Questão acerca do período máximo de RMA - actualizado com uma questão urgente ;)

abpnunes

Power Member
Comprei há 6 meses um pc numa conhecida loja nacional. Há cerca de um mês a ventoinha da placa gráfica avariou (uma PCI-Express de 256 Mb) e levei-a à loja, tendo sido garantido que num período de 30 dias seria devolvida já arranjada. Sendo um componente fundamental para o funcionamento do sistema, pedi uma substituta equivalente e deram-me uma PCI de 64 Mb, dizendo que não tinham outra...ok, pode ser...agora que já passaram os 30 dias combinados, telefonei para lá e disseram que iam ligar ao fabricante para saber o que se passava!!! Há alguma forma de os pressionar a entregarem-me a placa o mais rapidamente possível? Obrigado

-=Questão urgente no post 14=-
 
Última edição:
Penso que não exista nenhum prazo máximo para RMA até porque a loja está dependente da marca. O que algumas lojas fazem é trocar o material por um novo enquanto está em RMA.

Penso que vais ter mesmo de esperar.
 
Se não estou em erro ao fim de 90 dias tem direito ao Material, Material equivalente ou o retorno do valor... Mas isso pessoal k trabalha em lojas pode responder bem melhor do k eu...
 
Tenho ideia que não existe prazo máximo, apenas há uma referência a um período razoável tendo em conta o produto. É claro que se achas que já esperaste muito tempo, mandas uma carta registada com aviso de recepção para a loja dizendo que a partir de determinada data o produto já não tem interesse em ser reparado tendo em conta circunstâncias temporais, e que pretendes o valor do reembolso do mesmo ou equivalente (good luck)...
 
Periodo razoavel que pode ser defenido por muto acordo no momento do rma. Se foi acordado os 30 dias então eles terão de te entregar uma placa nova ou devolver o dinheiro. Se tivesse sido acordado os 60 dias era ao fim desse tempo a que tinhas direito ás rescisão do contrato. No entanto.... 9 meses para um componente essencial do pc ñ é um periodo razoavel por exemplo haja ou ñ haja acordo ;)
 
NeoToPower disse:
Periodo razoavel que pode ser defenido por muto acordo no momento do rma. Se foi acordado os 30 dias então eles terão de te entregar uma placa nova ou devolver o dinheiro. Se tivesse sido acordado os 60 dias era ao fim desse tempo a que tinhas direito ás rescisão do contrato. No entanto.... 9 meses para um componente essencial do pc ñ é um periodo razoavel por exemplo haja ou ñ haja acordo ;)

A ***** é conhecida como demorar nos RMA. a minha board entrou lá a 5/1/2005 e saiu da laja para as minhas mãos a 22/9/2005. Foram sempre dizendo q era pra semana e que não podiam fazer nada, etc...
 
numa loja tb já tenho lá uma fonte faz amanhã 2 meses
quando perguntei qual o tempo max k ia ter k esperar....lol...a resposta foi elucidativa


".....o tempo k for preciso...."


cumps
 
Eu tenho uma board MSi q deu entrada na poweron dia 30 de agosto!
Hj é dia 30 de Novembro (faz 3 meses) e nem ve-la!
Sexta feira vou ver se falo com os gajos (é porreiro pq tenho uma loja da poweron na faculdade)
 
Ok, segundo eles amanhã tenho a resposta se vem uma gráfica nova ou se me dão o €€ ;) Já agora, a gráfica era uma ATI Radeon X800 XL 256Mb..se me derem o €€, acham que compre uma Radeon X800 512Mb ou aconselham outra, pelo mesmo preço (+/-350€)? Obrigado :)
 
URGENTE (vou trocar a gráfica amanhã de manhã): A loja em questão não tem lá essas gráficas a 300 e tal euros :( Que gráficas me aconselham para ligar a uma board A8N-SLI deluxe? Até 350€, quais acham melhores?
 
Já agora, que acham da Sapphire RADEON X800 512MB GDDR3 PCI-E DVI TV RETAIL? Thank U

EDIT: estou indeciso entre esta e uma 6800gt, q dizem?
 
Última edição:
Epah se mandares o link da loja para vermos quais existem dava mais jeito :P Mas essa Sapphire não é má, tenta ver modelos "só" com 256mb mas mais rápidos :P
 
6800gt.
Caso dê para gastar mais um pouco, 7800GT.
Melhor só as 7800GT da Oc.uk por +-350€.
 
Última edição:
prazo maximo ? Nã0.

prazo legal 30 dias apos a entrega do produto, durante esse tempo a garantia fica suspensa, o establecimento comercial não é obrigadoa fornecer uma de substituição.

apos o periodo de 30 o estabelecimento comercial tem a obrigação de devolver o valor do produtoao a troca por um produto igual ou equivalente.
se nenhuma desta situações não acontecer, e se o valor se justificar, pedir ajuda na defesa do consumidor e abrir um processo judicial.
 
Back
Topo