[Tutorial] Como Meter Legendas Automaticamente

Elastikman

Power Member
Depois de algum pesquisa descobri uma maneira muito simples de colocar legendas automaticamente nos ficheiros video AVI\DIVX\XVID\ETC convertidos para psp.

Programas necessarios:

- Para converter os ficheiros DIVX\XVID\MPEG\AVI\ETC para o formato PSP -

VIDEO VAULT (Trial :002: ) Link
ou
PSP MOVIE CREATOR Link


E por ultimo...

VobSub 2.23 - Link
Programa que automaticamente adiciona as legendas. Basta instalar.
Sempre que se abre um ficheiro com o programa escolhido para converter o video para o formato da psp, o vobsub corre automaticamente e adiciona logo as legendas (podemos ver um icon, uma seta verde, na barra de ferramentas quando se abre o ficheiro).
Atenção as legendas tem que estar junto e com nome igual ao ficheiro de video.


Simples e eficiente !!!



Cumps!! :cool:
 
Última edição:
Já tinha dito aqui no fórum uma forma de fazer isso , espero que não te importes que diga aqui como , alguma coisa PM.


Basicamente usam o PSP Video Express ou o PSP Movie Creator (é a versão PRO e paga do Video express) e basta meter o ficheiro das legendas (.srt ou .sub) com o mesmo nome do filme.

(xxxxx.avi e xxxxx.srt)

As legendas serão 'coladas' automaticamente ao filme e com bom tamanho.

MAS.. (sim há um mas) só é possível se tiverem um filtro directshow para as legendas - directvobsub , que podem retirar aqui: http://www.free-codecs.com/download/DirectVobSub.htm

É só descomprimir e extrair um dos ficheiros VSFilter.dll para a system32 do Windows. Para registar o filtro é só start> Run e escrever regsvr32 VSfilter.dll.
Agora basta que o ficheiro de legendas tenha o mesmo nome do que o ficheiro de vídeo , como já tinha dito. Para converter usam o (eu uso) PSP Video creator ou Express.
Penso que também há outra maneira (boa para quem já tem o ffdshow instalado) , que era a que usava para ver filmes no WMP com legendas , é só instalar o ffdshow e na instalação seleccionar a opção de legendas (algo deste género) , depois é só converter com os habituais programas.
E pronto é tudo , com um file de 884 KB tem as vossas legendas.
 
Última edição:
Boa!!!!
Vou experimentar com esse programa!!

O Video Vault que ando a utilizar é muito simples, só que o som fica muito baixo depois no ficheiro convertido!!
Talvez esse resolva este problema!
 
Já agora aproveito para te perguntar , quando convertes um filme (tipo dvd-rips com 700mb) o ficheiro depois convertido fica com quantos mb ? É que com um MS de 1gb quase que não dá para por 2 filmes.
 
ALOne I BrEaK disse:
Já agora aproveito para te perguntar , quando convertes um filme (tipo dvd-rips com 700mb) o ficheiro depois convertido fica com quantos mb ? É que com um MS de 1gb quase que não dá para por 2 filmes.

Com o PSP Movie Creator escolhes o tamanho.
 
@ALOne I BrEaK, pois, filmes não sei...eu só converto séries, e mesmo a 100 megas ficam altamente. Filmes acredito que perca muita qualidade.

@MakoShark2: nunca me aconteceu.
 
A3XX disse:
@ALOne I BrEaK, pois, filmes não sei...eu só converto séries, e mesmo a 100 megas ficam altamente. Filmes acredito que perca muita qualidade.

@MakoShark2: nunca me aconteceu.


Séries também costumo passar mas por exemplo um dvd-rip tem 700 mb e a unica coisa que consigo é por aquilo a 500 , menos não dá , quer dizer é capaz de dar mas depois a qualidade não deve ser das melhores...
Quando os files ficam com 500 e tais mb até nem perde muita qualidade.
 
O melhor programa para nao terem problemas, e como não tem opções nenhumas é o VIDEO VAULT mesmo...aqui é so ler o ficheiro a converter e carregar start mais nada, podem tb é escolher a resoluçao que fica depois o filme convertido para a psp, escolho sempre 320*240 pq assim a psp deixa-nos escolher as opções depois na consola durante o visionamento, o zoom, fullscreen, normal... Se for na outra resoluçao a psp não nos dá essas opçoes no visionamento.

Por isso se kerem algo simples e sem nada que saber usem o video vault e o tal vobsub!!

Agora se kerem mexer nos bitrates, resoluções, tamanhos dos ficheiros etc etc...usem outros programas.
 
fiz a conversao com o rapiz+vobsub e no final não ficou com as legendas...
apareceu o icone no sistem tray, as legendas e o movie na mesma pasta com o mesmo nome...etc etc, e mesmo assim ñ deu.
vou sacar agora o video vault para ver se da.

Cumps!
 
hey!

Pois com o rapiz ..as vezes n funciona..ainda n percebi pq!!

O video vault é bastante bom para quem quer converter apenas com um click no rato!

De momento tou a usar o tal PSP Movie Creator é excelente mesmo, podemos escolher tudo sobre o tamanho do ecran, resolução, tamanho do ficheiro, etc e com o vobsub instalado fica sempre as legendas! Usem este! :D

Em relação aos tamanhos por exemplo um ficheiro rmvb de um episodio de family guy faz-se uma boa conversão com o ficheiro a ficar pelos 40 MB.

Filmes de 700mb...interressa-me ficar sempre com a melhor qualidade possivel por isso nao ligo ao tamanho e meto o bitrate por volta dos 1000 a 1500, ficam com excelente qualidade parecem quase UMD VIDEO :P
 
Última edição:
Elastikman disse:
hey!

Pois com o rapiz ..as vezes n funciona..ainda n percebi pq!!

O video vault é bastante bom para quem quer converter apenas com um click no rato!

De momento tou a usar o tal PSP Movie Creator é excelente mesmo, podemos escolher tudo sobre o tamanho do ecran, resolução, tamanho do ficheiro, etc e com o vobsub instalado fica sempre as legendas! Usem este! :D

Em relação aos tamanhos por exemplo um ficheiro rmvb de um episodio de family guy faz-se uma boa conversão com o ficheiro a ficar pelos 40 MB.

Filmes de 700mb...interressa-me ficar sempre com a melhor qualidade possivel por isso nao ligo ao tamanho e meto o bitrate por volta dos 1000 a 1500, ficam com excelente qualidade parecem quase UMD VIDEO :P


Eu bem disse que aquele método é excelente. :D Os filmes de 700mb ficaram para aí em 515 não ?
 
Yaa realmente o psp movie creator é mesmo o melhor!! :D
Já tou farto de fazer movies com isto :D

Usando um bitrate de 1500 os filmes ficam com cerca de 600 mb...
mas claro que nao é preciso usar tanto bitrate!!
 
confirmo. o meu voto vai para... PQDVD PSP Movie Creator.

Simples, rápido e com resultados excelentes...

É dos poucos q consegue converter (decentemente) um avi com fps < 30fps para 30fps.

ps: o pb do sync vem daí mesmo,
nalguns conversores os avis com fps < 30fps ficam com o audio desync.
 
MakoShark2 disse:
confirmo. o meu voto vai para... PQDVD PSP Movie Creator.

Simples, rápido e com resultados excelentes...

É dos poucos q consegue converter (decentemente) um avi com fps < 30fps para 30fps.

ps: o pb do sync vem daí mesmo,
nalguns conversores os avis com fps < 30fps ficam com o audio desync.

pois mas o Movie Creator tens de pagar...
ja exprimentei o gajo durante 5 min (o tempu ke da sem pagar) e é mt fixe
 
Última edição pelo moderador:
__psp__fanatic disse:
pois mas o Movie Creator tens de pagar...
ja exprimentei o gajo durante 5 min (o tempu ke da sem pagar) e é mt fixe

ya...

mas na minha modesta opinião, este é 1 q vale bem o $$$ (mais precisamente $34.95)
 
Última edição pelo moderador:
bem, não sei o que ando para aqui a fazer mal mas cá vai: tenho o psp video express e o vobsub mas quando ponho para converter o programa diz-me que "cannot open output file. this file is being used by other application or the output folder is readonly/protected."

suspeito que essa outra aplicação que teja a usar o ficheiro seja mesmo o directvobsub, porque se tirar as legendas do directorio do video a converter ele já funciona. Alguma ideia?


edit: sou mesmo burro, tinha-me esquecido de estabelecer o directorio de output
 
Back
Topo