Real vnc server 4.0

Eu utilizop o vnc, mas do lado cliente, isto é, permite-me ver o que o computador do meu formando está a fazer!!! também não sei configurar isso...

fico curioso por respostas!! mas penso que tenhas que ter permissões das outras máqinas!
 
bem, eu uso no meu desktop o ultravnc (windows) e ligo-me com o xvncviewer.

Configurar o server n tem mt k saber, pratcamente basta ligar o server...

dps com o clinete mete o ip e conect, e pronto. meter a pass s necessario e tamos ligados.
 
eu uso o realVNC para controlar a minha rede caseira, mas via internet jamais o consegui pôr a dar como deve ser!
usei para isso o RA, acho que se chama remote access ou remote administrator.
 
timberboy, não tem muito que saber.

Instalas o realVNCserver no pc do teu vizinho que esteja ligado à net, corres a aplicação em user mode e configuras uma pass. Vês qual é o IP que é atribuido.
Instalas o realVNC viewer no teu e ligas ao IP do teu vizinho inseres a pass e tá a andar.
Para ele aceder ao teu é o inverso

Pelo menos no meu é na boa.

PS: não tenho router, é cable modem.

Cumps
 
Última edição:
picasso disse:
Viva,

Normalmente o VNC utiliza o porto 5800. Deves ligar ao server através de qualquer browser fazendo: http://ip_servidor:5800

Na applet que surgir é introduzir a password q foi definida e tá feito...

???? O VNC vai por HTTP?
Nunca usei isso... não é preciso cliente de VNC?
Um gajo pode controlar outro computador remotamente por VNC sobre HTTP? isso deve requerer java praí certo?
agora confundiram-me todo
 
no ip

bem... como estao a dizer é necessario saber sempre qual o ip da maquina a ligar... o que pode se tornar chato, porque cada vez que a net reinicia o IP muda (a menos que haja um contrato de ip fixo)...

entao uma boa dica é usar um programa que pode ser encontrado em www.no-ip.com basicamente damos um nome ao nosso pc... e o programa actualiza assim o nome`ao IP, por exemplo... computadordoin_pakto.no-ip.com e ele associa ao 82.125.125.55

mais uma dica util é se esse acesso for ser usado apenas para transacçao de ficheiros, mais vale criar um servidor ftp atraves de uma qualquer ferramenta (ability ftp é bastante bom e facil de configurar) e usar na mesma o serviço no-ip para dar o nome à maquina

espero ter ajudado
 
Ou então ainda mais simples, vais a http://www.logmein.com , registas-te e instalas o programa na makina que keres kontrolar e ele funciona sobre qualquer firewall fisica e não dá problemas nenhuns com IP's dinamicos... e melhor ainda têm uma versão FREE!!

Se precisares de mais alguma ajuda avisa!
 
Talvez possa dar uma vista de olhos em www.gidsoftware.com.
Utilizo o Huey PC Remote Control já ha alguns anos em conjunto com a solução de dns
dinâmico postada por in_pakto e funciona fixe.
Importante: a comunicação é encriptada.

Existem routers + modernos que tem já a função de dns dinâmico instalada.
 
por exemplo os router da d-link ja tem firmware para se meter os dados exclusivamente do no-ip.com entre outros. acutaliza o host ao ip actual atraves do router sem ter necessidade de instalar o programa, bastante útil!
 
Apesar de usar o TightVNC também aconselho o LogMeIn.com, é mais rápido e não te obriga a teres uma conta tipo NoIP ou DynDNS, mas como eu tenho a mula para controlar à distância dá-me jeito ter o DynDNS a bombar.
 
Eu uso e mt o ultravnc tanto dentro como p fora da rede, sp sem ***** prob.
Apenas é preciso abrir as portas nos router (se for o caso) , na firewall, saber o ip ( pode-se usar o no-ip caso o ip esteja sp a mudar), user e pass, estas ultimas configuraveis no vncserver.
E claro ter o serviço de vncserver a correr no pc de destino :D

Cmps
 
tenho o ultravnc e tou com um problema no modem huawei smartax mt882 nao consigo conectar do meu portatil por ip para o pc. onde abro a porta ?
 
Back
Topo