Tablet ASUS MeMo Pad HD 7

Nunes91

Banido
memo-pad-hd-7.jpg


Asus MeMo Pad HD 7
Ecran de 7" a
1280×800p
Camera traseira de 5-mp , frontal 1.2-mp
SonicMaster audio
Android 4.0
Processador ARM Cortex A7 quad-core

$149 de 16GB e $129 de 8GB.
 
Última edição:
Boas

Olhando a esta comparação:
http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=5492&idPhone2=4850

E comparando também o preço de ambos, justifica-se os 100€ de diferença para o nexus7 em que aspectos na vossa opinião?
É que na minha modesta opinião, a camera (importante para uns, não tanto para outros) de 5mp até vem dar maior vantagem na compra deste HD7.

PS: eu ja tive um N7 e devolvi pois a dependência de zonas de wifi para ter net chateou-me e não quis dar mais 50€ para 3G. Será que este HD7 dá para ligar pen?

Cumpts.
 
Isso da pen 3G depende mais do modelo da pen e versão do android do que do tablet. Acho que a vodafone não tem pens compatíveis e a TMN tem. Mas há "pens" 3G que partilham a ligação via Wifi e têm bateria própria. E o Wifi a curta distância no tablet sempre vai gastar menos bateria do table do que abastecer uma pen 3G. Também é uma boa opção para quem tem portátil e tablet e quer usar net móvel nos dois ao mesmo tempo.

Outra questão prende-se com os tarifários. De uma forma geral as operadoras conseguem sacar mais dinheiro a quem usa internet no telemóvel do que a quem usa "banda larga" no portátil devido à diferença nos tarifários. Isto apesar de prestarem exactamente o mesmo serviço. E o cartão SIM num tablet conta como internet no telemóvel, enquanto na pen conta como banda larga móvel.
 
Mas há "pens" 3G que partilham a ligação via Wifi e têm bateria própria.
E o cartão SIM num tablet conta como internet no telemóvel, enquanto na pen conta como banda larga móvel.

Sobre a 1ª frase, tas-te a referir aos hotspots certo?
Não tinha pensado nessa perspectiva, mas de qualquer das formas este tablet não tem 3G, ou seja teria de ser apenas com pen/hotspot. E quanto ao tablet em si? Justifica-se a diferença dos 100€ e pagar um N7? é que não me está a parecer ...

Cmpts e obrigado pela resposta
 
Hotspot pode querer dizer muita coisa.

Estou-me a referir concretamente a isto:
[h=2]Vodafone Mobile Wi-Fi R205[/h] ou esta, muito mais cara:
[h=2]Vodafone Mobile Wi-Fi R210[/h]Eu acho que o N7 não vale mais 100 euros, mas não conheço nenhum destes equipamentos e nos dados mais recentes do memo pad HD 7 parece que o GPS afinal é só A-GPS, ou seja precisa de ligação à net para tirar a posição, não tem GPS propriamente dito e o N7 tem. O N7 também tem um A9 dual core enquanto este é A7, mas quad core. Enquanto não houver benchmarks não sabemos qual será mais rápido na utilização real, mas o A7 deve permitir mais tempo de bateria.
Depende do uso que cada um quer dar, mas neste tipo de tecnologia em rápida evolução (e quase de usar e deitar fora) só daria mais dinheiro por um tablet se tivesse características realmente fulcrais para o meu trabalho. Isto porque daqui a 6 meses os 100 euros a menos vão dar para comprar um tablet novo com bateria fresca e com tecnologia mais recente.
 
Última edição pelo moderador:
Hotspot pode querer dizer muita coisa.

Estou-me a referir concretamente a isto:
Vodafone Mobile Wi-Fi R205

ou esta, muito mais cara:
Vodafone Mobile Wi-Fi R210

Eu acho que o N7 não vale mais 100 euros, mas não conheço nenhum destes equipamentos e nos dados mais recentes do memo pad HD 7 parece que o GPS afinal é só A-GPS, ou seja precisa de ligação à net para tirar a posição, não tem GPS propriamente dito e o N7 tem. O N7 também tem um A9 dual core enquanto este é A7, mas quad core. Enquanto não houver benchmarks não sabemos qual será mais rápido na utilização real, mas o A7 deve permitir mais tempo de bateria.
Depende do uso que cada um quer dar, mas neste tipo de tecnologia em rápida evolução (e quase de usar e deitar fora) só daria mais dinheiro por um tablet se tivesse características realmente fulcrais para o meu trabalho. Isto porque daqui a 6 meses os 100 euros a menos vão dar para comprar um tablet novo com bateria fresca e com tecnologia mais recente.

A-GPS tem GPS normal
O N7 não é dualcore, mas sim quadcore

fala-se em 150£ no UK, pela versão de 16GB, a ser verdade, não deve sair cá 100€ mais barato que o N7
 
Na Chip 7 está em promoção.


O que achas da relação qualidade preço?

Existe alguma coisa melhor no mercado dentro deste novo valor?


Quero essencialmente para usar GPS , video chamadas com o Skype e consultar alguns ficheiros: pdf, bmp, word ..

obrigado
 
Para não haver dúvidas, com A-Gps a única forma de obter localização e poder usar tmndrive por exemplo a 100% só ligando à net?

Ter uma ideia das datas que cá sai era engraçado..
 
Entre este e o nexus 7 a diferença parece ser a camara e o preço, sendo assim o novo nexus 7 devia vir a um preço competitivo também.
 
Se sair á volta dos 150€ parece-me um tablet de sucesso. Por outro lado, o cortex é A7. Mesmo sendo quadcore, deve ser ligeiramente mais fraco ou igual aos dualcores A9. Por outro lado a bateria deve durar, a economia dos a7 é melhor. Deve ser um bocado grande mais fraco que o cortex A9 quadcore do nexus 7.

Lembrem-se que a quantidade de cores não é tudo, o desempenho de cada core individual também conta.
 
Última edição:
Alguns sites anunciam que o tablet já saiu ontem, outros dizem que só em Agosto... alguém sabe alguma coisa? Para quando estará isto cá por estes lados?
 
Back
Topo