Tablet Google Nexus 7 II

Nunes91

Banido
nexus-7.jpg


O Nexus 7 é o primeiro tablet da linha de dispositivos Google Nexus e como seria de esperar, foi o tablet com Android que mais vendeu em todo o mundo, tendo um volume de vendas estimado em 4,6 milhões.Perante este enorme sucesso, a Google confirmou no início deste ano que estava a preparar a segunda geração deste tablet.
http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2013/04/nexus7_rum_banner_full.jpg

A segunda geração do Nexus 7 quando foi confirmada, especulou-se que viria com o mais recente SoC da Nvidia, Nvidia Tegra 4, mas de acordo com o analista da Pacific Crest, Michael McConnell, a Google vai escolher o Snapdragon S4 Pro APQ8064. Parece que esta escolha deve-se não só ao facto de ser um negócio mais barato, mas porque este SoC oferece tecnologia 3G / 4G integrada enquanto que o Nvidia Tegra 4 não.

Esta escolha também pode estar relacionada com o facto dos chips Tegra consumirem demasiada energia.Para além do upgrade ao SoC, a gigante das pesquisas também irá oferecer no novo Nexus 7 um ecrã full HD (1920 x 1080 pixeis) e a redução das margens à volta do ecrã, de forma a reduzir ainda mais o tamanho do tablet.O Nexus 7 Gen 2 deverá vir também com Android 5.0 Key Lime Pie ou com Android 4.2.2 Jelly Bean recebendo depois a actualização para o 5.0.

O preço é referido como sendo o mesmo do anterior, 199 dólares para a versão de 16GB, no entanto, há rumores de que possa ainda ser mais barato, podendo mesmo custar 150 dólares, independente do preço ser 199 ou 150 dólares, vai, com toda a certeza, dilatar de forma assustadora o volume de vendas conseguido com a primeira geração do Nexus 7 ou mesmo com o volume de todos os tablets Android.

Ainda nenhuma destas informações foram confirmadas pela Google, o que teremos de esperar, possivelmente, até ao evento Google I/O 2013 que se vai realizar durante os dias 15 a 17 de Maio em Moscone Center, San Francisco, que também deverá ser onde a Google irá apresentar a nova versão do seu sistema operativo móvel, Android 5.0 Key Lime Pie.O sucessor do Nexus 4 não deverá ser apresentado durante os próximos meses, especula-se que seja feito durante o quarto trimestre deste ano num evento especial para o efeito.

Fonte: http://pplware.sapo.pt/category/informacao/
 
Última edição:
Já tinha visto a notícia mas tenho duvidas nas informações, já que nunca as vai em nenhum outro site. Mas caso venha com o S4 até fico desiludido, estava com esperanças de ver um S600.
 
Esta versão deve chegar às lojas portuguesas quando? Estou a pensar comprar o nexus 7, mas agora fiquei na duvida se compro já ou espero...
 
Esta versão deve chegar às lojas portuguesas quando? Estou a pensar comprar o nexus 7, mas agora fiquei na duvida se compro já ou espero...

Tendo em conta o tempo que os produtos Google demoram a chegar a Portugal, o melhor é esperares sentado.

Se precisas de um tablet, não te aconselhava muito a esperar por este.

Cumprimentos
 
tenho pena que a google nao se meta num Nexus 8".. por muito que goste do Nexus 7, o ecran nao me serve :(
Concordo totalmente, tive o nexus 7 cá em casa uns dias para experimentar (para decidir se o comprava ou não) e acabei por não o comprar devido ao ecrã. Por mais esforço que fizesse acabava sempre por o usar "deitado" pois era a única maneira de conseguir navegar pelos sites confortavelmente. Também gostei de ver séries lá mas faltava sempre um "bocadinho assim".

Até podiam manter o tamanho, reduziam o bezel e aumentavam o ecran para 8 ou 8,5 e ficava "ideal" para mim.
 
o tamanho físico do 7, na minha opinião é o ideal. é extremamente confortável.
agora se diminuissem o bezel e o transformassem num 8, acho que seria perfeito.
 
Na minha opinião, faltam de facto ofertas de tablets com 8~9 polegadas.
Para mim, o ideal é um tablet à volta das 9", com GPS e 3/4G, porta hdmi,... algo que neste momento não existe no mercado a preços interessantes (pelo menos para mim).

Relativamente à notícia, parece que temos mais alguém a abandonar os Tegra, depois da Sony.
Veremos o que farão outros fabricantes de referência.

TDA
 
Se não aumentarem o tamanho físico, um ecrã maior é sempre bom, mas se tiverem de sacrificar o tamanho prefiro ficar com 7" na mesma.
 
Após 5 minutos de pesquisa no google sobre rumores na última semana cheguei à conclusão que o consenso geral é um processador Qualcomm Snapdragon, LTE, maior resolução (full hd?), bezel mais fino, android 5.0 e será começado a comercializar em Julho. Manterá os mesmos preços e os antigos poderão ser descontinuados ou levar com 50 dólares de desconto (praticamente o que o Nunes 91 tem no 1º post).

Tudo previsível portanto, a maior dúvida será o caminho que a google pretende tomar, diminui o bezel e mantém as 7' tornando o dispositivo mais pequeno? Ou diminui o Bezel aumentando o tamanho de ecrã e mantendo o mesmo tamanho ou até o diminuindo (é possível como se viu no S4 pois o tamanho do bezel actual é enorme)?

Penso que o caminho correcto seria o segundo. Foi por demais debatido que as 7' se fossem um pouco mais ninguém se importava,ainda por cima com o formato 16,9 isso é essencial, vê-se bem a vantagem que o ipad mini leva no conforto a navegar pela web(principal objectivo da google no final de contas). Por outro lado com o aumento da nova geração de smartphones para as 5' (já para não falar de phablets que terão entre 5' a 6,5') manterem-se nas actuais 7 polegadas é suicídio.

Penso que a pensamento lógico das pessoas que gostam de andar com ele no bolso seria..."porque hei-de andar com o tablet e um tlm se posso comprar um Note (ou outro parecido) e ter as duas coisas?"
E o pensamento lógico de quem gosta de ter telemóveis pequenos e só usa o tablet em casa será que o tablet com as 7' não se adequa a um tablet para ter exclusivamente em casa e que um maior será sem dúvida melhor.

Desculpem o testamento mas penso ser um bom resumo do actual estado o Nexus 7 II. Ou aumenta o tamanho de ecrã mantendo ou até diminuindo o tamanho (é possível pois o bezel no actual é enorme) ou é suicídio mas isto é apenas a minha opinião :)
 
Última edição:
^ Isto. Cada vez mais penso assim, eu tenho um Nexus 7 e adoro a máquina mas para o uso que lhe dou o Note 2 também servia e escusava de andar com outro Androidzeco atrás a fazer de telemóvel. As Mentalidades mudam.
 
O LTE (ou qualquer outro uso de dados) dispenso, mas fora os melhoramentos habituais de processador, memória, ecrã maior, etc. queria mesmo era ver uma antena Wi-Fi melhor e drives de som decentes. Este Nexus 7 tem drives de som quem nem pré-iPhone se usavam, o que é ridículo para um aparelho de 2012. Impedâncias de saída na volta dos 100 ohm? A sério? Não é à toa que o volume do tablet é tão baixo.

Fora isso, tenho de esperar para ver se realmente vem com nova versão de Android, mas no que toca a software existem muitas coisas a fazer, principalmente (no meu caso e tendo em conta o tipo de uso que dou ao tablet) no que toca a navegação na web. O carregamento e renderização de páginas é francamente lento e a gestão de memória/cache do navegador por defeito está francamente má.

E outra coisa que seria um enorme erro não ter numa versão nova do N7: Miracast (ou variante) com possibilidade de duplicação de imagem. Muito facilmente usava o tablet como consola para jogar com a imagem na televisão e o comando ligado ao tablet (de onde se advém, um suporte mais alargado a dispositivos USB, como discos 2,5", comandos, etc.). E com isto vem uma saída HDMI (ou mini tanto faz) e outra porta USB, porque é chato ter de escolher entre ter o tablet ligado à corrente ou ter o tablet ligado a uma pen/disco/comando/etc..
 
Segundo alguns analistas, a Google poderá revelar já na próxima semana, no decorrer do Google I/O, a 2ª geração do Nexus 7. A Asus deverá continuar a ser o fabricante do novo Nexus 7, que terá as seguintes características:

  • ecrãn LTPS de 7" com resolução de 1920x1200 pixels
  • processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro
  • câmaras traseira de 5MP e frontal HD
  • ligações Wi-Fi, Bluetooth e NFC
  • bateria de 4000mAh com suporte para carregamento wireless
  • Android 4.3 Jelly Bean
Não foram revelados dados acerca do armazenamento interno, mas os mesmos analistas indicam que a versão mais económica do novo Nexus 7 deverá ter 16GB.
O preço estimado para o novo Nexus 7 é de US$199.

Fonte
 
Back
Topo