TV 42": Plasma ou LCD/LED? Qual aconselham comprar?

Speed On

Power Member
Preciso de comprar uma TV para a sala, mas não sei o que anda aí de melhor qualidade para comprar.

Em primeiro lugar, a minha dúvida está se hei-de comprar um Plasma ou um LCD/LED. O que acham? O que será melhor para um 42"?

Depois, definido o aspeto anterior, qual a marca e modelo? Confesso, já andei pelas lojas e fico baralhado com tanta variedade...

Será que me podem ajudar? A questão do preço não é assim muito importante, já que uma televisão não se compra todos os dias. Mas não queria, como é evidente, esbanjar dinheiro. Quero comprar algo que valha a pena, mas dentro dos limites do razoável (1000/1200€ talvez). Repito, é uma 42".

Fico a aguardar sugestões. Obrigado.
 
Não pode ser maior?
Olha que eu tenho de 50", e se fosse maior não me arrependia.
Mas para 42", Plasma Panasonic 42" TXP42ST60, e acho que o resto do pessoal deve concordar.
Também importante é dizer que topo de finalidadevai ter. Filmes/jogos...
 
Não pode ser maior?
Olha que eu tenho de 50", e se fosse maior não me arrependia.
Mas para 42", Plasma Panasonic 42" TXP42ST60, e acho que o resto do pessoal deve concordar.
Também importante é dizer que topo de finalidadevai ter. Filmes/jogos...

Na sala tenho um móvel que me tapa a parede, portanto, estou um bocado limitado quanto ao espaço...
A menos que me desfaça do móvel e arranje outra alternativa (mais despesas!...), mas aí já é a minha patroa que tem de se pronunciar, pois nessas coisas de decoração eu não meto o bedelho.

Mas então são de opinião que liberte o espaço da parede e que comece a "decoração" da sala com a televisão?

Então é mais correto eu escolher a TV (de 50" ou mais) e depois reformular toda a decoração da sala? É isso que me aconselham?

Não sei é se vai haver "nota" pra tudo...
 
ja entras no campo do gosto e aí cada um tem o seu.

para mim a sala é de convívio primeiro e depois de ver televisão, então a televisão não pode ser dominante. há quem construa a sala em torno da televisão e faça um verdadeiro cinema em casa, vídeo e áudio. é uma questão de preferência pessoal e condições da sala / casa / família.

mas no campo das 42", 42ST60 indiscutível. a não ser que (e aqui ainda não percebi muito bem) o espaço onde vai ser colocada é muito apertado e fechado e aí convem, por questões de dissipação de calor, optar por um LED.
 
ja entras no campo do gosto e aí cada um tem o seu.

para mim a sala é de convívio primeiro e depois de ver televisão, então a televisão não pode ser dominante. há quem construa a sala em torno da televisão e faça um verdadeiro cinema em casa, vídeo e áudio. é uma questão de preferência pessoal e condições da sala / casa / família.

mas no campo das 42", 42ST60 indiscutível. a não ser que (e aqui ainda não percebi muito bem) o espaço onde vai ser colocada é muito apertado e fechado e aí convem, por questões de dissipação de calor, optar por um LED.

Não me posso meter em mais despesas. Para alterar o móvel e a decoração da sala (depois vinham os sofás, os tapetes, as cortinas... sabem como são as mulheres), o melhor mesmo é manter as coisas como estão e comprar só uma nova TV.

Aí tenho que a colocar no móvel antigo e no espaço que lhe está reservado (ainda era um espaço para aquelas televisões antigas, fundas, de "rabo". Como agora elas são o oposto, ultra-finas, tenho que a puxar para a frente e fico limitado a um espaço de cerca de 1 metro.

Mas houve uma coisa que não percebi: para as 42" quais são as melhores TV's, as de plasma ou as LCD/LED?
 
O Plasma Panasonic 42ST60 tem uma boa classificação em termos de imagem em qualquer review que encontres.
No LED no teu orçamento tens a Samsung 40F8000, é melhor no Smart Tv e funcionalidades.
Tenta ver reviews das duas e tenta as ver numa loja que não seja muito iluminada, depois vai depender do teu gosto que é o mais importante.
 
O Plasma Panasonic 42ST60 tem uma boa classificação em termos de imagem em qualquer review que encontres.
No LED no teu orçamento tens a Samsung 40F8000, é melhor no Smart Tv e funcionalidades.
Tenta ver reviews das duas e tenta as ver numa loja que não seja muito iluminada, depois vai depender do teu gosto que é o mais importante.

É isso que vou fazer. Então, se compreendi bem, comprar Plasma ou LED é indiferente, correto? Pensava que o plasma se adequava mais a TV de maior superfície/tamanho e que para 42" não fosse muito indicado (devido ao arrastamento da imagem). Mas eu não estou a par das tecnologias atuais, estou muito desligado disto das TVs, por isso venho aqui perguntar a vossa opinião, pois vocês são entendidos na matéria. Muito obrigado pelas vossas indicações, que muito me vão ajudar na compra.

Uma funcionalidade que eu preciso, nesta TV, é que tenha entradas de USB para ler diretamente (sem usar intermediários) todo o tipo de formatos de filme que se sacam na internet. Essas fazem isso? E também ler fotos/vídeo das máquinas fotográficas digitais (fotos/pequenos vídeos de férias, aniversários, festas lá de casa, etc). Essas TV lêem todo o tipo de ficheiros (mp4, mkv, etc) que se puser na pen?
 
Última edição:
Em relação ao USB é melhor fazeres o download do manual da tv e ver se vai de encontro às tuas necessidades embora a minha alguns tipos de mkv não papa.
Se tiveres dificuldade nesse campo dá uma olhadela no Asus Oplay! mini. Papa tudo e custa 50€.
Subscrevo na totalidade o que está escrito em cima em relação à Panasonic. Em relação ao LED vs Plasma, o último é bastante melhor mas tem as suas desvantagens tb.
Gasta bastante mais eletricidade. 5 xs mais que o LED e tem mais arrasto na reprodução das imagens muito rápidas havendo criticas de jogadores de PS.
No entanto depois para ver conteúdos em SD (TV sem ser HD) produz uma imagem muito suave sem ficar atrás dos LED no HD.
Em relação ao preço encontras mais barato que isso. Procura em lojas online como a ***** que tem preços mais acessíveis e entregam em casa. Há aí threads sobre as Panas.

Abraço e dispõe!
 
Subscrevo na totalidade o que está escrito em cima em relação à Panasonic. Em relação ao LED vs Plasma, o último é bastante melhor mas tem as suas desvantagens tb.
Gasta bastante mais eletricidade. 5 xs mais que o LED e tem mais arrasto na reprodução das imagens muito rápidas havendo criticas de jogadores de PS.
Abraço e dispõe!

Não é verdade o que afirmas... Não gasta 5 x mais, cuidado com o que escreves pois induzes em erro quem consulta. Então se um utilizador de LED tiver um gasto de 20€ de TV um de plasma vai ter 100€???!!!! Tenho as duas tecnologias e a diferença do gasto não é significativo.
Quanto ao arrasto que falas em imagens rápidas isso acontece é nos LEDS
 
Não é verdade o que afirmas... Não gasta 5 x mais, cuidado com o que escreves pois induzes em erro quem consulta. Então se um utilizador de LED tiver um gasto de 20€ de TV um de plasma vai ter 100€???!!!! Tenho as duas tecnologias e a diferença do gasto não é significativo.
Quanto ao arrasto que falas em imagens rápidas isso acontece é nos LEDS

Para os modelos em questão:

Plasma 42ST60

http://www.panasonic.pt/html/pt_PT/Produtos/VIERA/42+Polegadas/TX-P42ST60/Especifica%C3%A7%C3%B5es/12296821/index.html?trackInfo=true


Potência nominal : 290W consumo.

LED UE40F8000

http://www.samsung.com/uk/consumer/tv-audio-video/television/led-tv/UE40F8000STXXU-spec

Potência de consumo: 66W

290/66 = 4,39 xs mais.

Não é 5 mas pouco falta.

Em relação ao arrasto(lag) recomendo a leitura de: http://www.avsforum.com/t/1166196/the-official-plasma-input-lag-thread

Estás a confundir com o bitrate da fonte dos vídeos. Quanto maior for a quantidade de informação (imagens mais rápidas) e se o bitrate estiver limitado por alguma razão de certeza que se vai notar alguma imperfeição na imagem. Chamam-se macroblocos e são transversais a qualquer display pois o problema está na fonte do mesmo.

Em relação ao consumo prefiro mil vezes a imagem de um plasma mesmo sabendo que estou a gastar mais. O meu sogro tem um LED todo xpto, custou o dobro da minha 42g30 e tem, na minha opinião, uma imagem pior. E muito pior em SD.

Cps,
Ricardo
 
Agradeço a dica do ASUS O!Play Mini

Confesso, fiquei um pouco confuso ao ler estes 2 comentários divergentes. Eu sei que é mesmo assim... cada cabeça, sua sentença... mas, para quem vai comprar uma TV e prepara-se para gastar entre 1000 a 1200€, fica um pouco hesitante sobre qual será a melhor escolha.

Mas vou continuar a "investigar" na net qual será uma boa opção de compra para o meu 1 metro de espaço...
 
Para os modelos em questão:

Plasma 42ST60

http://www.panasonic.pt/html/pt_PT/Produtos/VIERA/42+Polegadas/TX-P42ST60/Especifica%C3%A7%C3%B5es/12296821/index.html?trackInfo=true


Potência nominal : 290W consumo.

LED UE40F8000

http://www.samsung.com/uk/consumer/tv-audio-video/television/led-tv/UE40F8000STXXU-spec

Potência de consumo: 66W

290/66 = 4,39 xs mais.

Não é 5 mas pouco falta.

Em relação ao arrasto(lag) recomendo a leitura de: http://www.avsforum.com/t/1166196/the-official-plasma-input-lag-thread

Estás a confundir com o bitrate da fonte dos vídeos. Quanto maior for a quantidade de informação (imagens mais rápidas) e se o bitrate estiver limitado por alguma razão de certeza que se vai notar alguma imperfeição na imagem. Chamam-se macroblocos e são transversais a qualquer display pois o problema está na fonte do mesmo.

Em relação ao consumo prefiro mil vezes a imagem de um plasma mesmo sabendo que estou a gastar mais. O meu sogro tem um LED todo xpto, custou o dobro da minha 42g30 e tem, na minha opinião, uma imagem pior. E muito pior em SD.

Cps,
Ricardo

Esses consumos são "out of the box", só um maluco é que não mexe nos settings, além de não estares a comparar tamanhos iguais. Depois de calibrada gasta um pouco mais que um LED, para teres uma noção a nível mensal fiquei a gastar em média mais 2,5€ , e o meu plasma é de 2010 e o LED de 2011.
 
O consumo nominal é o consumo máximo, poderá até ser o valor especificado suportado pela fonte de alimentação.
O consumo máximo da TV só se aproximará do valor nominal juntando vários factores simultâneos:
- 3D
- Imagens totalmente brancas
- Portas USB em uso
- etc...

O consumo nos plasmas mede-se pelo consumo médio e não nominal, pois ao contrário dos LCD, os plasmas têm uma gama de consumo de energia instantâneo muito maior que os LCD, dependendo da imagem.

O consumo médio desse plasma em 2D são cerca de 120W. (133 no site da Panasonic no link em cima)
 
Eu agradeço e compreendo as vossas preocupações com os consumos de eletricidade, mas não é isso, neste momento, que me preocupa.
O que eu procuro é uma TV recente e tecnologicamente evoluída para comprar lá para casa. Tenho um espaço, para o ecrã, de um metro e é dentro desta limitação (de espaço/comprimento) que tenho de escolher a TV.
Não sei se devo chegar à loja e escolher um televisor de plasma ou LCD/LED e, fundamentalmente, qual a marca/modelo.
Já aqui obtive algumas dicas, que muito agradeço, mas queria definir esta assunto até ao fim de semana, pois estou mesmo sem televisor em casa.
Compreendem? Queria comprar uma TV recente (que se mantivesse atual por uns anos) e com excelente imagem. Só a limitação de ter até 1 metro de ecrã é que me está a tolher um bocado, pois não me ralo muito se tiver de gastar um dinheirito (já que uma TV não se compra todos os dias, e ao fazê-lo, quero comprar uma coisa boa e atual).
 
Nada melhor do que ir a uma worten ou uma ***** e vê-las a trabalhar.
É uma opinião pessoal de cada um.
Mas volto a frisar, e a maior parte das pessoas vai atrás do LED/LCD, mas o Plasma, actualmente, tem melhor imagem, tendo em conta o tipo de fonte de imagem que temos pelos isps normais.
E em HD é excelente também. Para mim, é Plasma. Mas isso sou eu. Neste momento 42ST60 vende-se por 745€. Mas é mesmo pena não poderes ir para maior.

Cps e dispõe.

PS: Em relação ao consumo, tenho um medidor de watts cá em casa (sem pilhas) e vou tirar isso a limpo com a minha. Pois a ideia que fiquei é que elas gastam muito mais que isso. Esses 133w também é em modo eco, luminosidade média, etc, etc.
 
Última edição:
Mas ainda existem dúvidas???? 42ST60

Muito bem. Colocarei essa Panasonic TX-P42ST60 no topo das minhas prioridades. No entanto, como eu gosto sempre de escolher, pelo menos dentro de 2 alternativas, não me dão, por favor, a referência de outra TV de 42", concorrente a esta Panasonic, que rivalize com ela em termos de qualidade de imagem e funcionalidades?

É que assim sempre teria outra TV para ver e apreciar na loja e estabelecer uma alternativa (partindo do princípio que as TVs são de qualidade equivalente), e não, chegar lá e... só ter uma para ver e comprar.

Percebem o que eu quero dizer... Não levem a mal, mas gostava de levar uma listinha com a referência de 2 ou 3 (bons) televisores e, na loja, diante deles, escolher.

Muito provavelmente, acabarei por comprar essa Panasonic, mas, psicologicamente, como consumidor/comprador, sentir-me-ia mais à vontade se tivesse possibilidade de escolha...
 
Muito bem. Colocarei essa Panasonic TX-P42ST60 no topo das minhas prioridades. No entanto, como eu gosto sempre de escolher, pelo menos dentro de 2 alternativas, não me dão, por favor, a referência de outra TV de 42", concorrente a esta Panasonic, que rivalize com ela em termos de qualidade de imagem e funcionalidades?

É que assim sempre teria outra TV para ver e apreciar na loja e estabelecer uma alternativa (partindo do princípio que as TVs são de qualidade equivalente), e não, chegar lá e... só ter uma para ver e comprar.

Percebem o que eu quero dizer... Não levem a mal, mas gostava de levar uma listinha com a referência de 2 ou 3 (bons) televisores e, na loja, diante deles, escolher.

Muito provavelmente, acabarei por comprar essa Panasonic, mas, psicologicamente, como consumidor/comprador, sentir-me-ia mais à vontade se tivesse possibilidade de escolha...

Em termos de Plasma e no tamanho que queres a 42ST60 parece-me a escolha acertada.
Mas se queres outras TV´s para apreciar na loja e convem não ser uma loja muito iluminada a Samsung que te mencionei 40F800, 2 polegadas não vai fazer muita diferença, tens também LG 42LA740 se gostas de jogar com mais amigos em casa tem o Dual Play, 3D Passivo existe pessoas que não se dão muito bem com o 3D activo dores de cabeça etc... mas a qualidade de imagem inferior á Panasonic e Samsung.
 
Em termos de Plasma e no tamanho que queres a 42ST60 parece-me a escolha acertada.
Mas se queres outras TV´s para apreciar na loja e convem não ser uma loja muito iluminada a Samsung que te mencionei 40F800, 2 polegadas não vai fazer muita diferença, tens também LG 42LA740 se gostas de jogar com mais amigos em casa tem o Dual Play, 3D Passivo existe pessoas que não se dão muito bem com o 3D activo dores de cabeça etc... mas a qualidade de imagem inferior á Panasonic e Samsung.

Eu NÃO uso a televisão para jogos. Apenas para ver programas e FILMES. Sou um cinéfilo inveterado e vejo muitos filmes, que vou buscar... vocês sabem onde. ;)

Portanto, o que me interessa na TV é, inegavelmente, a qualidade da imagem e que "leia", através da pen, todo o tipo de formatos.
 
Última edição:
Back
Topo