uTorrent - Sem Espaço em Disco x%

Speciale

Suspenso
Eu tinha instalado o uTorrent 3.2.2 e há cerca de duas semanas comecei a ter problemas neste, nomeadamente aparecendo uma mensagem de rodapé a referir "Sem Espaço em Disco 100%" que acabava com o crash do referido programa (Sem Responder). Experimentei colocar a cache em manual e com um tamanho de 1024MB, mas tal não resolveu.
Decidi então fazer um downgrade para o uTorrent 2.2.1. A principio parecia ter resolvido a questão, mas há uns dias para cá que recomeçou a dar problemas, aparecendo a mensagem de rodapé "Sem Espaço em Disco x%" (com o x a variar de 20% a 100%), levando a uma redução drástica das velocidades (13MB/s para 400kB/s) que acaba algumas vezes com o crash do referido programa (Sem Responder). Experimentei colocar a cache em manual e com um tamanho de 1024MB. Este procedimento resulta na maioria das vezes, mas se tentar usar o Computador para outras tarefas o problema recomeça.

Alguém me sabe informar qual a razão do aparecimento deste problema e qual a solução definitiva?
Obrigado.


Cumps
 
Actualização:
Eu tenho instalado o uTorrent 2.2.1 e tenho actualmente problemas neste, nomeadamente aparecendo uma mensagem de rodapé a referir "Sem Espaço em Disco x%" (com o x a variar de 20% a 100%), levando a uma redução drástica das velocidades (13MB/s para 400kB/s) que acaba na maioria das vezes com o crash do referido programa (Sem Responder). Experimentei colocar a cache em manual e com um tamanho de 1800MB, mas tal já não resolve!

Alguém me sabe informar qual a razão do aparecimento deste problema e qual a solução definitiva?
Obrigado.


Cumps
 
tens espaço livre em todas as partições?

eu tenho a opcao "pre-allocate all files" activa que me reserva logo o espaço em disco necessario ao download do ficheiro (e evita tb a fragmentação)
 
Tens esse problema só quando sacas a grandes velocidades? Aqui às vezes tenho travamento do programa e erros no uTorrent quando estou a sacar arquivos grandes com velocidades acima de 10MB/s. Uso 1800MB de cache.
 
tens espaço livre em todas as partições?

eu tenho a opcao "pre-allocate all files" activa que me reserva logo o espaço em disco necessario ao download do ficheiro (e evita tb a fragmentação)
Penso que sim. Como posso verificar tal?
Onde guardo os ficheiros descarregados (unidade C) tenho 173GB livres.
Eu já testei com essa opção activa e desactiva, o resultado foi exactamente o mesmo, acabando com "Sem Espaço em disco x%".

Tens esse problema só quando sacas a grandes velocidades? Aqui às vezes tenho travamento do programa e erros no uTorrent quando estou a sacar arquivos grandes com velocidades acima de 10MB/s. Uso 1800MB de cache.
Penso que sim, pois o problema só começou a aparecer quando comecei a descarregar ficheiros grandes simultaneamente, de trackers privados (logo maior velocidade).
Por exemplo, há pouco estava a descarregar simultaneamente dois ficheiros, um com 14GB e um com 12GB, a uma velocidade total de 10.8MB/s.
Mas, mesmo usando 1800MB de cache o problema mantém-se.

Soluções?



Obrigado aos dois!

Cumps
 
Isso acontece e não tem nada a ver com velocidades. Isso já me aconteceu varias vezes...
Eu tenho a versão 2.0.4 por vezes quando saco torrentes com grande tamanho tipo > 20 GB e com muitos ficheiros .rar etc surge isso.

Depois de usar estas definições nunca mais tive problemas


Cump
 
Aqui uso assim:
2013-03-03_01-01-04.jpg

Está diretamente ligado a velocidades, pois resolvo apenas limitando o download.
Arquivos grandes como 150GB ou mais sempre dão problema aqui, então limito a velocidade de down para uns 5MB/s e funciona bem.

Uso uTorrent 2.2.1
 
Isso acontece e não tem nada a ver com velocidades. Isso já me aconteceu varias vezes...
Eu tenho a versão 2.0.4 por vezes quando saco torrentes com grande tamanho tipo > 20 GB e com muitos ficheiros .rar etc surge isso.

Depois de usar estas definições nunca mais tive problemas


Cump
Eu no máximo descarrego ficheiros com 16GB cada e no máximo dois ficheiros simultâneos, logo 32GB no máximo total. E só descarrego ficheiros em formato vídeo (.mkv, .avi, .mp4). Nunca descarreguei ficheiros RAR.
Já experimentei colocar as definições iguais às tuas, mas o problema persiste infelizmente.

Aqui uso assim:
2013-03-03_01-01-04.jpg

Está diretamente ligado a velocidades, pois resolvo apenas limitando o download.
Arquivos grandes como 150GB ou mais sempre dão problema aqui, então limito a velocidade de down para uns 5MB/s e funciona bem.

Uso uTorrent 2.2.1
Nunca descarreguei ficheiros com 150GB. O máximo que descarreguei foi 32GB simultâneos, aproximadamente 16GB cada ficheiro pois eram dois simultaneamente.
As minhas definições actuais estão praticamente iguais às tuas, excepto que tenho a opção "Aumentar automaticamente tamanho do cache a cada cache thrashing" desactiva. Vou experimentar com essa opção activa, depois dou feedback!

Basta meter o valor "1024" na opção cache e, à partida, têm o vosso problema resolvido.
No inicio (em 12-02-2013) resolvia, mas agora já não adianta. O problema aparece mesmo que coloque a cache em 1024MB, 1250MB, 1500MB ou 1800MB (que é o máximo).



Obrigado a todos!

Cumps
 
Não pode ser o teu disco que está a dar o berro?
Não me parece, pois os ficheiros que descarrego através do uTorrent são gravados directamente na Unidade C: do Computador que ainda tem 173GB livres, sendo que esse disco funciona a 7200rpm. E o Computador é de Junho de 2011, portanto bastante recente.


Cumps
 
Já experimentaste fazer download para outro disco?
Ou também podes ir a options-->directories e escolher para meter os novos ficheiros no disco D e movê-los quando concluídos para o C.
 
Também estou com o mesmo problema.
Quando chega aos 100%, fecho o Utorrent e volto a abrir.

Tenho a versão 3.3 32bits. Não há versão de 64bits, de alguma dowload de torrents?

cmps
 
Também estou com o mesmo problema.
Quando chega aos 100%, fecho o Utorrent e volto a abrir.

Tenho a versão 3.3 32bits. Não há versão de 64bits, de alguma dowload de torrents?

cmps

Leste as sugestões feitas anteriormente?

Não, mas tens um bastante leve que se chama qbitorrent e fácil de usar.
Depois tens Deluge, Vuze, etc.
 
Back
Topo