Topico das telefonias, aparelhagens, som ambiente e da alta fidelidade

civismo

Power Member
Sendo a alta musica uma parte tão importante da vida de muitos de nów, resolvi criar um tópico sobre aparelhos que reproduzem som.
Após reflectir um bocado , andei indeciso se valeria a pena criar um tópico para os radios chungosos , outro para as aparelhagens de gama média, e outro para a alta fidelidade (high end).
Mas pela lógica teria que criar ainda outro para as colunas de som ambiente de embutir, outro para as colunas de exterior, outro para o home cinema , outro para o audio portatil, outro para o audio automovel, etc etc
Estive mesmo quase para o fazer ... mas depois reflecti um pouco mais e acho que será um tópico mais rico se não houver segregação e juntarmos tudo.
Afinal acho é mais importante ter uma aparelhagem de 30€ e estar satisfeito com ela, do que uma de 3000€ e andar à procura de defeitos no cabo ou em nao sei o quê :D

Eu gosto de ouvir musica. Em todo o lado: no trabalho, no carro , em casa.
Para mim a aparelhagem é das coisas mais importantes lá em casa .Acho que no que toca à alta fidelidade, os melhores aparelhos foram os dos anos 80 ~ 90 .
A alta fidelidade praticamente acabou, hoje em dia é tudo cheio de colunas, 5.1 , 7.1, mas é horrivel ouvir musica nesses sistemas... é só graves farsolas e agudos estridentes.

Para mim não há como um bom sistema classico Stereo : amplificador e duas colunas.

Não há sistema algum de som nas radios populares e wortens que toque musica melhor do que aquilo que se pode hoje em dia comprar por 200 ou 300€ nos usados da net.
(Excepção para a *****, que é a unica grande superficie que vai tendo umas coisas de alta fidelidade - a qual tem regredido em qualidade)

Seja como for, acho que é uma boa altura para quem gosta de alta fidelidade, pois está tudo ao desbarato nos sites de usados. Nunca foi tão barato ter um sistema de altissima fidelidade

Convido todos a a partilharem as vossas aparelhagens e sistemas de som !!! Força !

Music%2Blistener.jpg
 
Ninguem curte aparelhagens para estes lados ?

Estou neste momento no meu atelier, e enquanto escrevo estou a ouvir musica nas minhas colunas dos anos 80 KEF C45, as quais têm dos melhores agudos (e não só) que conheço (para esta gama de colunas).

São estas as Kef C45

Tenho ainda umas mais pequenas quase iguais, umas C25 , as quais neste momento até estão emprestadas a um amigo meu .

O Tweeter é igual em ambas, apenas muda o tamanho da caixa e o tamanho do altifalante de graves.

E as C45 permitem Bi-Cablagem

Fotos da net. Depois coloco fotos mesmo das minhas

KEF C45
245_025_JPG.jpeg


19565_7200456.jpg


8d_3.JPG


19565_3523821.jpg


KEF C25 (as minhas estavam muito mal estimadas quando comprei usadas, e forrei-as com borracha e cantos plasticos !!!
DSC02748.jpg


collaged.jpg


DSCN4613.JPG



Tenho-as LIgadas a um Philips FA890, o qual segundo consta é electronicamente igualzinho aos marantz da altura
Este philips toca muito melhor que o meu outro amplificador , um Yamaha AX470
p1130405.jpg


p1130397.jpg


E a placa de som é esta, uma creative MP3+
creative_mp3_2.jpg
 
A alta fidelidade praticamente acabou, hoje em dia é tudo cheio de colunas, 5.1 , 7.1, mas é horrivel ouvir musica nesses sistemas... é só graves farsolas e agudos estridentes.

Para mim não há como um bom sistema classico Stereo : amplificador e duas colunas.

Não há sistema algum de som nas radios populares e wortens que toque musica melhor do que aquilo que se pode hoje em dia comprar por 200 ou 300€ nos usados da net.
(Excepção para a *****, que é a unica grande superficie que vai tendo umas coisas de alta fidelidade - a qual tem regredido em qualidade)

Concordo, mas um bom sistema 5.1 terá lá as colunas 2.0 portanto uma coisa não tira a outra. E se o 5.1 não der boa musica é porque está mal calibrado :cool:.

O hifi já foi um produto de moda, como o GPS ou agora os telemóveis XPTO. Neste momento tem o seu lugar para quem realmente quer.

Em termos de consumo de massas, onde encontras bons sistemas e baratos, curiosamente, é em colunas para PC.
Tens nessa gama muitos sistemas 2.1 bastante simpáticos e com um bom som para escutar enquanto se trabalha (posição de escuta perto das colunas).
 
Concordo, mas um bom sistema 5.1 terá lá as colunas 2.0 portanto uma coisa não tira a outra. E se o 5.1 não der boa musica é porque está mal calibrado :cool:.

O hifi já foi um produto de moda, como o GPS ou agora os telemóveis XPTO. Neste momento tem o seu lugar para quem realmente quer.

Em termos de consumo de massas, onde encontras bons sistemas e baratos, curiosamente, é em colunas para PC.
Tens nessa gama muitos sistemas 2.1 bastante simpáticos e com um bom som para escutar enquanto se trabalha (posição de escuta perto das colunas).


desacordo totalmente se ja ouviste bons sisteas 2.0 sabes perfeitamente que aos sistemas pc falta alma (presença) o som sai todo aos pontapés

convido te a ouvir o meu nad 3020 e depois a veres.
 
Tambem tenho lá por casa da minha sogra uns artigos dessa epoca ,2 players de cds um amplificador technics e tb as colunas da mesma marca,ainda aí á tempos pus aquilo a tocar com um cd de uma colectanea dos anos 80, (para mim a epoca em que se fez melhor "Musica"),quando for lá a casa vejo os modelos do amp e das colunas para voces mais entendidos me dizerem se são alguma coisa de jeito.
 
Aconselhei um amigo meu a comprar umas mission 733i usadas na net por 130€.
Infelizmente o negócio correu mal, pois uma tinha um tweeter lixado, e a outra tinha o woofer morto .
O próprio vendedor desconhecia esse facto , e acabou por devolver 40€ , ou seja o par ficou em 90€

São iguais a estas:
9528399_1.jpg


O tweeter já chegou via e-bay ,foi uns 20 e tal euros

Os woofers estão esgotadissimos no ebay, então na qualidade de bricoleiro nato resolvi dar um jeito na coisa :P

Claro que ficou uma treta e vai voltar a falhar, mas para já está a trabalhar razoavelmente e vai usando enquanto não consegu um woofer usado na net.
Em todo o caso já era lixo e era, por isso não havia risco de ficar pior do que estava :)

O problema do woofer do meu amigo fou a bobine que saiu do cilindro e enrolou.se toda no fundo , e acabou por interromper.
Como não era viavel rebobinar com os meios que aqui tenho, acabei por tirar aquele bocado - que representa +/- 20% do total) e fiz um bypass
Deve ter alterado ligeiramente a impedancia, claro, e vai tocar com um volume diferente do woofer da outra coluna, mas antes do mais isto foi uma experiencia academica, e nem deve ser encarado como mais do que isso :)

Enquanto estava a arranjar o woofer pensei no quanto seria facil fechar tudo muito bem e meter estas colunas à venda na net de novo, e provavelmente quem comprasse
nem se daria conta das patifarias de que já foram alvo ...
Há um risco muito grande de comprar aparelhos usados ... a probabilidade de já terem sido mexidos / intervencionados é elevada.
Mas claro que nem vale a pena pensar nisso... até porque muitas vezes tambem corre bem ... Por exemplo estou neste momento com as Kef C45 que custaram apenas 40€ e têm sido excelentes.

Pior é mesmo os carros, a probabilidade de nos carros usados apanhar.se um que tenha sido alvo de patifarias é bem elevada :P

Eis as fotos da cirurgia ao Frankenwoofer (woofer frankensteiniano) :

Dont-Try-This-At-Home-logo.jpg


dscf9858w.jpg


dscf9859.jpg


dscf9863a.jpg


dscf9864.jpg


dscf9865t.jpg


dscf9870s.jpg


dscf9871x.jpg


dscf9872gi.jpg



A cola que usei à volta da bobina foi cola branca UHU , pois foi a mais fina que aqui tinha, e endurece bastante rapido.
Talvez o ideal tivesse sido verniz.
Ah, e antes de soldar raspei bem as pontas e enganchei.as, por isso a solda é só para compor :)

Para colar a membrana de volta o ideal teria sido cola amarela de sapateiro, e até tenho aqui, mas jé tem uns anos e estava a ficar emborrachada
Mas com com "não mais pregos" tambem ficou bacano :)

Don´t try this at home :)
 
Boa noite pessoal,
preciso aqui de uma ajuda,tenho tb um gira discos, Technics SL-DD22 e queria po-lo a funcionar mas não tem agulha ,será que me podem indicar algum sitio onde possa compar uma agulha para aquela relíquia,a "cabeça" é uma Technics P30 T4P.
Obrigado
 
Também sou um entusiasta e potencial coleccionador de material hi-fi vintage. Sou principalmente fã da JVC por razões pessoais (em tempos já deixei aqui um post de "procuro JVC vintage nomeadamente gama DIGIFINE").

Tenho aparelhos vintage como (entre outros) amplificadores, DCC, CD-i, MiniDiscs, etc...
 
Ja tentaste no ebay?
Esta já foi vendida ...mas procura um bocado mais : http://www.ebay.co.uk/itm/Top-TECHN...er-MM-System-fur-Plattenspieler-/281004930623

Obrigado!
Por acaso já tinha visto esse negócio,mas não há lá muito mais,depois de umas pesquisas na net achei uma loja em lisboa que tem mas só a agulha custa 25€,mas queria gastar menos pois o leitor já tá parado há muitos anos e não sei se funciona corretamente ,se tiver tudo a funcionar a 100% não me importo então de gastar mais pois tenho lá muito material para ouvir,desde Michael Jackson, Pink Floyd, Rolling Stones, etc.
 

Thanks, mas já conheço esse site há uns boooons anos ;)

Tenho é pena de não encontrar mais material JVC vintage em 2ª mão cá em PT. Sempre foi uma marca com pouca expressão por cá...

Para conseguir comprar um receiver RX-1010VTN tive que mandar vir do eBay UK, mas paguei tanto de portes como pelo produto! É pesado! E se por acaso o encontrasse cá, haviam de pedir três vezes mais que o que pedem lá fora! O pessoal cá não sabe negociar :P

@car31: Há uma loja de material para vinil e gira-discos, que fica na rua das portas de Sto. Antão, quase em frente ao coliseu. É uma loja bastante pequena (tipo vão de escada), ao lado de uma loja de lingerie. Foi essa que viste?
 
Última edição:
Thanks, mas já conheço esse site há uns boooons anos ;)

Tenho é pena de não encontrar mais material JVC vintage em 2ª mão cá em PT. Sempre foi uma marca com pouca expressão por cá...

Para conseguir comprar um receiver RX-1010VTN tive que mandar vir do eBay UK, mas paguei tanto de portes como pelo produto! É pesado! E se por acaso o encontrasse cá, haviam de pedir três vezes mais que o que pedem lá fora! O pessoal cá não sabe negociar :P

@car31: Há uma loja de material para vinil e gira-discos, que fica na rua das portas de Sto. Antão, quase em frente ao coliseu. É uma loja bastante pequena (tipo vão de escada), ao lado de uma loja de lingerie. Foi essa que viste?
Sim,foi essa mesma.
 
Back
Topo