Portátil Asus 15.6" K56CB-XO269H

PP_LPW

Membro
Alguém que conheça este portátil e que possa dar a opinião?


Portátil Asus 15.6" K56CB-XO269H - Preço ~630€


Processador: Intel® Core™ i5 3317U dual core, 1.7 GHz com Turbo até 2.6 GHz
Sistema Operativo: Windows 8 64 Bits
Chipset: Intel® HM76
Memória RAM: 6GB 1600MHz (Expansível até 8GB)
Ecrã: 15.6" 16:9 HD (1366x768)
Gráfica: NVIDIA® GeForce® GT 740M com 2GB de memória
Armazenamento: HDD 500GB 5400rpm com 24 G SSD
Drive Óptica: 8X DVD SM
Leitor de Cartões: Leitor de cartões 2 -em-1 (SD/ SDHC)
Webcam: HD Web Camera
Comunicações:
Wireless 802.11b/g/n
Gigabits Base T
Interface:
1 x Porta VGA/Mini D-sub 15-pin para monitor externo
1 x COMBO audio jack
1 x USB 3.0
2 x USB 2.0
1 x RJ45 LAN
1 x HDMI
1 x Leitor de cartões SD
1 X AC adapter plug
Áudio:
Colunas Integradas e Analog Microphone
SonicMaster
Bateria: 4Células : 2950 mAh
Dimensões: 38 x 26.6 x 22.5 cm (LxPxH) (c/ bateria de 4 células)
Certificados: UL, TUV, MIC, FCC Compliance, BSMI, CB, EPEAT, EU Flower, Energy star, CECP, WEEE, RoHS, JATE

Agradecido
 
Última edição:
Acho que só a versão com o i7 é que tem 750 de disco. É uma cache, penso que armazena os programas que mais usas nessa cache para abrir mais rápido as coisas como se fosse um disco SSD "verdadeiro". O ideal era um SSD mesmo mas mesmo assim para essa faixa de preço uma cache de 24GB é bem bom.
 
Por acaso dependendo das lojas aparece 750 ou 500 de disco, ando a ver esse e o K56CB-XO268H e é uma das minhas dúvidas o tamanho do disco.
 
Estou interessado neste portátil, mas o que eu não consigo entender é como é que vendem um portátil e não dizem quanto pesa e qual a duração media da bateria, coisas que num portátil considero essenciais, é que nem no site da Asus existem referências a estas características ????????

Outra dúvida é o processador já sei que é uma especie de i5 (capado), existe alguma vantagem face ao i5m normal, porque é que usam este tipo de processadores, aquece menos é mais barato de fabricar ?
 
O i5 dele é um ULV (ultra low voltage) , tem consumo e aquecimento inferiores mas tb performance inferior. Enquanto que um M (normal) consome 35W um U (ULV) consome apenas 17W.
Um i7 ULV tem ~ a mesma potencia que um i5 M, um i5 ULV tem aproximadamente a mesma potencia de um i3 M.


O K56CB pesa 2.3Kg , a bateria dura ~ 3h de uso leve.
 
Última edição:
O i5 dele é um ULV (ultra low voltage) , tem consumo e aquecimento inferiores mas tb performance inferior. Enquanto que um M (normal) consome 35W um U (ULV) consome apenas 17W.
Um i7 ULV tem ~ a mesma potencia que um i5 M, um i5 ULV tem aproximadamente a mesma potencia de um i3 M.


O K56CB pesa 2.3Kg , a bateria dura ~ 3h de uso leve.

Então será q no casso do k55vj com versão i5 M e gt635 terá uma performance em termos graficos/desempenho superiores comparada com este i5 U + gt640m ?
 
Uma pergunta, se o i7u é equivalente a um i5m e um i5u é equivalente a um i3m, o i3u é equivalente a que processador?
E todas as outras características se são iguais haverá muita diferença entre modelos, por exemplo a jogar ou a fazer outras tarefas?
 
Última edição:
Mas vou notar em que sentido?
Estou a jogar pes 2013 e alice madness returns (ainda mal comecei) e não noto nada por isso a pergunta, talvez sinta mais noutros jogos mais recentes
 
Última edição:
no sentido em que com i3 jogas por exemplo a 30fps mas se tivesses um i5 ou i7 cá correria a 40fps.
Depende tb dos jogos , uns precisão mais de processador que outros..
 
Isso é o que, haverá lag em certos jogos é isso?
Pronto de qualquer maneira já troquei o pc, fui para o Asus K56CB-XO246H, com i7u, 8gb, 750gb de disco e com gt 740m.
Penso que terei um portátil para vários anos.
Obrigado
Abrac
 
Última edição:
Estou com um problema....

Depois de instalado o w7 venho percebendo que ocorre travamentos no sistema inesperados. Quando isso acontece o ecrã fica com a imagem distorcida e o sistema trava. Agora não sei se isso é problema de software ou hardware. Como desinstalei o windows 8 infelizmente não pude testar a estabilidade do sistema em outro sistema operacional.
mas a mim acontece o mesmo


esta foto foi tirada pelo nosso colega(angrypiroclasto)
5yd5.jpg
 
Última edição:
Back
Topo