Lightpack / Ambibox / Ambilight, etc...

PeaceMaker_2

Power Member
Boas pessoal,

Um forum tão grande e ninguém comenta este sistema?

http://www.kickstarter.com/projects/woodenshark/lightpack-ambient-backlight-for-your-displays

Eu pelo menos pesquisei e não encontrei..
Pelo que abri este tópico para todos os proprietários e possíveis interessados partilharem ideias.

Basicamente isto é um sistema de iluminação LED na parte de trás da TV que recebe sinais do pc/media center e ilumina de acordo.

Exemplo:

[video=youtube;Hny99sosvu8]http://www.youtube.com/watch?v=Hny99sosvu8[/video]

Eu tenho um kit destes, de 60 leds que usava na minha antiga TV, como era de 32" (pequena) , a iluminação preenchia bastante a parte de trás na parede e dava um efeito brutal.

Ainda não fiz a passagem / aplicação para a nova tv de 42".


Alguém já conhecia / usa?
 
Última edição:
Quanto é que custaram os teus? hmmm Interessante.
Isso poderia substituir os meus leds laranjas que tenho na minha.
 
Eu comprei um kit completo no ebay por 50€.
Vem com um micro processador que liga por USB ao pc e depois há software para analisar os "cantos" da imagem e iluminar de acordo.

Também tem opção de luz estática naturalmente, para mood light, entre uma série de outras iluminações porreiras.


Mas há vários DIY pela net fora, alguns que usam arduino, outros para quem sabe soldar à séria.


Uma foto do meu kit aplicado:

qzuq.jpg
 
acho isto uma optima ideia e gostava de adoptar uma solucao deste genero. so nao percebo é porque é que obriga sempre a ter um PC ou uma pen android para processar a coisa pelo meio.

nao bastaria apanhar o sinal da tv-out e fazer o processamento internamente ? :S
 
Tenho um sistema Dioder do IKEA (sistema de iluminação LED branco "suave" com 4 "réguas") que coloquei por detrás do plasma e dá um efeito muito agradável, pois à noite na sala, costumo ver os filmes e sérias com luz ambiente muito reduzida, mas vou ver melhor esta opção mais "interactiva"...

alguma referencia de links ebay.uk onde possa começar a dar uma vista de olhos?
 
Segundo o pessoal que anda a desenvolver isto,

apanhar o sinal para tirar "medidas" e depois enviar para a TV de momento existe um investimento considerável no processamento,

Sendo feito pelo media center, (seja PC ou android) poupa-se a necessidade de ter um dispositivo dedicado.

Mas claro, tudo isso está em desenvolvimento.

Como todos os filmes e séries que vejo partem do Media Center, é me indiferente o modo de processamento, e assim sempre consigo configurar visuais muito fixes, por exemplo ao ritmo da musica, etc...

Tenho um sistema Dioder do IKEA (sistema de iluminação LED branco "suave" com 4 "réguas") que coloquei por detrás do plasma e dá um efeito muito agradável, pois à noite na sala, costumo ver os filmes e sérias com luz ambiente muito reduzida, mas vou ver melhor esta opção mais "interactiva"...

alguma referencia de links ebay.uk onde possa começar a dar uma vista de olhos?

Segue PM,

Creio que links comerciais não se podem colocar aqui.

De qualquer forma, para mais informações basta pesquisarem Lightpack ;)
 
Última edição pelo moderador:
Mais um interessado. Na realidade já ando a pensar nisto à vários anos, mas acho que agora vou avançar.

PeaceMaker_2, qual o pack que tens?
 
Boas pessoal, qual deste que têm estado a falar aconselham para usar no pc e xbmc?
É de facil instalacao para por a funcionar no xbmc? Ou é preciso alguma "bricolage" de programas e programinhos?
 
Também já andei a investigar sobre isto, mas, para já, ainda é uma brincadeira que, a ser bem feita é um bocadinho cara e que dá umas dorezinhas de cabeça! :)
 
Queria uma coisa do género mas não muito elaborada. Não há nenhuma tira de LEDs que dê para ligar à TV por USB?
 
eu tb quero... até estaria disposto a comprar um processamento externo se necessário..... o Rasp é bom e barato certo? é que eu pouco entendo do assunto.
 
Back
Topo