IPhone 4

carllima

Membro
Boas,

Estou prestes a comprar um telemovel e deparei-me com uma dúvida. Estou entre o IPHONE 4 e o Sony Xperia U. Notei que a grande diferença entre ambos é o processador. A pergunta que eu coloco é se existe grande diferença entre ambos, ou se o Iphone está mais equilibrado? e se compensa das mais 50€ pelo IPhone?

Cumps,

Carlos Lima
 
Sim. A experiência em si no iOS é muito melhor. Se o preço não é problema, não hesites.
Posso ter exagerado no "bastaaaante" dando a ideia que o iPhone 4 tem o processador do GS4 ou coisa do género mas acredita que é bem melhor que o Xperia U.

Vê umas reviews no youtube antes de comprares e tiras as tuas próprias conclusões ;)
 
eu estou prestes a trocar de um xperia u para o iphone 4
a experiencia que tive com o xperiu (1 ano de utl.) foi espetacular, um telemovel rapido, fluido, mto resistente a quedas (coisa que acho q nao acontece no iphone ), nao falando da playstore, e o iphone n us flashplayer coisa que te vai fazer mta falta caso estejas com ideas de utilzar internet frequentemente, e o browser do android e mais rapido q o do ios
agora vou trocar para o iphone 4 para exprimentar ios, ainda por cima saiu agora o ios 7 que parace estar mto bom :D
 
Última edição pelo moderador:
eu estou prestes a trocar de um xperia u para o iphone 4
a experiencia que tive com o xperiu (1 ano de utl.) foi espetacular, um telemovel rapido, fluido, mto resistente a quedas (coisa que acho q nao acontece no iphone ), nao falando da playstore, e o iphone n us flashplayer coisa que te vai fazer mta falta caso estejas com ideas de utilzar internet frequentemente, e o browser do android e mais rapido q o do ios
agora vou trocar para o iphone 4 para exprimentar ios, ainda por cima saiu agora o ios 7 que parace estar mto bom :D

Estou na mesma situação que tu, tenho um Xperia U e estou seriamente a pensar ir para iOS.

Não tenho razões de queixa quanto ao Xperia, resistente, rápido, cool (lol), apesar de alguns bugs (encravar, não tocar)

Agora, como alguém já disse, iPhone é sempre iPhone!
 
Sem sobra de duvida o iPhone.

Um iPhone com um processador mais fraco consegue melhores desempenhos do que um equipamento Android com melhores especificações.
Falo da experiência que tive com vários equipamentos.
 
Só uma questão, eu estava a pensar adquirir o iPhone 4 8GB alguém me sabe dizer se é pouco espaço, tendo em conta actualizações, apps, etc...?
 
Se o perco for semelhante Iphone 4 mas se o Iphone for muito mais caro (+/- 100€) ignora-o.

Mesmo sendo preço semelhante verifica o teu tipo de utilizador. Usas sites com flash? Queres ter um telemovel em que a partilha e transferencia de dados e importante? Queres customizacao?

Tens que ter isso tudo em conta.

O Iphone 4 ainda e bom (tenho um) mas se quisesse customizar tava tramado, se usa-se muito sites que ainda so tem flash tava tramado (existem browsers com uma tentativa de suporte mas nao e a mesma coisa que no android), se precisasse de passar muitas vezes ficheiros entre equipamentos sem Itunes instalado ou net tava tramado (uso o Documents ou IFileExplorer para isso mas precisam de net) etc etc etc

Vantagens do Iphone, e fluido, ecosistema (aplicações) mais optimizadas, interface limpa, qualidade de construção.

Em relação a questão dos 8GB, depende do utilizador, o meu e de 16Gb e tenho livres 5Gb mas tenho tablet tb.

Edit: não acho que a navegação (browser) seja mais lenta no Iphone 4 como indicaram
 
Última edição:
Sem sobra de duvida o iPhone.

Um iPhone com um processador mais fraco consegue melhores desempenhos do que um equipamento Android com melhores especificações.
Falo da experiência que tive com vários equipamentos.

Basta olhar para o iPhone 3GS, algum dia um Android com 600MHz de processador Single-Core e 256Mb de RAM iria correr o Android 4.2 Jelly Bean pelo menos ? Isso no mundo Android são specs de um Gingerbread e mesmo assim arrasta-se até dizer chega ..
Respondendo ao autor do tópico, sim o iPhone 4 é uma excelente opção face ao Xperia mas, não sei se te sentirás confortável quando no próximo mês o iPhone 4 for retirado de linha, tenha a certeza que vai ..
 
Só uma questão, eu estava a pensar adquirir o iPhone 4 8GB alguém me sabe dizer se é pouco espaço, tendo em conta actualizações, apps, etc...?

Eu acho que é pouco espaço sim, o meu antigo iPhone 4 de 16Gb já estava a arrebatar, mas claro que depende do uso que lhe vais dar ..
 
Só uma questão, eu estava a pensar adquirir o iPhone 4 8GB alguém me sabe dizer se é pouco espaço, tendo em conta actualizações, apps, etc...?

Também estou prestes adquirir um iPhone 4 e inicialmente ia para o de 8GB, mas de facto é demasiado pouco. Por exemplo, se tiveres o GPS com os mapas da Europa toda, são logo 2GB, mais o sistema operativo que é sensivelmente 1GB, jogos mais pesados do tipo GTA também são 1GB. É óbvio que tudo depende do utilizador, mas para mim penso que é demasiado pouco.

Se o perco for semelhante Iphone 4 mas se o Iphone for muito mais caro (+/- 100€) ignora-o.

Mesmo sendo preço semelhante verifica o teu tipo de utilizador. Usas sites com flash? Queres ter um telemovel em que a partilha e transferencia de dados e importante? Queres customizacao?

Tens que ter isso tudo em conta.

O Iphone 4 ainda e bom (tenho um) mas se quisesse customizar tava tramado, se usa-se muito sites que ainda so tem flash tava tramado (existem browsers com uma tentativa de suporte mas nao e a mesma coisa que no android), se precisasse de passar muitas vezes ficheiros entre equipamentos sem Itunes instalado ou net tava tramado (uso o Documents ou IFileExplorer para isso mas precisam de net) etc etc etc

Vantagens do Iphone, e fluido, ecosistema (aplicações) mais optimizadas, interface limpa, qualidade de construção.

Em relação a questão dos 8GB, depende do utilizador, o meu e de 16Gb e tenho livres 5Gb mas tenho tablet tb.

Edit: não acho que a navegação (browser) seja mais lenta no Iphone 4 como indicaram

Isso não interessa, com o jailbreak podes ter o flash na mesma.
 
Já agora, recomendo este website inglês no qual vou comprar o meu iPhone: http://www.smartfonestore.com/filter-mfr-Apple Iphone.aspx

O website usa o processo de refurbishing, que é basicamente reciclagem de telemóveis, em que aproveitam iPhones estragados, substituindo-lhes as peças que não funcionam, ficando como novos (se for grade A, conforme listado). Vale a pena mesmo, eu próprio vou comprar o iPhone 4 16GB por mais ou menos 200€ desbloqueado.
 
Já agora, recomendo este website inglês no qual vou comprar o meu iPhone: http://www.smartfonestore.com/filter-mfr-Apple Iphone.aspx

O website usa o processo de refurbishing, que é basicamente reciclagem de telemóveis, em que aproveitam iPhones estragados, substituindo-lhes as peças que não funcionam, ficando como novos (se for grade A, conforme listado). Vale a pena mesmo, eu próprio vou comprar o iPhone 4 16GB por mais ou menos 200€ desbloqueado.

E como é depois no caso de eventuais problemas ?
 
Tens garantia de 60 dias, e pode ser que tenhas sorte e que a garantia do produto original ainda seja válida (improvável). Em todo o caso, eu prefiro arriscar do que gastar 300€ ou mais num telemóvel de 2010.

Acho que também não gastaria esse dinheiro mas ...
Eu tenho um aqui parado digamos, basicamente fui para a praia e encontrei-o lá enterrado, tinha código obviamente, tentei os códigos mais banais e nada, deixei o telemóvel ligado e nada de chamadas, restaurei-o e prontos .
 
Tens garantia de 60 dias, e pode ser que tenhas sorte e que a garantia do produto original ainda seja válida (improvável). Em todo o caso, eu prefiro arriscar do que gastar 300€ ou mais num telemóvel de 2010.

Preferes arriscar 200 euros num aparelho refurbished, praticamente sem garantia, mas n consegues dar 300 por um telemóvel novo, à estreia, com 2 anos de garantia...? Ok...
 
Preferes arriscar 200 euros num aparelho refurbished, praticamente sem garantia, mas n consegues dar 300 por um telemóvel novo, à estreia, com 2 anos de garantia...? Ok...
Também faz-me um pouco de confusão.
Mas pronto, cada um sabe o que fazer com o seu dinheiro, e quem sou eu para criticar e julgar? ;)
Mas sim, para mim é um pouco difícil de compreender, mas também sei que este pessoal compra quase sempre com o intuito de o vender posteriormente.
 
Back
Topo