Como descobrir a pessoa que está usar facebook falso?

Eldinha

Power Member
Bom dia!

Não sei se estou no local certo para fazer esta questão e se não estou peço desculpa!

Gostava de saber se existe alguma maneira de descobrir a pessoa que está usar um facebook falso?
Essa pessoa tem nome e foto falsa e anda ameaçar pessoas.

Existe alguma maneira?
Todas as pessoas que tem sido vitimas bloqueiam e denunciam ela no facebook e o facebook nada o faz, nem sei para que serve a opção "denunciar" no facebook.
Se alguém me poder ajudar, agradecia!

Obrigada!
Abraço
 
Se existem ameaças é um caso para a polícia, apenas com um mandato judicial poderá ser possível identificar a pessoa.
 
Maneiras legais penso que só os admins do Facebook te podem dizer e depois a polícia. Esta pessoa pode usar o nome falso, mas o IP é real. Portanto, os administradores devem saber qual é o seu endereço IP e neste caso provavelmente só a polícia tem autoridade de descobrir a quem pertence.

Porque simplesmente não bloqueiam a tal pessoa e pronto? Se forem ameaças de morte, talvez informar a polícia será a melhor opção. Mais uma pergunta, que raio de pessoas vocês adicionam aos amigos? Que mania é essa de terem 1000 amigos se não conhecem a metade?

Ah, o tema estaria melhor enquadrado aqui -> http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=8
 
Última edição pelo moderador:
Se existem ameaças é um caso para a polícia, apenas com um mandato judicial poderá ser possível identificar a pessoa.

Olá!
Obrigada pela resposta!

É um tipo de pessoa que anda a destruir a vida de casais, e depois começa ameaçar!
 
Última edição:
Maneiras legais penso que só os admins do Facebook te podem dizer e depois a polícia. Esta pessoa pode usar o nome falso, mas o IP é real. Portanto, os administradores devem saber qual é o seu endereço IP e neste caso provavelmente só a polícia tem autoridade de descobrir a quem pertence.
Outra maneira é de hackear a sua conta no facebook e tentar descobrir qual é esta pessoa, mas duvido muito que irá resultar. E mesmo que consigas um nome, se esta pessoa não criou outros perfis reais na internet, não te serve de muito.
Porque simplesmente não bloqueiam a tal pessoa e pronto? Se forem ameaças de morte, talvez informar a polícia será a melhor opção. Mais uma pergunta, que raio de pessoas vocês adicionam aos amigos? Que mania é essa de terem 1000 amigos se não conhecem a metade?

Ah, o tema estaria melhor enquadrado aqui -> http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=8

Bom dia, obrigada pela resposta!
Eu tenho suspeitas de uma pessoa e ela já teve facebook próprio mas agora não tem. Esta pessoa nem foi adicionada, ela começa a enviar mensagens privadas com tanta porcaria e falando de traições e por causa disso ja tem havido divórcios E claro que depois ela começa ameaçar para que talvez ninguém faça nada para ela não ser descoberta.
E ainda por cima ela so tem uma foto no perfil, nome de mulher e depois nas informações diz:

Informação básica
Data de nascimento25 de Março de 1967
SexoMasculino
Interessado/a emHomens
Estado civilNuma relação aberta
Aniversário10 de Março de 2013


 
Última edição pelo moderador:
Facebook não faz nada em relação à isto? É o seguinte, a polícia mesmo que for informada duvido que vai tomar medidas. Se fossem ofensas à integridade física provavelmente poderiam ajudar. Mas como é apenas caso de espalhar boatos e mentiras, não sei se a polícia será uma grande ajuda. O melhor é mesmo tentar resolver o assunto com os administradores do Facebook e pedi-los para bloquearem aquele IP.
 
Última edição pelo moderador:
Ok, muito obrigada pela explicação! Pois a policia nada vai fazer... :(
O facebook ja varias pessoas a denunciaram e bloquearam mas ela continua atacar! Até agora não fizeram nada!

Ela foi esperta na informação dela não aparece o email dela! :(

Como consigo falar com os administradores do facebook?

Obrigada pela atenção!
 
Última edição:
Back
Topo