F2P MMOGs Grátis - Free ou Free to Play (F2P)

JackFlash

Moderador
Staff
Tópico dedicado aos MMOG's grátis (F2P), seja para MS Windows, Mac ou Linux.
- Para os restantes jogos grátis consultem o tópico:Jogos Grátis - Free ou Free to Play (F2P).

Existem bastantes jogos grátis, Free ou Free to Play (F2P), com bastante qualidade a todos os níveis, que rivalizam com muitos jogos pagos e que vale a pena experimentar.

Objectivos do tópico:
1. Criar uma lista para este tipo de jogos, com a ajuda e sugestões dos users.
2. Promover a partilha de experiências e opiniões sobre estes jogos.

Neste 1º post vou criar uma lista que será expandida com o tempo e à media das sugestões que forem sendo colocadas aqui.
Quando fizerem sugestões, caso já tenham experimentado o(s) jogo(s), deixem a vossa opinião e descrição da experiência.

Sempre que existir um tópico dedicado ao jogo aqui na Zwame o nome do jogo conterá o respectivo link.
Uma vez que o mundo Linux parece que finalmente começou a entrar na idade do gaming, graças ao Steam, farei um destaque a azul nos jogos para Linux.

- Para pedidos de recomendação de jogos, e para evitar quebrar as regras, usem o tópico: [PC] Recomendações de jogos


Lista de Jogos MMO F2P:


[TD="align: center"]Classificação
TipoData*SOLink
- 2013:
Survarium (Alpha - registo p/ entrar na lista)AcçãoMMOFPS2013Winlink oficial
Rift (Lançado como F2P em 12 Jun)FantasiaMMORPGJun 2013Winlink oficial
Ragnarok Online 2: Legend of The SecondFantasiaMMORPGMai 2013Winlink oficial
Dungeons&Dragons: Neverwinter (O.Beta)AcçãoMMORPGAbr 2013Winlink oficial
Warframe (Open Beta)AcçãoMMOTPSMar 2013Winlink oficial
Uncharted Waters OnlineAventuraMMORPGMar 2013Winlink oficial
TERA: The Exiled Realm of Arborea (Rising)FantasiaMMORPGFev 2013Winlink oficial
Age of Conan: UnchainedAventuraMMORPGFev 2013Winlink oficial
Champions of RegnumAcçãoMMORPGFev 2013Win,Mac,Linuxlink oficial
Renaissance HeroesAcçãoMMOFPSFev 2013Winlink oficial
- 2012:
Arctic CombatAcçãoMMODez 2012Winlink oficial
War ThunderSimuladorMMONov 2012Win, Maclink oficial
Planetside 2AcçãoMMOFPSNov 2012Winlink oficial
The Lord of the Rings OnlineAventuraMMORPGJun 2012Winlink oficial
World of Warplanes (Closed Beta)Acção/ArcadaSimuladorMai 2012Winlink oficial
Aion: The Tower of EternityFantasiaMMORPGFev 2012Winlink oficial
- 2011:
Star Wars: The Old RepublicAventuraMMORPGDez 2011Winlink oficial
APB: ReloadedAcçãoMMOFPSDez 2011Winlink oficial
DC Universe OnlineAcção/AventuraMMORPGNov 2011Winlink oficial
Firefall (Closed Beta)AcçãoMMOTPSSet 2011Winlink oficial
Rusty HeartsAcçãoMMOSet 2011Winlink oficial
Heroes of NewerthAcçãoMOBAJul 2011Win,Mac,Linuxlink oficial
World of TanksEstratégiaMMORPGAbr 2011Winlink oficial
- 2010:
MicroVoltsAcção/CartoonMMOTPSAgo 2010Winlink oficial
- 2009:
League of Legends (LOL)AcçãoMOBAOct 2009Win, Maclink oficial
Aion: The Tower of EternityFantasiaMMORPGSet 2009Winlink oficial
- 2004
RuneScape (ver 2)FantasiaMMORPGAbr 2004Browser (Java)link oficial

[/TD] [TD="align: center"]

[/td]
[TD="align: center"]
* Data de lançamento ofical, data de lançamento beta ou data de lançamento como F2P. A azul é a data prevista de lançamento.

Nº de Jogos: 27
Última actualização: 22.06.2013
[/td]
 
Última edição:
Boas,

Antes de mais bela iniciativa, agrupar tudo!

No entanto algumas duvidas surgiram-me. SWTOR, TERA, AION, LOTR, não entram?

Falas em MMO, mas vejo ai um TPS e um RPG, fiquei baralhado =/
 
Obrigado.

Estou ainda a fazer a transição de um tópico para o outro e faltam jogos.
São MMO, a tabela ainda tem uma gralhas.

Edit:
Existem alguns jogos sobre os quais se debate se serão MMO, ou não.
Se puderem e souberem, digam-me a vossa opinião em relação a alguns jogos se são MMO ou não, para que ambos os tópicos estejam o mais correcto possível.
 
Última edição:
Continuado a discussão, o Neverwinter é forte na vertente PvP ou recomendam outro para isso? Dou preferência a um com PvP forte.

Pelo que tenho jogado de Neverwinter de inicio ainda parece demorar um bocado até chegar ao core do jogo.
 
Novos jogos adicionados e alguns jogos passaram para o tópico Jogos Grátis geral, de acordo com a secção em que o tópico do jogo se encontra no Zwame.
Foram também adicionados novos jogos ao tópico geral.
 
Continuado a discussão, o Neverwinter é forte na vertente PvP ou recomendam outro para isso? Dou preferência a um com PvP forte.

Pelo que tenho jogado de Neverwinter de inicio ainda parece demorar um bocado até chegar ao core do jogo.

Pelo que leio o NeverWinter é o que as pessoas pediam, um NeverWinter Online, isto no sentido que dá para criares as tuas proprias Dungeons e Questss, o Foundry :D
Agora o foco em PVP? Não sei dizer, vou tentar experimentar o jogo para ter uma... enfim, não me lembro do meu login do Perfect World... vou ver o que consigo fazer... ok, já está a sacar!
À custa dessas brincadeiras de 5 tipos de logins diferentes para cada jogo já perdi acesso à minha conta paga do DC Universe Online (eu sei lá o que pus nas perguntas de segurança há 1 ano atrás?!).

Fora isso, bom tópico!

Recomendo a adição do DC Universe Online, é um bom F2P, com um comando da Xbox 360, um pequeno ajuste ao AA e niveis de contráste e brilho com o SweetFx e com Vsynik adaptativo (o do jogo está a 30fps) o jogo fica mesmo muito divertido, basta dizer que se joga com comando e está inserido no universo DC, e parece que o jogo já levou alguns DLCs que adicionaram novos poderes interessantes, é claro que esses são pagos mas o jogo base F2P está bom, limitado, sim, mas dá para se divertir...

No entanto, como disse anteriormente, eu paguei pelo jogo e nem me dou assim muito ao trabalho de enviar um mail a pedir a recuperação do meu login pois iria acontecer o mesmo, voltava ao jogo, achava piada e depois parava de jogar, o jogo tem grandes problemas em relação à componente social, tive que usar programas externos para corrigir o problema do FPS, do FOV limitado e do Vsynk, por isso já não os considero um problema, embora oficialmente ainda o seja, eu é que o contornei... mas é mesmo o facto de ser um MMO pequeno em termos de conteudo e quando se chega ao ultimo nivel a coisa torna-se bastante aborrecida e depressa.

Como disse em tempos no topico oficial, especialmente agora que é F2P, é um bom jogo Single-Player para quem gosta do, pardon the pun, Universo DC.
 
Última edição:
Comecei hoje a experimentar o Warframe e as primeiras impressões foram muito boas.
Tem gráficos muitos bons, IMHO, ainda para mais com a minha gráfica, tem um bom controlo das personagens, uma boa explicação inicial do jogo, das personagens e das suas capacidades, e a possibilidade de jogar como single-player em modo offline.

Tendo em conta que é um jogo F2P gostei bastante do que vi e, como está na versão open beta, ainda está em desenvolvimento e a progredir.
Para quem gosta do género acho que vale a pena dar uma vista de olhos, ainda por cima se não se paga ...
 
Estou a pensar experimentar o Neverwinter e/ou TERA. Algumas opiniões sobre o que é mais casual friendly? Ou que tenha melhor história (suponho que seja o Neverwinter por ser baseado no lore do Dungeons and Dragons)?
EDIT:
Já agora adicionem Aion e Rift à questão... too many good free MMOs!! I can't choose :P
 
Última edição:
Estou a pensar experimentar o Neverwinter e/ou TERA. Algumas opiniões sobre o que é mais casual friendly? Ou que tenha melhor história (suponho que seja o Neverwinter por ser baseado no lore do Dungeons and Dragons)?
EDIT:
Já agora adicionem Aion e Rift à questão... too many good free MMOs!! I can't choose :P

Ainda não tinha o Rift na lista, obrigado.

Novos jogos adicionados:
- MicroVolts
- World of Warplanes (Closed Beta)
- Firefall (Closed Beta) - Open Beta em Julho de 2013 - - há users com convites para o Closed Beta: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=582027&page=9
- Rift - F2P em 12 de Junho de 2013

Novos jogos também adicionados no tópico dos Jogos Grátis geral: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=790912
 
Última edição:
Muito bom tópico. Às vezes ando à procura de um jogo novo para jogar e de certo que este tópico vai ajudar bastante.

Alguém daqui joga Microvolts?
 
Boas,

Antes de mais bela iniciativa, agrupar tudo!

No entanto algumas duvidas surgiram-me. SWTOR, TERA, AION, LOTR, não entram?

Falas em MMO, mas vejo ai um TPS e um RPG, fiquei baralhado =/

MMO significa Massive multiplayer online, logo como mencionaste tps poderá ser MMOTPS.
Todos os jogos indicados são MMO´s
 
Back
Topo