Como saber se cabo de antena tem sinal?

guiZmo

Power Member
Não sei se estou a criar o tópico no sitio correcto, caso não seja, peço já desculpa.


A situação é a seguinte, gostaria de saber como proceder para ver se um cabo coaxial tem sinal, ou seja, mudei d casa, e a rede coaxial dentro de casa, na sala tinha o espelho ao contrario, o suposto TV tinha ficha macho na parede (devia d ser fêmea , e a RC como fêmea, tirei a moldura da ficha, e a parte metálica onde o cabo liga, estava ao contrario, ao desmontar para meter em condições vejo que os 2 cabos que vem da parede, estão ligados um ao outro. Tentei com o TDT e com o cabo de antena descarnado ligado a ambos os q vem da parede, e não apanho qq sinal, acusa sinal fraco ou inexistente, mas segundo me informaram o prédio tem parabólica e antena dita normal.

Como posso confirmar que recebo algum sinal do cabo? Ou poderá terem desligado na caixa à entrada da casa, o cabo que vem da antena para a instalação da casa quando os antigos moradores contrataram serviço por cabo?

Se não me fiz entender, não tenham problemas em colocar questões.
 
Pois provavemente deviam ter desligado o cabo para ligar a rede de algum operador de cabo. Se no televisao diz sem sinal e porque nao tem mesmo, verifica a caixa na coluna do predio.
 
Back
Topo