Tablet Sony xperia tablet Z (10.1" 1920x1200px , Quad-Core, JB 4.1.2) € 499

Nunes91

Banido
Xperia-Tablet-Z_ZWAME.jpg


Especificações

Ecrã: TFT 10,1' / 16.777.216 cores / 1920x1200 píxeis
Câmara: 8,1 Megapíxeis / Zoom digital 16x / Câmara frontal (2,2 megapíxeis, 1080p)
Sistema Operativo: Google Android 4.1 (Jelly Bean)
SoC Qualcomm de 1,5 GHz APQ8064+MDM9215M Quad Core / Adreno 320

Dimensões: 172 x 266 x 6,9 mm
Peso: 495 gramas
PX5/7 (resistente à água) e IP5X (à prova de poeiras)
Preço anunciado: 499€

Site

Anúncio do lançamento
 
Última edição pelo moderador:
A bateria parece ser o "tendão de aquiles" desta máquina...

Ora se já se queixam da duração da bateria do BQ Edison que é de 6400mAh, e é "menos máquina", então este, vai ser tablet, para trabalhar/brincar só durante 2/3 horas... :lol:

E preços, não foram anunciados?
 
Sony-Xperia-Z-tablet_zps6b69bab0.jpg


A Sony apresentou a tablet Sony Xperia Z que para já, apenas está prevista para o mercado Japonês. Trata-se de uma tablet que rompe com design da anterior Sony Xperia S, mas continua a ser fiel ao Android. Esta nova tablet da Sony é bastante delgada, possuindo uma espessura de apenas 6.9mm, um numero bastante inferior aos 9.4mm do iPad, ou aos 8.9mm do Galaxy Note 10.1.

No peso passa-se a mesma coisa, a Sony Xperia Z pesa apenas 495 gramas, aproximadamente menos 100 gramas que os rivais da Apple e Samsung. Ao nível de especificações, a tablet da Sony possui um processador Quad-Core, a 1,5GHz de velocidade, responsável pelo suporta à resolução de 1920x1200px do ecrã de 10.1 polegadas da tablet.
Durante a CES 2013 a Sony apresentou os smartphones Xperia Z e Xperia ZL, ambos de grandes dimensões.

Para esta tablet aponta-se a MWC como palco para o anuncio de uma versão ocidental da tablet Sony Xperia Z.
 
Última edição pelo moderador:
Para quê uma porcaria tão fininha? Mais valia deixarem-se dessa treta e em vez disso meterem uma bateria em condições.

Não percebo estas paranoias das empresas com estes equipamentos tão finos e leves, e depois metem baterias de caca.

Como resumo, é uma pena, até tem bom hardware, é bonito, software actualizado, e uma bateria fraquissima só por causa de pancas.
 
Gosto bastante mas não me cheira que irá ter muito sucesso, acho que esta parte do mercado mais cara não deixa muito espaço para tablets que não sejam o iPad, Nexus ou um Galaxy com um Amoled em condições (coisa que a Samsung ainda não decidiu fazer a não ser um com o tamanho de 7.7"), são nestas soluções que o consumidor tende a gastar mais dinheiro já que hoje em dia os tablets low-cost estão bem potentes e chegam para a maior parte das pessoas. Acredito que brevemente fará mais sentido para as marcas apostarem em híbridos W8 nesta gama dos +/- 500€.
 
Última edição:
Para quê uma porcaria tão fininha? Mais valia deixarem-se dessa treta e em vez disso meterem uma bateria em condições.

Não percebo estas paranoias das empresas com estes equipamentos tão finos e leves, e depois metem baterias de caca.

Como resumo, é uma pena, até tem bom hardware, é bonito, software actualizado, e uma bateria fraquissima só por causa de pancas.

Menos 150g de peso pode fazer muita diferença para o segurares durante bastante tempo. Eu gostei bastante deste tablet mas espero que a versão de 16Gb-Wifi não custe mais que 350-400€.
 
Menos 150g de peso pode fazer muita diferença para o segurares durante bastante tempo. Eu gostei bastante deste tablet mas espero que a versão de 16Gb-Wifi não custe mais que 350-400€.

Ja trabalhei com um tf300, e o peso tava perfeito, não é por aí.. É obvio que quanto mais leve melhor, mas para quê tao fino, e depois com o hardware que tem, uma bateria daquelas. Tá visto que a autonomia vai ser miseravel.
 
Um dos problemas dos tablets de 10 é o peso, passado algum tempo começa a cansar.

Acho que isso das baterias depende muito. Este processador pode ser mais eficiente, a rom da sony pode estar bem optimizada, etc. As baterias destes tablets de marcas mais conceituadas duram sempre mais que os de marcas não tão conceituadas, mesmo tendo o mesmo tamanho.

Hands-on The Verge: http://www.theverge.com/2013/1/21/3902066/xperia-tablet-z-hands-on.

Eu acho que está fantástico. Na minha opinião, a sony com esta linha Z (smartphone e tablet) subiu mesmo ao topo.
 
Ja trabalhei com um tf300, e o peso tava perfeito, não é por aí.. É obvio que quanto mais leve melhor, mas para quê tao fino, e depois com o hardware que tem, uma bateria daquelas. Tá visto que a autonomia vai ser miseravel.

Olha, eu já segurei exatamente o mesmo tablet nas mãos e ao fim de dez minutos estava farto de o segurar. Por isso menos peso para mim é ideal. Tem menos bateria talvez, mas se vou usar o tablet principalmente em casa e ver videos não me faz muita diferença.
 
Gosto bastante e só tenho pena é de não terem pensado num de 8'' com um look igual e specs idênticas, quanto às 495g para 10.1'' parece-me muito bem e acho que é um ponto que as marcas deviam ter mais atenção, quanto mais leve for o tablet mais confortável é ao usar.

Pontos fracos provavelmente só o PVP e autonomia, resta ver como será em relação às actualizações.
 
Usar o tablet principalmente em casa E para ver videos parece-me a utilização ideal para um tablet :D

Principalmente porque as tvs e sofa é so HYPE!!!


Um tablet sem autonomia é como ter um carro que tens de atestar de 50 em 50 kms. Se o usares na tua rua para passear é impec :-D
 
Demos: http://www.youtube.com/watch?v=RlkaAIGxvdY

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Bysy_RDS1XE
Principais características do Sony Xperia Tablet Z


  • Ecrã de 10,1 polegadas
  • Resolução de 1920×1200 píxeis
  • Processador quad-core APQ8064 a 1.5GHz da Qualcomm
  • Android 4.1 Jelly Bean
  • 2GB de RAM
  • 32GB de espaço de armazenamento interno
  • Câmara traseira de 8,1 Megapixéis
  • Câmara frontal de 2 Megapixéis
  • Entrada para cartões microSD.
  • Versão Wi-Fi com até 64GB de armazenamento com a opção de um cartão microSD
  • O Sony Xperia Tablet Z é resistente à poeira e aos salpicos de água.
  • O novo tablet da Sony terá versões em duas cores,uma em preto,outra em branco.
  • Nas versões LTE e Wi-Fi o tablet terá um preço a partir dos 499 euros
  • Fonte: http://tekradar.com/sony-xperia-tablet-z-anunciado-para-o-proximo-trimestre/
 
Já começaram a sair algumas reviews do aparelho. Nos testes a bateria parece aguentar cerca de 7 horas, sendo que demora 4 a 5 horas a carregar. No entanto as opiniões em relação ao aparelho são todas bastante favoráveis.
 
Back
Topo