Macbook Air 2013

sporex

Suspenso
Foi apresentado um novo Macbook Air na WWDC 2013.

Sem grandes inovações por fora à primeira vista, por dentro a história é outra.

Baseado no novo CPU Haswell e com um SSD melhorado, torna-se no ultra-portátil não retina mas apetecido do mercado.

Primeiros benchmarks ao SSD.


Speed_DiskTest_2.2_02_.jpg


QuickBenchLargeTest.jpg


Primeiro Benchmark
 
Última edição:
Boas.

Sabem me indicar se o upgrade de processador justifica os 150€ de diferença para um utilizador comum (web, docs, programação, etc).
Eu encomendei ontem (não resisti) um de 11'' versão base com ssd de 128 + upgrade de ram para os 8GB.

Obrigado
 
Boas.

Sabem me indicar se o upgrade de processador justifica os 150€ de diferença para um utilizador comum (web, docs, programação, etc).
Eu encomendei ontem (não resisti) um de 11'' versão base com ssd de 128 + upgrade de ram para os 8GB.

Obrigado
Para essa utilização que dizes penso que não justifica a alteração de processador.
 
Por acaso estou extremamente interessado neste novo menino, mas considero o upgrade para o i7 e 8Gb de ram. Não concordam que possa ser válido o upgrade em termos de processador?
 
Grandes velocidades :)

Será que é a mesma versão flask que anunciaram no novo MAC PRO? com velocidade de escrita em 1.15Gbps e 1.05Gbps de leitura?

Não será tão bom como o Mac Pro, mas o SATA3 parece que foi à viola.

8 gb de ram é o suficiente para engenharia informática (programação)?

Depende da programação, mas algo que acelera e muito compilação é um bom SSD, que parece ser o caso destes novos Macbooks.
 
Última edição:
O SSD a fazer 700/800 MB/s? Deve ser SATA Express, tal como o mac pro, ou então raid0 interno.

Ontem fiz a config de 256 GB com o i7 1.7 Ghz (acho que por 150 €uros compensa os 400 mhz + 1MB cache extra) com 8 GB que fica em 1650 €. Eu comprava!

Os 4 GB e 1.3 ghz é suficiente para quem só vai dar uso básico, como ir a net, consultar emails, alguma office apps e não ficará mais que 2 anos com a máquina.

8 gb de ram é o suficiente para engenharia informática (programação)?

8GB chega e sobra, até 4 GB dá (embora sem abusar de cenas abertas em simultaneas).

Quem me dera ter isto quando estava a estudar. Um dia inteiro de aulas sem levar carregador!
 
Última edição:
Ontem fiz a config de 256 GB com o i7 1.7 Ghz (acho que por 150 €uros compensa os 400 mhz + 1MB cache extra) com 8 GB que fica em 1650 €. Eu comprava!

A minha dúvida é um bocado esta..será que compensa dar mais 150€ pelo outro processador? Que diferenças se fazem sentir? Para um tipo de utilização dita "normal" compensará a diferença?
 
A minha dúvida é um bocado esta..será que compensa dar mais 150€ pelo outro processador? Que diferenças se fazem sentir? Para um tipo de utilização dita "normal" compensará a diferença?

Não, o upgrade de procesador não ira oferecer um ganho tão significativo assim, agora 8gb de RAM é uma boa idéia pois vai dar uma vida útil maior ao aparelho.
 
quanto mto os comprados agr (só os novos MBA para já), deviam receber a actualização à borla.. imo..
em setembro lá farei o update mas a pagar (2009)
 
Back
Topo