Quantos PDAs tem em casa?

Quantos PDAs tem em casa? (fecha daqui a dois dias)

  • Nenhum

    Votes: 101 80,8%
  • Um

    Votes: 16 12,8%
  • Dois

    Votes: 4 3,2%
  • Três

    Votes: 0 0,0%
  • Quatro

    Votes: 0 0,0%
  • Mais de quatro

    Votes: 4 3,2%

  • Total voters
    125
  • Votação encerrada .

ToTTenTranz

Power Member
Além dos PCs que já toda a gente sabe que toda a gente tem um (pelo menos) existe agora um novo tipo de plataformas que teve origem nas simples agendas electrónicas e que agora trata-se de algo que cabe na nossa mão e que pode navegar na net através de redes sem fios (bluetooth, Wi-Fi), ler mp3, divx, correr jogos 3D e até emular consolas de gerações mais antigas ----» os PDAs. :)

Acho que está mais que visto que o futuro está numa fusão entre estes aparelhos e os próximos telemóveis.

Agora surge a questão:
Quem é que daqui está a acompanhar esta evolução (eu confesso que não estava até há pouco tempo), e já possui um aparelho destes?










Deixo já aqui aquilo que eu tenho:


Fujitsu-Siemens Pocket LOOX
Intel® PXA250 Applications Processor at 400 MHz based on Intel® XScale™
32 MB ROM, 64 MB RAM
240 x 320 colour reflective TFT TouchScreen, 65.536 Colours, light sensor with autodim
Active Area: 53.6(H) x 71.5(V), 0.22 mm pixel pitch
Built-in microphone,
Speaker,
Headphone (3,5mm), headset via Cradle connector
IrDA (115 KB)
USB 1.1, Serial,Power jack
Standby: up to 100h
Working: up to 10h (depending on usage)
backup portion included in the battery
Lithium Polymer, rechargeable;
Capacity: 1520 mAh
100 to 240 AC (50 to 60 Hz) to 5 V DC 2,4 Amp (switched), with EU cable, UK cable additionally available, standard in UK versions
132 x 82 x 17 mm
175 g
Five-way navigation button
Touch Screen for stylus or fingertip
3 way Scroll button (up / down / enter)
Voice record button
Status LED
Power on / off
5 customizable buttons (4 at front, one on the left side)




tambem tenho um Casio Pocket Viewer PV-S460


Os Palms tambem contam, claro.
 
Originally posted by SKATAN
ter um PDA é demasiado "geek" para meu gosto



ter um pda é demasiado geek, mas gastar dezenas e dezenas de contos em material informático, quebrar-lhe a garantia alterando as peças com ferros de soldar, de vez em quando estragando umas coisitas (quase toda a gente dá cabo d qql coisa nos primeiros tempos, mesmo k n admita) só para ter mais pontos num software que já tem mais de um ano... já não é demasiado geek?



Acho que vou precisar de ter um dicionário sobre o ké k é demasiado geek para me informar acerca destes assuntos.
 
é simples

andar com uma panelirice dessas na rua e demasido geek para mim


é uma coisa muito fresca ainda , e por enquanto ainda é uma mariquice

ate pode dar jeito a algumas pessoas , mas aposto que os aqui do forum que o têm nao deve ser por precisarem deve ser mais por panelirice

LOL

ate talvez nem discorde de chamar as tropelias de mexer num computador ser uma coisa geek mas ter um PDA é ultra geek , a nao ser que se precise realmente dele


tinha me esquecido que com vocês tem que se meter sempre legendas

só conheço uma pessoa aqui no forum que faz isso que dizes , ou melhor ele diz que faz , e depois nao faz de resto nao vejo aqui ninguem que gaste dinheiro para correr um software com mais de um ano , bem eu gastei o melhor possivel para ter um sistema rapido para correr todos os jogos aceitavelmente (especialmente o ut2k3) e ripar DvD e não é nada do outro mundo ,nem sequer é um computador pro tal software , é claro que por hobby dou o melhor score possivel no software com este sistema que é um dos maiores "bang for the buck" que existem no mercado

eu por acaso ainda nao dei cabo de nada a soldar nem nos primeiros tempos


mariquice
a não ser que sejam tipo vendedores de alguma coisa do tipo os que vao aos clientes e fazem as encomendas e apontem tudo lá

esta thread ja me cheira mal estar sempre no topo com 3 posts por ser poll e agora so faltava esta
 
Última edição:
O k?!
E kem é ke vai andar com uma "mariquice" dessas no meio da rua?! só se for kem kiser MESMO ser assaltado!


Para dizeres que está muito fresco é porque não fazes a mínima ideia do mundo que corre à volta dos pocketpcs!
http://www.ppc4all.com/ ; http://www.pocketmatrix.com/ ; http://www.pocketgamer.org/homeindex.php ; http://pocketsx.ngemu.com/ (yep, é mesmo um emulador de PSX para pocketpc) ; http://www.pocketpcpassion.com/default.htm ; são apenas alguns exemplos de sites totalmente dedicados aos PDAs com pocketpcs (sem contar com os PDAs que usam o PalmOS e o Linux)


Em relação às "*****":

Usar um PDA para escrever contactos e agendar compromissos é tão pan3leiro como usar uma agenda de papel;
Usa-lo para ouvir mp3 é tão pan3leiro como usar um leitor de mp3 portátil ou mesmo um incorporado num telemóvel;
Usa-lo para ver filmes em divx é tão pan3leiro como usar um daqueles leitores de dvds portáteis com ecran incorporado;
Usa-lo para jogar jogos no autocarro quando este está parado no transito (ou durante as teóricas de introdução à actividade laboratorial :D ) é tão pan3leiro como usar um gameboy
Usá-lo como controlo remoto para qualquer aparelhagem ou televisão na casa é tão pan3leiro como... usar um controlo remoto;
Usá-lo para emular a Ti-92 ou mesmo a Voyage200 é tão pan3leiro como... usar uma Ti-92 ou uma Voyage200;
Usá-lo para compilar programas em C que se dão nas teóricas de programação é.... menos pan3leiro que ficar a olhar po quadro com cara de burro a olhar para um palácio enquanto o prof lê a sebenta (esta é por experiência própria)


Vistas as coisas assim... às tantas toda a gente faz paneleiradas a toda a hora e momento...
 
Já tive um Palm IIIx, mas agora já não o tenho ;p
Comprei-o o ano passado em 2º mão, sem uso algum, por 25cts(tudo ainda embalado). Experimentei, mas aborrecia-me a cena de escrever texto com a caneta(ou clickar sobre o teclado virtual), por isso passado uns meses vendi-o pelos mesmos 25cts :D :D :D
 
Tenho que concordar com a 1a resposta do ToTTenTranz.

Palm e tudo menos geek - e um instrumento de trabalho cada vez mais utilizado e por pessoas bastante ignorantes em questoes de informatica. Para quem ja esteve em NY certamente nao deixou de notar que ate o mais fiel elemento do Ze povinho tem uma Palm.

Tenho uma Palm Vx e ja e dificil viver sem ela ;p pois todos os meus contactos, e agenda estao la.

Mas nao deixo de achar piada quando pessoal que passa a vida a fazer OC e a expremer mais uns pontos no 3Dmark chama geek a pessoas com palm :-D
 
550€? Isso depende do modelo. Alguns palms ja são boas agendas e PDAs(mas não fazem "isso" tudo) e custam cerca de 250€. O preço varia em função das necessidades. Não vale a pena ir comprar um Ipaq se apenas precisamos de uma agenda muito completa...

PS - o IIIx que eu tive já fazia de controlo remoto e dava para programação, mas não dava para Mp3, DivX, e outras "paneleiriçes" mais avançadas :D De resto era um personal data assistant muito útil...
 
...Epah eu tenho 12 PDAS como respondo na poll?!?!

Tenho 1 em cada bolso, se levar casaco acresce de uns quantos!!!

Agora a serio...
Epah axam mesmo a poll interessante?!!?!?


...Vou por uma a perguntar em media qnts fosforos teem na cozinha, e na despensa? :D

.....
......haja bom senso, e deixem-se de ***** :D !
 
Originally posted by Saint
Tenho que concordar com a 1a resposta do ToTTenTranz.

Palm e tudo menos geek - e um instrumento de trabalho cada vez mais utilizado e por pessoas bastante ignorantes em questoes de informatica. Para quem ja esteve em NY certamente nao deixou de notar que ate o mais fiel elemento do Ze povinho tem uma Palm.

Tenho uma Palm Vx e ja e dificil viver sem ela ;p pois todos os meus contactos, e agenda estao la.

Mas nao deixo de achar piada quando pessoal que passa a vida a fazer OC e a expremer mais uns pontos no 3Dmark chama geek a pessoas com palm :-D

pois lá anda tudo com um palm porque ... porque está na moda

num dos mercados mais consumistas do planeta não seria de esperar outra coisa , ah... espera os americanos RULAM ... NOT

tenho um amigo meu que esta la a morar e comprou um sem ter preciso nenhum daquilo , ainda por cima no Us que o vizinho compra uma coisa e o outro vai logo comprar maior e melho

eu acho piada é pessoal burro e andam sempre a bater na mesma tecla sem ter argumentos inteligentes que pensa que alguns nao fazem mais nada que 3dmark

um bench dura no maximo dos maximos 45mins (3 tentativas) , e o tempo que perco nos tweaks para ter a mobo a bombar no maximo é logo no inicio quando compro uma mobo entre troubleshootings e testes de overclock para ter isto a bombar o maximo possivel em uso diario
(como todos que overclockam fazem aqui neste forum e depois nao se mexe)

pronto as vezes la se aprende uma coisa nova num forum e quer se experimentar (5 10 mins perdidos ??)

ora fiz um bench há 1 mes e uma semana (quando recebi ram nova) e fiz outro a semana passada e estava a pensar nao fazer bench nenhum tão cedo , mas estava numa pica pessoal com um Americano um Indonesio e um Esloveno

(queres que espere um Ano para ser considerado menos geek que quem compra um PDA por mariquice ? )

ora ninguem aqui corre 3dmark de manha a tarde e noite , agora diz me se achas mesmo que alguem aqui passa o tempo a fazer isso depois pensa e ri-te então


jogar JOGOS 24/7 aí acredito e mesmo assim o outro so durou 3 dias depois foi-se

eu chateia me ter que explicar tudo mas alguns de voces so chegam lá assim
 
Última edição:
Originally posted by JaCk
[BEpah axam mesmo a poll interessante?!!?!?


...Vou por uma a perguntar em media qnts fosforos teem na cozinha, e na despensa? :D

.....
......haja bom senso, e deixem-se de ***** :D ! [/B]

LOL

Concordo contigo, desde que arranjaram esta cena das poll's o pessoal usa e abuza!!

Qualquer dia vamos ver aqui poll's sobre:

- Quantas vezes usam a diskette por dia?
- Quantas vezes imprimem a cores?
- Quantas vezes jogam por dia?
- Quantas vezes dão uma queca?
- Quantas vezes vão a WC? :-D :-D

Fiquem bem :cool:
 
Biker,

concordo contigo em relação à criação das polls, há muitas polls estúpidas neste fórum ...

mas neste caso especifico não acho a ideia má, está é um pouco desenquadrada em relação à sociedade portuguesa, onde não precisamos de ter o PDA para nada ... visto que somos uns pobres do ******* ...

Em relação ao 3d mark, devo dizer que é muito interessante podermos ser o primeiro numa classe ou então termos mais pontos do k os ursos dos americanos e afins que gastam resmas de $$/€€ em hardware e são facilmente ultrapassados por pessoal desta aldeia da Espanha ...

Eu já benchei, mas parei porque não tenho capacidade para aquilo, é preciso conhecer bem o material com k se trabalha e às vezes é preciso fazer umas cenas arriscadas, mas eu fiquei foi muito frustado quando no tempo da Mx+P3 soube que afinal não era preciso fazer certos testes ! é k o raio da mx fazia tudo bem em clocks elevados ,mas crashava-me naquele teste em que está uma cena tipo um cagalhoto a rodar ...
 
Originally posted by ToTTenTranz
O k?!
E kem é ke vai andar com uma "mariquice" dessas no meio da rua?! só se for kem kiser MESMO ser assaltado!


Para dizeres que está muito fresco é porque não fazes a mínima ideia do mundo que corre à volta dos pocketpcs!
http://www.ppc4all.com/ ; http://www.pocketmatrix.com/ ; http://www.pocketgamer.org/homeindex.php ; http://pocketsx.ngemu.com/ (yep, é mesmo um emulador de PSX para pocketpc) ; http://www.pocketpcpassion.com/default.htm ; são apenas alguns exemplos de sites totalmente dedicados aos PDAs com pocketpcs (sem contar com os PDAs que usam o PalmOS e o Linux)


Em relação às "*****":

Usar um PDA para escrever contactos e agendar compromissos é tão pan3leiro como usar uma agenda de papel;
Usa-lo para ouvir mp3 é tão pan3leiro como usar um leitor de mp3 portátil ou mesmo um incorporado num telemóvel;
Usa-lo para ver filmes em divx é tão pan3leiro como usar um daqueles leitores de dvds portáteis com ecran incorporado;
Usa-lo para jogar jogos no autocarro quando este está parado no transito (ou durante as teóricas de introdução à actividade laboratorial :D ) é tão pan3leiro como usar um gameboy
Usá-lo como controlo remoto para qualquer aparelhagem ou televisão na casa é tão pan3leiro como... usar um controlo remoto;
Usá-lo para emular a Ti-92 ou mesmo a Voyage200 é tão pan3leiro como... usar uma Ti-92 ou uma Voyage200;
Usá-lo para compilar programas em C que se dão nas teóricas de programação é.... menos pan3leiro que ficar a olhar po quadro com cara de burro a olhar para um palácio enquanto o prof lê a sebenta (esta é por experiência própria)


Vistas as coisas assim... às tantas toda a gente faz paneleiradas a toda a hora e momento...

Boa resposta! Comprei agora um Toshiba e330 e tou muito contente com ele. é pequeno, leve e tem um look muito "new age" ;)
podes dizer-me o que é "Ti-92 ou mesmo a Voyage200"?
Esqueceste-te da lista de compras do mês onde em vez de escreveres num post-it seleccionas os produtos que queres, durante as compras vais tickando o que tens no carrinho e tá feito...
Fora isto, dou-lhe praticamente o mesmo uso que tu, e os jogos da zio soft são um espanto ;)
Pronto, se somos *********s por usar UMA peça de tecnologia fora da secretária... Mais *********s são os que andam com 4 ou 5 atrás (telemovel, leitor MP3, agenda electrónica, etc) porque aí já se parecem com a minha mulher, mas ela anda de mala ao ombro, a menos que aqui alguma "gaija" também ande de pochete ao ombro... ;)
Estou a brincar... :D
 
Back
Topo