || FEEDBACK

  11. #11
    Power Member Avatar de manelis
    Data do Registo
    06-12-2006
    Local
    sintra
    Citação Resposta Original de José Alberto Ver Resposta
    Acabei de ler noutro lado que o Meo Satélite vai acabar. A alternativa é o 4G.
    Que sentido é que isso faria? Não há 4G em muitos sitios que se usa satelite. Então se há gente lá pa tras os montes e alentejo interior que não tem TDT e usa o satélite pa ter televisão, achas mesmo que iriam ter 4G?

    Eu aqui ainda era me indiferente, passava o meo para o adsl apesar de actualmente não estar pa não estrangular a linha. Tenho no entanto outra casa perto de alcacer do sal onde não há nem TDT nem 4G (nem 3G) e fazer a PT puxar para ali uma linha telefonica, apesar da central tar a 2-3km, é impossível porque tinham de esticar prai 1,5km de cabo só para nós.
    Última edição de manelis; 11-01-2013 às 13:11

  12. #12
    Citação Resposta Original de José Alberto Ver Resposta
    Acabei de ler noutro lado que o Meo Satélite vai acabar. A alternativa é o 4G.
    Onde leste isso, tens mais informações que possas dar?
    Yamaha Rx-V1500 / Kef Q3 / Kef Q Compact / Kef Q9C / Mj Ref 150 / DIY 160x90 / Yamaha 696AV

    Avaliação

  13. #13
    Power Member Avatar de hildeberto
    Data do Registo
    29-08-2007
    Local
    Pombal - Leiria - Lisboa
    Citação Resposta Original de manelis Ver Resposta
    Que sentido é que isso faria? Não há 4G em muitos sitios que se usa satelite. Então se há gente lá pa tras os montes e alentejo interior que não tem TDT e usa o satélite pa ter televisão, achas mesmo que iriam ter 4G?
    Mais uma razão para achar que não irá acabar.

    O que acho é que pode deixar de haver actualizações na oferta de canais, Mas não estou a ver acabar assim...
    Laptop: Mac Mini Late 2012 - i7 2,3Ghz- 16Gb Ram // Mac OS x Mavericks 10.9 // Monitor: LG 237L
    Mobile: iPhone 5S Space Gray 16Gb (Moche Sub 25 Sem mensalidade - SMS Todas as redes - 1,15Gb Internet) // Sony-Ericsson W715 - Vodafone
    Tablet: iPad 2 White 16Gb wi-fi
    ISP: TMN Banda larga Plus 4G 50Mbps (15€/mês) // Optimus WOW 40/4 (38Mb / 4.5Mb): Pen Huawei E3276S Unlocked + Dovado Pro
    VENDO || FEEDBACK

  14. #14
    Citação Resposta Original de lsalvador Ver Resposta
    Onde leste isso, tens mais informações que possas dar?
    Foi algo que li esta manhã no meio de vários tópicos de vários fóruns. Se tem fundamento ou não...

  15. #15
    Por acaso tenho um colega na pt, que disse que a estratégia da pt é roubar os clientes satélite da zon e que vão lançar um sistema diferente para isso. Acho eu que deve ser por 4G, o que tem bastante lógica...

  16. #16
    Power Member Avatar de hildeberto
    Data do Registo
    29-08-2007
    Local
    Pombal - Leiria - Lisboa
    Citação Resposta Original de dodi280 Ver Resposta
    Por acaso tenho um colega na pt, que disse que a estratégia da pt é roubar os clientes satélite da zon e que vão lançar um sistema diferente para isso. Acho eu que deve ser por 4G, o que tem bastante lógica...
    Vamos aguardar então Pode ser que este ano haja ainda mais novidades
    Laptop: Mac Mini Late 2012 - i7 2,3Ghz- 16Gb Ram // Mac OS x Mavericks 10.9 // Monitor: LG 237L
    Mobile: iPhone 5S Space Gray 16Gb (Moche Sub 25 Sem mensalidade - SMS Todas as redes - 1,15Gb Internet) // Sony-Ericsson W715 - Vodafone
    Tablet: iPad 2 White 16Gb wi-fi
    ISP: TMN Banda larga Plus 4G 50Mbps (15€/mês) // Optimus WOW 40/4 (38Mb / 4.5Mb): Pen Huawei E3276S Unlocked + Dovado Pro
    VENDO || FEEDBACK

  17. #17
    É caso para se dizer "a montanha pariu um rato", nada de novo nas plataformas ADSL e SAt, se é uma "pechincha" para muitos!!! isso aplicasse para quem tem ou pode ter 100 MB garantidos ou seja Fibra, para os restantes nada de nada, pagaria os mesmos 80 paus e ainda teria menos serviços sem musicbox, menos canais que a Senhora Dona Fibra, hã e com alguma sorte ainda conseguiria 4 Mb na NET quando estou a ver TV na sala e no quarto!! que vergonha e escandalosamente injusto...

  18. #18
    isso é verdade, não tem lógica os preços que se pagam por adsl em relação a fibra....-

  19. #19
    Power Member Avatar de zx-9r
    Data do Registo
    03-07-2004
    Local
    Lisboa
    Este tarifário poderá ser muito interessante para muitos cenários.

    No meu caso não compensa: pago meo fibra com box cerca de €37 (conseguidos na linha retenção) + €15 tmn unlimited (100m todas as redes e 600mb dados), e a maria poucas chamadas faz, da-me toque e eu ligo-lhe, de resto uso o skype para ligar para redes fixas a 1centimos por minuto).
    R Tape Loading Error

  20. #20
    Power Member Avatar de hildeberto
    Data do Registo
    29-08-2007
    Local
    Pombal - Leiria - Lisboa
    Citação Resposta Original de dodi280 Ver Resposta
    isso é verdade, não tem lógica os preços que se pagam por adsl em relação a fibra....-
    E em relação ao SAT para fibra...

    Pago 53€ para ter 65 canais + tel so gratis a noite e para ter 3MB de net...
    Laptop: Mac Mini Late 2012 - i7 2,3Ghz- 16Gb Ram // Mac OS x Mavericks 10.9 // Monitor: LG 237L
    Mobile: iPhone 5S Space Gray 16Gb (Moche Sub 25 Sem mensalidade - SMS Todas as redes - 1,15Gb Internet) // Sony-Ericsson W715 - Vodafone
    Tablet: iPad 2 White 16Gb wi-fi
    ISP: TMN Banda larga Plus 4G 50Mbps (15€/mês) // Optimus WOW 40/4 (38Mb / 4.5Mb): Pen Huawei E3276S Unlocked + Dovado Pro
    VENDO || FEEDBACK

Pág 1 de 136 123451151101 ... ÚltimoÚltimo

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.