xp nao carrega em modo normal so em modo segurança

clixo

Power Member
Tenho um problema com um pc ligado em rede. o pc e composto por um celerom 2.4 + asusrock p4s61 + 256 mega memoria.
Acontece que se arrancar o pc em modo normal ele nao carrega o xp ate ao fim , tenho um BSO e faz reebot e fica em loop ate eu o desligar. se arrancar em modo segurança ele carrega o xp ate ao fim mesmo com suporte de rede. ja fiz recuperação de sistema e continua na mesma. sera que e problema de memoria ? que me sugerem ?

Obrigado
 
Não deve ser problema de memória, senão também daria esse problema a arrancar em modo de segurança. Deve haver módulos corrompidos ou inexistentes que são carregados em modo normal e que dão um erro que impede o sistema de carregar completamente... Mesmo assim, pode ser um vírus. Experimenta correr o antivirus em modo de segurança, nunca se sabe. Se esse não for o problema, so posso aconselhar uma instalação limpa (so em ultimo caso, claro).

Boa sorte.

Cumps
 
o tal loop k dizes é devido a uma opçao no xp k reinicia o pc caso hajam erros durante o boot.
o k t aconselho é a entrares em modo de segurança, e desactivares essa opçao. deve estar algures nas propriedades do sistema, separador avançadas, Arranque e recuperaçao ou Startup and Recovery. entras ai e desactivas a opçao pra auto-reboot. reinicias e entras em modo normal e ves o k te esta a causar o erro (vai te aparecer um ecra azul k faz lembrar os tempos áureos do win98).
dps é uma kestao de investigares o codigo do erro caso seja necessario.
espero ter ajudado.

cumprimentos.
 
pmcpi disse:
Não deve ser problema de memória, senão também daria esse problema a arrancar em modo de segurança. Deve haver módulos corrompidos ou inexistentes que são carregados em modo normal e que dão um erro que impede o sistema de carregar completamente... Mesmo assim, pode ser um vírus. Experimenta correr o antivirus em modo de segurança, nunca se sabe. Se esse não for o problema, so posso aconselhar uma instalação limpa (so em ultimo caso, claro).

Boa sorte.

Cumps

ja fiz uma recuperacao do sistema e o resultado foi o mesmo ... formatar nao estava mesmo dentro dos pmaus planos .....
 
souto disse:
o tal loop k dizes é devido a uma opçao no xp k reinicia o pc caso hajam erros durante o boot.
o k t aconselho é a entrares em modo de segurança, e desactivares essa opçao. deve estar algures nas propriedades do sistema, separador avançadas, Arranque e recuperaçao ou Startup and Recovery. entras ai e desactivas a opçao pra auto-reboot. reinicias e entras em modo normal e ves o k te esta a causar o erro (vai te aparecer um ecra azul k faz lembrar os tempos áureos do win98).
dps é uma kestao de investigares o codigo do erro caso seja necessario.
espero ter ajudado.

cumprimentos.

Vou testar a tua proposta logo de seguida, neste momento estou a instalar " por cima o sp2 " pode ser que resulte :S . respondo com os resultados.
em relacao a memoria nao e , testei com uma regua de memoria e o resultado foi o mesmo.
 
Se não resolveres... o que é o mais certo!!! pq às vezes o XP consegue ser um chato do caraças...
Mete o CD do Xp e faz como se fosses instalar o xp de novo! e quando selecionas o teu "c" ele detecta uma instalação e faz uma "reparação" se for bem sucedida (deve ser) no fim ficas com tudo na mesma e a +- 100%, embora eu nessa altura aconselhasse a fazeres 1 backup e a formatares e instalares de raiz.. pq já deve estar uma confusão de files.....

Essa reparação funcionou para mim numa situação igual à tua! Reiniciava sp k encontrava o logo do XP, mas no meu caso nem modo de segurança dava! ao reparaar é quase como se estivesse a instalr de novo, mas não perdes nada, isto é continuas com as mesmas definições e os mesmos programas instalados, bem coomo com a mesma ordem dos icons do desktop!!

(Tou tagarela hoje)
 
Obrigado a todos pela prontidao nas dicas.
O problema aparentemente esta resolvido. parei o autostart tal como foi aki sugerido , e consegui detectar o erro " unable to mount boot device " , foi a MS e medoiante as dicas la expostar desliguei um gravador de cds lg que la estava ligado .... e fez-se luz , e extranho mas esta a trabalhar.

ja tinha tentado anteriormente a reparação do sistema mas nao resolveu


a todos o meu muito obrigado !
 
Back
Topo