Promover um novo serviço quádruplo (quad play) na Vodafone

luissa01

Membro
Todos sabemos do novo serviço quádruplo (M40) da MEO e as vantagens que o mesmo traz para quem tem uma família que simultaneamente utiliza o mesmo operador para todas as comunicações.
No meu caso sou utilizador, há um ano do Vodafone TV Net Voz e de cujo serviço só posso encomendar os maiores elogios, desde equipamentos, ao apoio ao cliente, assim como a família é utilizadors de vários telemóveis todos com tarifários Extreme/Yorn ou pós-pagos da Vodafone.
Como atualmente o rendimento familiar é sempre curto e todas as poupanças são sempre benvindas, fiz as contas e verifiquei que beneficiaria em muito com um serviço quádruplo com condições, pelo menos semelhantes às do M40 da MEO.
Tendo isto em consideração e apesar de ainda me faltarem 11 meses para o fim da fidelização do meu contrato TV Net Voz, pondero cancelar o mesmo, pelo que enviei um email para o apoio ao cliente da Vodafone nos seguintes termos:

"Tendo em atenção as atrativas condições da nova oferta do serviço M40 do vosso concorrente da MEO e na ausência de condições semelhantes da V/ parte, estou a considerar cancelar unilateralmente o contrato do serviço TV Net Voz, com a conta nº XXXXXXXXXX que efetuei em XX de Janeiro de 2012 e ao qual ainda me encontro fidelizado por mais 1 ano. Desta forma e de acordo com a condição específica nº 3.4 das condições contratuais, venho solicitar que me informem qual o valor da penalidade por mim devida, caso decida avançar com esta minha intenção."

A resposta da Vodafone foi a seguinte:

"Exmo. Sr. XXXXXXX,
De acordo com as condições contratuais, caso se concretize a Desactivação do Serviço, entre o 12º mês até ao final do período, o valor da penalidade será de 100 Eur. c/ IVA.
Garantimos que a Vodafone se encontra atenta às Ofertas da concorrência, pelo que se encontra a realizar todos os esforços para gerar novas Campanhas tão ou mais competitivas, embora de momento, não existe uma previsão para a disponibilização de uma nova, semelhante à referida por si.
Contudo, fica registado em sistema, o seu desejo em beneficiar de uma Promoção semelhante à do M40, garantindo que todas estas situações carecem de uma análise cuidada pela Vodafone.
Ficaremos aguardar por desenvolvimentos da sua parte, caso pretenda realizar alguma alteração."

Desta resposta e conforme já esperava, posso concluir que a Vodafone está a estudar uma resposta ao serviço M40 da Meo, mas também verifico através do 3º parágrafo que a celeridade desta promoção deverá estar diretamente associada às necessidades do mercado e vontade manisfetada pelos utilizadores Vodafone.

Dito isto, estou ainda indeciso se migro para o concorrente da Vodafone ou não, sobretudo sabendo que poderá estar para breve uma promoção semelhante na Vodafone, pelo que proponho, que cada um de nós exponha esta nossa intenção por escrito à Vodafone, como forma de manifestarmos o desejo da nova promoção e eventualmente acelerarmos o processo!

Cumprimentos a todos
 
Última edição:
O M4O foi lançado no tempo certo. A PT sabe perfeitamente que a cobertura fibra dos seus principais concorrentes (Vodafone e Optimus) é algo limitada, em termos de expansão e de presença junto da população.

É um duro golpe para Vodafone e Optimus. Ao tentarem apresentar ao mercado um modelo semelhante ao M40, ambas as operadoras sabem que as adesões iriam ser limitadas pelo factor explicado acima.

Neste caso, a PT não vai ter concorrência tão cedo. A Optimus modificou recentemente a oferta nos tarifários Smart, mas, lá está, apenas contempla o serviço de telemóvel e não o conjunto global (Internet, telefone fixo, telemóvel e televisão).

Pode ser que esta nova aposta da PT estimule a Vodafone e a Optimus a "acelerar" a expansão da sua rede de fibra ou a criar outro tipo de soluções benéficas para o consumidor. Apesar de viver numa zona coberta com fibra PT, não hesitava em alterar para a fibra da Vodafone assim que soubesse que a minha morada já estivesse contemplada.

Porque razão não refiro a ZON como principal concorrente ao M40? A operadora de Rodrigo Costa não tem licença própria para trabalhar em 2G/3G/4G, estando neste aspecto dependente da Vodafone. O M4O é uma oferta 4 em 1, que contempla o elemento telemóvel e a PT tem esta opção disponível através da TMN. Já a ZON teria de consultar a Vodafone antes de apresentar uma oferta deste tipo. Não conheço os contornos do contrato celebrado entre a Vodafone e a ZON para que a primeira ceda a sua rede à segunda, mas, pelo menos, deve ser ponto assente que a ZON não fará qualquer tipo de oferta que "hostilize" quem lhe dá a cobertura móvel.
 
A vodafone já faz o mesmo que a Meo, pelo mesmo preço. Tem é de se pedir ao balcão. Pelo que percebo, o sistema estava avariado, na vidafone não se tem direito ais 200 megas e 2000 voz/SMS invés dos 2000 voz mais 2000 SMS da Meo.


---------
Afinal as condições são iguais às da tmn com o bónus dos 100 canais e dos pontos.
 
Última edição:
what it ain't broken it doesn't need fixing.
Estas plenamente servida e queres mudar?
Quando mudares, depois nao a quero ver na seccao da PT COM a queixar-se das facturas com valores errados, serviço em baixo e ter que ligar do telefone movel para a linha fixa de apoio.
O que gastas a mais por mes, acredita que vale a paz de espirito. num mes, ja liguei mais vezes para a PT que em 5 anos para a vodafone.

A decisao é tua. depois conta o processo todo de migração e o grau de satisfação ou insatisfação.
godspeed!

podes-te ir habituando: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=770321&page=39
 
Última edição:
A vodafone já faz o mesmo que a Meo, pelo mesmo preço. Tem é de se pedir ao balcão. Pelo que percebo, o sistema estava avariado, na vidafone não se tem direito ais 200 megas e 2000 voz/SMS invés dos 2000 voz mais 2000 SMS da Meo.


---------
Afinal as condições são iguais às da tmn com o bónus dos 100 canais e dos pontos.

"Já existe" produto semelhante ao M40 na Vodafone?
 
Só ligando para a vodafone ou ir a uma loja. Não será publicitado. Se fores cliente e disseres que estás a pensar em mudar eles propõem ligo esse tarifário.
 
Criei um tópico com esse mesmo intuito no fórum da Vodafone: http://forum.vodafone.pt/t5/Outros-Serviços/Oferta-semelhante-ao-M4O/td-p/92910

É uma questão de passarem por lá a pedir... Assim o volume de pedidos seria mais facilmente visível.

O M4O foi lançado no tempo certo. A PT sabe perfeitamente que a cobertura fibra dos seus principais concorrentes (Vodafone e Optimus) é algo limitada, em termos de expansão e de presença junto da população.

É um duro golpe para Vodafone e Optimus. Ao tentarem apresentar ao mercado um modelo semelhante ao M40, ambas as operadoras sabem que as adesões iriam ser limitadas pelo factor explicado acima.

E será que a Vodafone está disponível para perder clientes nessas zonas relativamente restritas (ainda tem uma dimensão razoável)? É que onde há fibra da Vodafone também há da PT. Mesmo que o número de adesões seja mais reduzido parece-me preferível manter os actuais clientes e fidelizar mais uns quantos. Até porque poucas alterações tinha que fazer para passar a disponibilizar o serviço.

Só ligando para a vodafone ou ir a uma loja. Não será publicitado. Se fores cliente e disseres que estás a pensar em mudar eles propõem ligo esse tarifário.

Qual era a lógica de fazerem na loja e por telefone mas não fazerem por mail?
 
Mas o luissa01 enviou mail, e colocou a resposta acima. Suponho que não o tenha enviado há muito tempo.

Correto enviei o email em 5 de Fevereiro e recebi resposta em 7 de Fevereiro último.


Para o jotaguvamo, já fui a uma loja e tudo o que me ofereceram foi na realidade um pacote Best Smart (exatamente para fazer frente ao Smart da Optimus - o do Salvador...) em que pago 39,99€ sem limite de chamadas para qq rede e com 1 Gb de net. Contudo, não tenho os outros 3 cartões adicionais (mesmo a 7,50€ dois deles) com chamadas ilimitadas...
Penso que isso de ir à loja só mesmo para alguns...
 
Só ligando para a vodafone ou ir a uma loja. Não será publicitado. Se fores cliente e disseres que estás a pensar em mudar eles propõem ligo esse tarifário.

Acho que esta política da Vodafone vai dar para o torto. Muita gente se n vê as coisas publicitadas simplesmente muda para outro operador que oferece melhores condições. Dizer "estamos atentos ao mercados" e oferecer estes preços só perante ameças não serve de nada
 
Acho que esta política da Vodafone vai dar para o torto. Muita gente se n vê as coisas publicitadas simplesmente muda para outro operador que oferece melhores condições. Dizer "estamos atentos ao mercados" e oferecer estes preços só perante ameças não serve de nada
liguei para o 16912 e disseram-me que não têm nada do genero...
 
Acho que esta política da Vodafone vai dar para o torto. Muita gente se n vê as coisas publicitadas simplesmente muda para outro operador que oferece melhores condições. Dizer "estamos atentos ao mercados" e oferecer estes preços só perante ameças não serve de nada

Concordo contigo, mas penso que essa politica seja temporária.
Eles devem propor esses tarifários para o pessoal que ameaça desistir, pq eles devem estar a estudar longa e profundamente (já la vai quase 1 mes) novas ofertas tanto de 4P e Pós-pago.
Até porque o best top promocional só é válido até 15 Fev.
 
Daquilo que tenho conhecimento não existe por enquanto alternativa ao m4o da parte da Vodafone, a única coisa que até agora fizeram foi a tal situação dos best top por 39€.
 
Back
Topo