LG Optimus/Maximo L5 (android 4.0.4, 4'' HVGA, 4GB, 800mhz, gpu, 5MP)

mbarbedo

Power Member
LG Maximo L5

lg-optimus-l5-2.jpg


GENERAL
2G NetworkGSM 850 / 900 / 1800 / 1900
3G NetworkHSDPA 900 / 2100
SIMMini-SIM
Announced2012, February
StatusAvailable. Released 2012, June

BODY
Dimensions118.3 x 66.5 x 9.5 mm (4.66 x 2.62 x 0.37 in)
Weight125 g (4.41 oz)

DISPLAY
TypeCapacitive touchscreen, 16M colors
Size320 x 480 pixels, 4.0 inches (~144 ppi pixel density)
MultitouchYes

SOUND
Alert typesVibration, MP3 ringtones
LoudspeakerYes
3.5mm jackYes

MEMORY
Card slotmicroSD, up to 32 GB
Internal4 GB (2.5 GB user available), 512 MB RAM

DATA
GPRSClass 12 (4+1/3+2/2+3/1+4 slots), 32 - 48 kbps
EDGEClass 12
SpeedHSDPA, 7.2 Mbps; HSUPA
WLANWi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi hotspot
BluetoothYes, v3.0 with A2DP
NFCYes
USBYes, microUSB v2.0

CAMERA
Primary5 MP, 2560 x 1920 pixels, autofocus, LED flash
FeaturesGeo-tagging, touch focus
VideoYes, VGA@30fps
SecondaryNo

FEATURES
OSAndroid OS, v4.0 (Ice Cream Sandwich)
ChipsetQualcomm MSM7225A Snapdragon
CPU800 MHz Cortex-A5
GPUAdreno 200
SensorsAccelerometer, proximity, compass
MessagingSMS (threaded view), MMS, Email, Push Email, IM
BrowserHTML
RadioStereo FM radio
GPSYes, with A-GPS support
JavaYes, via Java MIDP emulator
ColorsBlack, White
- SNS integration
- MP4/DivX/Xvid/H.264/H.263 player
- MP3/WAV/eAAC+ player
- Document viewer
- Organizer
- Google Search, Maps, Gmail
- YouTube, Google Talk
- Voice memo/dial
- Predictive text input

BATTERY
Li-Ion 1500 mAh battery
Stand-byUp to 900 h (2G) / Up to 900 h (3G)
Talk timeUp to 10 h (2G) / Up to 9 h 20 min (3G)

MISC
SAR US0.74 W/kg (head) 0.85 W/kg (body)
Price group
pg3.gif

Podem consultar aqui a página do aparelho no gsmarena.


Este smartphone android está disponível no mercado português, nomeadamente comercializado afecto à TMN. Pode ser também adquirido livre por exemplo na *****.

Tenho dois destes e posso dizer que é um excelente smartphone. Para o preço dele está excelente e tem bom desempenho. Só peca um pouco pelo ecrã tft que de certos ângulos dificulta um pouco a visualização, mas na minha opinião pessoal, visto tratar-se de um telemóvel, até será uma vantagem pois aumenta a privacidade.

Acima de tudo é um telemóvel com um design lindo, muito elegante. Na minha opinião pessoal a linha L da LG, à qual pertence este aparelho, tem os smartphone mais bonitos do mercado.

Destaco o ecrã de 4 polegadas, o processador cortex A5 a 800 MHz, o GPU Adreno 200, tem acelerómetro, sensor de proximidade e bússula. A memória disponível para instalação de aplicações é de cerca de 2.7 GB, o que é excelente. Tem rádio FM, que faz sempre jeito para ouvir os relatos da bola :D

Tem também NFC, que é uma tecnologia de alta frequência sem fios de curto alcance.

Tem uma boa câmara fotográfica de 5 MP com autofocus e led flash, com geo-tagging e foco de toque, que permite tirar fotos com muita qualidade, seja com iluminação ou usando o flash. As fotos saem muito boas mesmo, e usando um aplicativo tipo Camera360 ficam melhor ainda.

Tem uma funcionalidade que é o Quick Memo (QMemo). É uma ferramenta inovadora que permite capturar, comentar e partilhar conteúdos de uma forma intuitiva e divertida, por exemplo através de redes sociais. Pode-se usar o dedo como caneta para escrever no ecrã!

Em aspectos negativos apenas refiro o facto de não fazer gravação de vídeo em HD e o já referido ecrã tft. Também não tem câmara frontal, mas os android só fazem videochamada pela aplicação do Skype que dá para utilizar com a câmara traseira. Mas nada que seja impeditivo de este ser um excelente smartphone.

O sistema operativo é o ICS.

Tenho usado o aparelho até à exaustão do mesmo e tem uma excelente performance, sem engasgos ou lags.

Um smartphone bom, barato e bonito, sem dúvida!



Como grande aliciante aparece o aparelho esta semana à venda na TMN por 139,90 Euros e por 129,90 Euros na loja TMN online, disponível em branco ou preto.

Está também disponível na UZO por 139,90 Euros desbloqueado.

Sem dúvida um smartphone a ter em conta!
 
Última edição:
Parece que já me decidi, e acho que vou adquirir este "menino" :D

Decidiste-te bem! O raio do telemóvel é mesmo bonito, para além de muito bom. Cá para casa vou para a semana comprar o terceiro, até já despachei o meu para comprar um destes :D Desta vez vou optar por um branco, pois os outros dois são pretos.
 
Não, este ecrã é verdadeiramente vergonhoso. O novo Optimus L5 II já vem com WVGA, ao menos

Cada qual tem a sua opinião como é lógico... Eu uso o ecrã do L5 todos os dias e até o acho bem bom. De certos ângulos apertados não é totalmente nítido, mas trata-se de um telefone e isso para mim é vantagem pois aumenta a privacidade. E o utilizador do telefone nunca apanha esses ângulos quando o usa.
Basta testares o aparelho numa loja para veres que aquilo que dizes poderá não fazer muito sentido.
 
Cada qual tem a sua opinião como é lógico... Eu uso o ecrã do L5 todos os dias e até o acho bem bom. De certos ângulos apertados não é totalmente nítido, mas trata-se de um telefone e isso para mim é vantagem pois aumenta a privacidade. E o utilizador do telefone nunca apanha esses ângulos quando o usa.
Basta testares o aparelho numa loja para veres que aquilo que dizes poderá não fazer muito sentido.

Quando digo que não combina não me refiro a ângulos de visão, isso já depende do tipo de ecrã... Estou-me a referir a definição da imagem... Eu bem sei o que foi passar ano e meio com um galaxy mini e os seus 127ppi, ao início até que nem parecia mau de todo, uns tempos depois já não o podia ver a frente. Este L5 tem 144ppi mas deve ir dar quase ao mesmo
 
Quando digo que não combina não me refiro a ângulos de visão, isso já depende do tipo de ecrã... Estou-me a referir a definição da imagem... Eu bem sei o que foi passar ano e meio com um galaxy mini e os seus 127ppi, ao início até que nem parecia mau de todo, uns tempos depois já não o podia ver a frente. Este L5 tem 144ppi mas deve ir dar quase ao mesmo

Pois é como disse, nada melhor do que testar para verificar. Eu estou totalmente satisfeito com a qualidade do ecrã. Não é exatamente o mesmo que que o ecrã de um galaxy s3 ou de um iphone 5, mas o preço também nada tem a ver.
 
Cada qual tem a sua opinião como é lógico... Eu uso o ecrã do L5 todos os dias e até o acho bem bom. De certos ângulos apertados não é totalmente nítido, mas trata-se de um telefone e isso para mim é vantagem pois aumenta a privacidade. E o utilizador do telefone nunca apanha esses ângulos quando o usa.
Basta testares o aparelho numa loja para veres que aquilo que dizes poderá não fazer muito sentido.

Já usei o equipamento, daí falar por saber. Actualmente (e nos últimos 2 anos), tudo o que seja inferior a 180ppi é bastante mau. Mesmo estes 180 já são claramente insuficientes hoje em dia, em que cada vez mais os standarts situam-se acima dos 200ppi.
 
Já usei o equipamento, daí falar por saber. Actualmente (e nos últimos 2 anos), tudo o que seja inferior a 180ppi é bastante mau. Mesmo estes 180 já são claramente insuficientes hoje em dia, em que cada vez mais os standarts situam-se acima dos 200ppi.
Faz-me um favor, coloca uma lista de smartphones android com ecrã com mais de 200ppi até ao preço do L5, livres ou afectos à tmn. Não consigo perceber a tua guerra com o ecrã do L5, especialmente quando te vejo a recomendar smartphones de mais de 150 euros em que a funcionalidade de câmara fotográfica é só para enfeitar pois não dá para usar para nada (a15 e a18).
 
Faz-me um favor, coloca uma lista de smartphones android com ecrã com mais de 200ppi até ao preço do L5, livres ou afectos à tmn. Não consigo perceber a tua guerra com o ecrã do L5, especialmente quando te vejo a recomendar smartphones de mais de 150 euros em que a funcionalidade de câmara fotográfica é só para enfeitar pois não dá para usar para nada (a15 e a18).

E o que tem a câmara a ver com o ecrã?
 
:D Então a vossa preocupação num smartphone é somente o pássaro do Angry Birds ser o mais bonito possível? Para que usam então uma grande qualidade de ecrã se aparentemente nem para ver qualidade de fotos ou gravação de vídeo o usam?

Para mim o cartão de visita de um smartphone hoje em dia é claramente o ecran. Em relação à camara fotográfica basta comparar o numero de vezes que olhas para o ecran e o número de vezes que tiras fotografias. Até ao momento, fotos no telemóvel é apenas para 'desenrascar', pq quem gosta de fotografia, tem uma máquina para o efeito.

Que o L5 tem um design que mete os seus concorrentes num canto não posso negar, agora está longe de ser perfeito.


Cumps
 
:D Então a vossa preocupação num smartphone é somente o pássaro do Angry Birds ser o mais bonito possível? Para que usam então uma grande qualidade de ecrã se aparentemente nem para ver qualidade de fotos ou gravação de vídeo o usam?

Se queres ver a qualidade real das fotos e vídeos que fazes com um telemóvel não é no ecrã do mesmo que a vais conseguir ver ;)
 
Faz-me um favor, coloca uma lista de smartphones android com ecrã com mais de 200ppi até ao preço do L5, livres ou afectos à tmn. Não consigo perceber a tua guerra com o ecrã do L5, especialmente quando te vejo a recomendar smartphones de mais de 150 euros em que a funcionalidade de câmara fotográfica é só para enfeitar pois não dá para usar para nada (a15 e a18).

Eu percebo que gostes do smartphone mas estás a falar com desconhecimento de causa.

Queres smartphones da TMN com o mesmo tamanho de ecrã e muito melhor resolução/ppi? Por exemplo, o TMN a15, custa apenas mais 20 euros e tem quase mais 100 ppi do que tal LG Maximo L5, são 233 ppi ( resolução de 480 x 800 contra os 320 x 480 do LG L5).

A verdade é esta, o LG Maximo L5 para um ecrã de 4'' tem uma resolução fraquinha. 144 ppi é pouco num ecrã de 4''.

A TMN nesta gama não tem assim tanta oferta mas posso dar-te outro exemplo de outro smartphone quase do mesmo preço do que LG Maximo L5 mas que o bate no ecrã, o Huawei G300, que num ecrã de 4'' apresenta uma resolução de 480 x 800 e os tais 233 ppi. E custa apenas mais 10€ do que o LG.

Portanto, por mais 20€ (na TMN) e por mais 10€ (na Vodafone) uma pessoa consegue comprar smartphones com ecrãs de 4'' e com resoluções mais condizentes com o tamanho do ecrã.

A qualidade do ecrã do L5 é o seu ponto mais fraco e falando por mim é de valor gastar mais 20€ e ter o TMN a15.
 
ruca1973 essa de dizeres que eu estou a falar com desconhecimento de causa saiu um bocado chata... Ao menos justificavas o meu engano, não metias a argolada de eu perguntar por "smartphones android com ecrã com mais de 200ppi até ao preço do L5, livres ou afectos à tmn" e tu vires colocar coisas que nada têm a ver com o que eu disse.
Devemos ter o cuidado de ler as coisas com alguma atenção e só depois de as entendermos é que devemos responder.

Bom, ecrãs para jogar o Angry Birds à parte :D eu quando comprei o meu primeiro L5 foi quase por engano. Eu ia para comprar o TMN A15, mas fui com um pé atrás devido à qualidade das fotos falada aqui no fórum. Testei um na loja e saíram fotos tão más quanto estas postadas aqui no fórum do A15:
http://forum.zwame.pt/showthread.php...=1#post9686162
http://forum.zwame.pt/showthread.php...=1#post9741291

Cada qual tem o seu uso para um smartphone, o meu uso para além de jogar o "Where's my water?" incluí também a necessidade de uma câmara de fotos e vídeo sempre pronta para qualquer ocasião, pois não vou andar com uma máquina fotográfica e uma câmara de vídeo atrás na minha vida social e familiar. Honestamente nem tão pouco sei onde param as últimas máquina fotográfica e câmara de vídeo que comprei. Só antes das próximas férias é que vou procurá-las.

Resumindo, precisava de um smartphone que tivesse um conjunto de funções válidas, pelo que na loja me recomendaram o L5. Testei-o e para além da elegância do aparelho, verifiquei ser algo muito completo e homogéneo nas suas características, tal e qual como eu necessitava.
Mas volto a frisar, se a máquina de fotos do A15 não fosse só para enfeitar eu teria comprado um e nem teria sabido da existência do L5. O A15 é um excelente aparelho, apenas não se adequa às minhas necessidades pessoais.
 
Eu continuo sem perceber porque é que fiz um comentário relativamente ao ecrã e tu continuas a falar da câmara... Não me lembro de (eu ou outro user) ter posto em causa se o l5 era o que melhor se adequava as tuas necessidades ou não
 
Back
Topo