Passar de Meo Sat para M4O Sat obrigam 24meses fidelização?

Pricer

Power Member
Entrei em contacto com a Meo para saber a possibilidade de passar de MEO SAT para M4O SAT e obrigam a 24 meses de fidelização !!!!
Mas isto é normal tendo em conta que a minha prima já é cliente Meo á varios anos e não é fidelizada???

Tou a passar-me

Thanks
Pricer
 
Atualmente é política normal para todos os operadores. Basta alterares qualquer coisa do contrato ou aproveitar de uma promoção e levas logo com uma fidelização em cima.
 
Atualmente é política normal para todos os operadores. Basta alterares qualquer coisa do contrato ou aproveitar de uma promoção e levas logo com uma fidelização em cima.

Isto até tem graça a maneira como a PT "brinca" com os clientes.....

Um cliente Meo ao mudar para M4O tive esta proposta:
- Fidelização de 24 meses.."sabe é um novo pacote...é como se fosse novo cliente"...mas o numero cliente vai ser o mesmo !!!
- "Da-mos o crédito de debito directo apesar de já o ter na sua conta, tal como os novos clientes"
- " Ah...mas a oferta da 1ª mesnsalidade (-70eur) já não pode ser pois afinal não é novo cliente"
- " Pois...e o meo get meo (- (15+15eur)) tambem não pode ser... "
- " Temos pena...é as condições que temos para vender o produto"

Então compensa mais ser novo cliente???
 
Última edição:
Isto até tem graça a maneira como a PT "brinca" com os clientes.....

Um cliente Meo ao mudar para M4O tive esta proposta:
- Fidelização de 24 meses.."sabe é um novo pacote...é como se fosse novo cliente"...mas o numero cliente vai ser o mesmo !!!
- "Da-mos o crédito de debito directo apesar de já o ter na sua conta, tal como os novos clientes"
- " Ah...mas a oferta da 1ª mesnsalidade (-70eur) já não pode ser pois afinal não é novo cliente"
- " Pois...e o meo get meo (- (15+15eur)) tambem não pode ser... "
- " Temos pena...é as condições que temos para vender o produto"

Então compensa mais ser novo cliente???


Por estas e por várias outras é que da PT, não quero absolutamente nada!

Decididamente estão a ver os clientes a vazarem-lhes das mãos por incompetência deles, logo, têm de arranjar "soluções" destas...

Mas isso já são outros assuntos...
 
e ainda vao continuar a perder mais e mais clientes.. os portugueses ja abriram o olho!! o monopolio mais cedo ou mais tarde tem que acabar.
 
Isto até tem graça a maneira como a PT "brinca" com os clientes.....

Um cliente Meo ao mudar para M4O tive esta proposta:
- Fidelização de 24 meses.."sabe é um novo pacote...é como se fosse novo cliente"...mas o numero cliente vai ser o mesmo !!!
- "Da-mos o crédito de debito directo apesar de já o ter na sua conta, tal como os novos clientes"
- " Ah...mas a oferta da 1ª mesnsalidade (-70eur) já não pode ser pois afinal não é novo cliente"
- " Pois...e o meo get meo (- (15+15eur)) tambem não pode ser... "
- " Temos pena...é as condições que temos para vender o produto"

Então compensa mais ser novo cliente???

Se realmente fizeres questão em ser cliente, mais vale cancelares tudo o que tens agora, e voltar a aderir.
Na prática, durante o processo de cancelamento, irão tentar perceber porque queres cancelar, aí devem abrir os olhos e darem a promo.

Dito isso, fidelizações de 24 meses são um "crime", mesmo para novos clientes.
 
Se um cliente Optimus, Zon ou Vodafone passar de um pacote para o outro fica 12 meses e não 24 meses.
O que a Pt esta a fazer é muito mau.
 
Se um cliente Optimus, Zon ou Vodafone passar de um pacote para o outro fica 12 meses e não 24 meses.
O que a Pt esta a fazer é muito mau.
Até porque estão a abrir a porta para que as outras façam o mesmo. Antes as fids eram só 12 meses até que a PT se lembrou de 24 meses para novos clientes, e agora não há quem faça menos. Se isto de alterações com 24 meses de fid pegar moda, estamos lixados...
 
Quando as fidelizações eram de só 12 meses pagavas instalação e activação do serviço, que era sempre mais de 100€... Passaram para 24 meses quando começaram a oferecer a instalação...
 
Quando as fidelizações eram de só 12 meses pagavas instalação e activação do serviço, que era sempre mais de 100€... Passaram para 24 meses quando começaram a oferecer a instalação...

Quer dizer, no satélite sempre pagaste a instalação e activação, e tinhas/tens 24 meses de fidelização.
Qual é a justificação aí?
É como a fidelização dos canais premium, no satélite são de 6 meses, quanto nas outras plataformas é de 1 mes?

Mas ainda falando das fidelizações, se é para compensar o custo da instalação, "activação" e afins. Porque é que a compensação no caso de quebra de contrato na fidelização não é exactamente o valor correspondente a esses custos, deduzindo algo pelos meses já cumpridos?

O cliente só tem a ganhar com a separação dos custos iniciais de ligação à rede, com o preço real do serviço. Mas claro, que se tiver tudo junto o operador agradece, porque depois de recuperar do custo inicial do cliente, esse valor passa a ser lucro puro.
 
Mas ainda falando das fidelizações, se é para compensar o custo da instalação, "activação" e afins. Porque é que a compensação no caso de quebra de contrato na fidelização não é exactamente o valor correspondente a esses custos, deduzindo algo pelos meses já cumpridos?

Na vodafone é assim...

Eu também preferia pagar os custos de instalação e depois ter uma mensalidade mais baixa mas quase sempre se apanham promoções ao aderir que acabam por compensar...
E quando se tinha de pagar a instalação as mensalidades ainda eram mais altas, por haver menos concorrência...

Adesões sem fidelização só se houver que obrigue as operadoras a dar essa opção ao cliente, mas aposto que os preços não iam compensar muito...

Sobre o satélite já disse por várias vezes aqui e noutros fóruns, mas acho que só seria competitivo em Portugal se houvesse uma única operadora sem serviço terrestre...
 
Última edição:
Até porque estão a abrir a porta para que as outras façam o mesmo. Antes as fids eram só 12 meses até que a PT se lembrou de 24 meses para novos clientes, e agora não há quem faça menos. Se isto de alterações com 24 meses de fid pegar moda, estamos lixados...

Daqui a pouco, é fidelização para a vida inteira!

Mas se há coisa que me chateia, é a cantiga deles do "há, você tem meo fibra, mas a internet que você tem não é de fibra"... um pontapé nos dentes aqueles gajos!
 
Se um cliente Optimus, Zon ou Vodafone passar de um pacote para o outro fica 12 meses e não 24 meses.
O que a Pt esta a fazer é muito mau.
Vodafone ja ha muito tempo que uma simples alterqcao de pacote ou oferta implica 24meses de fidelização...
a pr so ha coisa de 4 meses é que passou a refidelizar por 24 meses....
 
Este esquema das fidelizações é a coisa mais imbecil que os ISP arranjam. Eu entendo a fidelização quando fazem uma nova instalação, já que isso tem custos elevados. Nessa caso, tudo bem.
Mas quando já têm tudo instalado e 'pago' com a fidelização, dizer que temos de 'refidelizar' para alterações que não têm custos para os ISP só mesmo sem vergonha na cara. Claro que dizem sempre que é porque têm um preço promocional... Mas se eu for um novo cliente tenho instalação nova e preço promocional. Se já sou cliente antigo tenho só o preço promocional...
Mas pelo menos há uma vantagem. Quando me ligam a perguntar se não estou interessado no pacote X ou no operador Y basta perguntar se tem fidelização. E assim despacho logo.
 
Vodafone ja ha muito tempo que uma simples alterqcao de pacote ou oferta implica 24meses de fidelização...
a pr so ha coisa de 4 meses é que passou a refidelizar por 24 meses....

Mas a diferença dos valores que a pt apresenta, e a vodafone apresenta são completamente diferentes.

Já para não falar que a vodafone é a única operadora que permite que os clientes da casa adiram às novas campanhas, sejam downgrades ou não. Obviamente ficam fidelizados mais 2 anos, mas as condições são bem diferentes, pelo menos na minha óptica.


Cumprimentos,
Luís Silva
 
Back
Topo