Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Colocar um D-Link DIR-615 (a receber internet por cabo) a prolongar a rede wireless

Power Member
    Data do Registo
    06-08-2004
    Local
    Portugal

Colocar um D-Link DIR-615 (a receber internet por cabo) a prolongar a rede wireless

Olá!

Tenho um modem/router Dlink DSL-2740R e gostava de prolongar o alcance da rede wireless usando um router Dlink DIR-615.

O que eu quero é fazer chegar por cabo de rede a Internet ao router D-Link DIR-615 e que este prolongue a rede wireless emitida pelo modem/router Dlink DSL-2740R. O ideal é que o SSID fosse o mesmo e a chave WPA2 também. Tenho visto o uso como repetidor, mas parece que não é isso, pois tenho um cabo de rede para ligar os dois equipamentos. Como se chama a função que o Dlink DIR-615 deve assumir e como se faz isso? Obrigado.

Última edição de news_js; 20-01-2013 às 21:23

bridge

Power Member Avatar de NVRSystem
    Data do Registo
    05-12-2007
    Local
    Leiria
    AP, serve, se puseres como bridge não vai fazer o k pretendes.

Power Member
    Data do Registo
    06-08-2004
    Local
    Portugal
    Obrigado pelas respostas. Já consegui fazer o que queria.

Fiz o seguinte:

-Liguei com um cabo de rede uma porta LAN do DSL-2740R a uma porta LAN do DIR-615 (não a porta WAN).

-No modem/router DSL-2740R introduzi o endereço MAC do DIR-615 de forma a que o DHCP lhe atribua sempre o mesmo endereço IP da rede interna. Desta forma quando quiser ter acesso à página de configuração DIR-615 basta introduzir esse IP no browser.

-Nas configurações do wireless do DSL-2740R coloquei o canal 6.

-Nas configurações de Internet do DIR-615 coloquei o visto na opção "Enable Access Point Mode".

-Nas configurações de wireless do DIR-615 introduzi o mesmo SSID e chave WPA2 que introduzi no DSL-2740R. Apenas coloquei de diferente o canal, que passou a ser o 11.

Power Member
    Data do Registo
    06-08-2004
    Local
    Portugal
    Agora estou com um pequeno problema. Num lado da casa, onde está o modem/router DSL-2740R há um portátil que, por vezes, em vez de se ligar a este, se liga ao DIR-615 que está na outra ponta da casa e tem sinal mais fraco. Como impeço que esse portátil se ligue ao DIR-615? A opção de impedir a ligação ao DIR-615 por endereço MAC fica desativada ao colocar o aparelho no modo ponto de acesso. Alguma solução? Obrigado.

Power Member Avatar de NVRSystem
    Data do Registo
    05-12-2007
    Local
    Leiria
    Presumindo que tens o windows 7 instalado, segue este link, e pára onde diz "Etapas para alterar a prioridade de conexão sem fios windows 7"

Practicamente, é ir ao centro de rede e partilha, abrir as ligações em fios e meter do DSL-2740 por "cima" da outra para que o pc a assuma como mais preferencial.

Power Member
    Data do Registo
    06-08-2004
    Local
    Portugal
    Citação Resposta Original de NVRSystem Ver Resposta
    Presumindo que tens o windows 7 instalado, segue este link, e pára onde diz "Etapas para alterar a prioridade de conexão sem fios windows 7"

Practicamente, é ir ao centro de rede e partilha, abrir as ligações em fios e meter do DSL-2740 por "cima" da outra para que o pc a assuma como mais preferencial.
    Obrigado pela dica. Vou investigar esse tipo de solução. O problema é que todos os computadores têm o Windows 8 e os dois routers têm o mesmo SSID.

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.