[HDTV] Melhor TV para Gaming - Sony Bravia 42" W6 - REVIEW e Q&A na 1ª página

shenizian

Power Member
Broas.

Ando há muito a estudar a compra de um novo televisor e antes estava inclinado para uma Panasonic mas acabei por tender mais para esta Sony Bravia KDL-42W651A. Por favor dêem-me a vossa opinião.

REVIEW SONY BRAVIA 42" W6 - http://www.hdtvtest.co.uk/news/sony-kdl42w653-201308113237.htm
SITE PRODUTO OFICIAL - http://www.sony.pt/product/tv-107-42-lcd/kdl-42w651a

PROS
42" - O tamanho ideal para a minha sala, no máximo seria "46
200 Hz (60Hz reais) - Boa frequência de resposta o que é ideal para jogos 60fps
Bravia Sync - Tenho uma ps3 e já pré-reservei a 4
Preço - Melhor relação qualidade/preço, custa €558 sendo o meu limite €599
Modos - Modo video e audio para jogos

CONTRAS
HDMI - apenas 2 entradas, precisava de 3 no mínimo (mas nada que um adaptador resolva)



|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
REVIEW

Boas,

Ora bem. Já montei a TV e já a estive a testar.

Estou muito contente com esta TV e recomendo, mais ainda se o objectivo principal for para gaming.
Se tiverem alguma dúvida coloquem-na que estou cá para responder ;)

//DESIGN
Bem a TV é sem dúvida linda. Com uma moldura pequeníssima de alumínio com uma boa construção, é robusta e não cede.
A montagem não podia ser mais fácil. 4 parafusos de cabeça de estrela e já está.

//IMAGEM
A qualidade é muito boa. Editei um dos modos consoante as calibrações da review da HDTest.co.uk e ficou brutal.
Quando se activa o modo LED Motion o brilho baixa dramaticamente a as imagens ficam um pouco mexidas, não recomendo o uso este modo.
De resto o ângulo de visão é bom, não é ridículo mas é mais que suficiente.
A profundidade dos pretos é excelente, não estava habituado, muito bom.

//SOM
Surpreendentemente tem um muito bom som para uma TV. Tem um perfil muito fino excepto em baixo, onde aumenta muito para o sistema de som que tem incorporado.

//GAMING
EXCELENTE!! Com o modo de imagem para jogos estes ficam super fluídos, não detecto nenhum lag. A+

//VIDEO
Quem quiser ver uns videos HD da TV a correr o GTA V envie-me o mail por pm que eu reencaminho via WeTransfer (1GB)

//FOTOS
ca4w.jpg

//Que beleza de TV :)


89yy.jpg

//Pormenor da moldura


xlcd.jpg

//O espaço que a TV reserva para as colunas.




|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
PERGUNTAS

P: Existem diferenças significativas entre a 42" W6 e a 42" W8 ?! Upgrade de entradas HDMI, 200 para 400 Hz ?! Será que vale a pena os 200 € de diferença entre elas?!

R: Boas, pelo que vejo a diferença mais significativa é o facto de ter 3D, tem 400HZ mais 2 portas HDMI e 3 USB. As reviews que vejo não a demarcam assim muito da W6, aliás até tem mais lag, mas uma diferença irrisória. Na HD Test eles fizerem review às duas e pontuaram mais a W6, se bem que a W8 que testaram era de 47".

Se não ligas a 3D então acho que a W6 tem um melhor critério preço/qualidade. No entanto se dinheiro não for problema então acho que vais encontrar diferenças mais drásticas com a W9, se bem que esta das 3 é a que tem mais lag.

Se gaming for a tua prioridade e 42" for o tamanho ideal então recomendo a W6, estou muito satisfeito.


P: Referis-te que com o modo de imagem para jogos fica excelente, isso muda-se onde? nas definições simplesmente? é algo fácil ? há que calibrar/criar presets, ou ja tem uns presets default digamos, no qual vamos escolhendo ao nosso agrado? por exemplo presets de cinema, vivido, jogos etc?

R: Sim, é muito fácil, é carregar num botão e aparece uma lista dos vários modos de imagem. A TV grava também o modo que seleccionares dependendo em que canal HDMI estejas, para não teres que estar a alterar o modo sempre que mudas de PS3 para TV.


P: Qual é a tua opinião sobre o Smart TV? Dás-lhe uso? Que features tem de interessantes para usar?

R: Sinceramente não sei, simplesmente não uso nenhuma das funcionalidades pipis que as SmarTVs trazem. Acho que o máximo que usei foi ligar uma pen na TV e ver um filme, mas acho que isso não se qualifica bem como feature SmarTV. Saquei um update através de WI-FI, o que é bastante prático. Mas tem lá uma série de coisas, Apps e não sei o quê.


P: Portanto já sei que em "modo gaming" a televisão vê-se excelente! O que é bom, também lhe irei dar bastante uso com a ps3, especialmente agora com o GTA V! Já no outro âmbito, digamos canais como AXN, Fox, History, etc. apresenta boa qualidade também?

R: Muito boa, claro que nos canais em HD fica melhor. Atenção que se fores Meo recomendo ires às configurações para a box mandar sinal 1080p. A box não chega a mandar 1080p mas pronto, sempre fica a mandar mais que 720p.


P: Vi por alto no site da Sony isto: "Desfrute das fotografias e vídeos do seu smartphone no seu televisor". Já experimentas-te isto? Podes-me dizer como funciona, e se funciona bem ou não? Posso ligar, por exemplo, um iPhone 5 ? Ou apenas com dispositivos Sony? e seria esta conexão entre TV e Telemóvel feita wirelessly ou por cabo?

R: Só rocei essa parte, mas acho que não dá. Os iPhones precisam de airplay para essas funcionalidades e a TV não dispõe dessa tecnologia. Como eu faço essas coisas com o Apple TV não insisti muito, mas à primeira impressão não dá.


P: A minha dúvida é se consegue reproduzir filmes mkv 1080p com som DTS, alguém ja testou?

R: Yep. Confirmadíssimo, lê 1080p com DTS sem problemas.


P: Como é a reprodução ficheiros do USB?

R: Em relação ao USB não tem nada que saber, é ligar por trás através de uma port acessivel, a TV detecta, vais ao menu e clikas numa janelinha da PEN, e depois é só escolher o ficheiro e tá a bombar.

O que fiz agora foi instalar um freeware no meu mac, o PS3 Media Server e básicamente ele partilha os ficheiros directamente para a TV. Aparece uma janela na TV como se fosse um USB ligado, mas permanentemente. E só preciso de por os ficheiros numa pasta que é partilhada com a TV, e funciona que é um mimo. Recomendo.

Video input ports (avança aos 5h30, a USB port está do lado esquerdo) - http://www.youtube.com/watch?v=zZ9-wq_cdh4


P: Como é o interface?

R:
Video de interface - http://www.youtube.com/watch?v=1xouHHNBOwk

Gosto bastante do interface, é bonito, fluido e bem organizado, tem tudo o que é preciso à distância de poucos cliks.


P: Também me parece que as legendas não se pode mexer, aumentar ou diminuir o tamanho das mesmas

R:
Nope, não dá para editar legendas a partir da TV.


P: Tenho filmes nas pen drivese as respectivas legendas em .SRT.... so que nao consigo que as leia. alguem me sabe dizer como consigo que ela as leia sem ter que imbutir as legendas no filme ?

R: A TV vem por defeito com um encoding que não lê os nossos caracteres especiais. Quando estiveres a ver um filme com legendas clicka no comando em OPTIONS > SUBTITLE OPTIONS > ENCODING > Selecciona o CP1252


P: O X-reality pro está sempre activo?

R:
Yep. O que não está activo é o led motion mode, que não recomendo. Ainda não percebi para que género de media é que esse modo é indicado.
 
Última edição:
por acaso também ando a ver a sony 50w656, pelo tamanho e preço era o ideal. mas não consigo encontrar muita coisa sobre a tv. a tv é da serie do ano passado certo?? as versões são uma confusão, existe duas ou tres iguais e ao mesmo preço. mas certamente que não são iguais. os codigos tem que ter sentido.
[h=1][/h]
 
Eu também ando de olho nessa tv para a mesma finalidade (jogar), não a encontrei foi a esse preço, é em PT?
Pelo que tenho lido a diferença dos números é relacionado com cor e localização do produto e não com mais recente, a tv é a mesma, o que deverá mudar é receptor tv por ex. devido às necessidades de cada país.
 
Eu também ando de olho nessa tv para a mesma finalidade (jogar), não a encontrei foi a esse preço, é em PT?
Pelo que tenho lido a diferença dos números é relacionado com cor e localização do produto e não com mais recente, a tv é a mesma, o que deverá mudar é receptor tv por ex. devido às necessidades de cada país.

Broas, parece que estou no bom caminho :) Tens a TV por este preço na *****.

Força!!

por acaso também ando a ver a sony 50w656, pelo tamanho e preço era o ideal. mas não consigo encontrar muita coisa sobre a tv. a tv é da serie do ano passado certo?? as versões são uma confusão, existe duas ou tres iguais e ao mesmo preço. mas certamente que não são iguais. os codigos tem que ter sentido.

Estive à procura e não encontrei nenhuma review para essa TV :(
Em relação aos códigos o MyRuin já disse o que suspeitava, trata-se de códigos de lançamento para regiões diferentes que precisam de receptores tv diferentes ou linguagens adicionais.

Eu acho que tá boa a TV para o que queres... 15msec é mesmo muito pouco!

Yo. Obrigado, já começo a ficar mais seguro da minha decisão ;)
 
Última edição pelo moderador:
Ok obrigado, eu ainda a tenho que ver ao vivo, pois a única coisa que sei dela é o que tenho andado a ler nos fóruns.
A minha compra também não é urgente, só surgiu pois antes jogava na sala, num LCD de 42 e agora depois de ter comprado um cockpit (foi uma grande surpresa para a "Maria" e que reagiu muito bem...) então tive que arranjar espaço noutro lado e aproveitei um LCD de 32" que não dava muito uso, mas que não é a mesma coisa... Então tenho andado a ver esta, mas como não tenho grande pressa andava a ver se havia alguma promoção.
A que indicas acho que é a versão cinza, sendo a 650A a versão em preto.
Pelo que tenho lido para jogar neste momento, este modelo é o de referência.
 
Acho que está decidido.

A vossa opinião cimentou a minha decisão de comprar esta TV. Ainda para mais o preço baixou mais um bocadinho para €551 sendo que na loja oficial continua por €749. €198 de diferença, impressionante.

Para a semana já é minha e depois venho aqui deixar uma pequena review.

Mais uma vez obrigado.
 
Boas,comprei esta tv (42w650) á algum tempo na *****,na altura estava em promoçao por 479e e arrisquei.Se tiverem algumas duvidas posso tentar ajudar.
 
Boas,comprei esta tv (42w650) á algum tempo na *****,na altura estava em promoçao por 479e e arrisquei.Se tiverem algumas duvidas posso tentar ajudar.

€479?!?!? +IVA não? Mesmo assim estou a achar pouco para uma TV desta qualidade que saiu este ano, ainda para mais na *****.

Neste momento acho que não tenho mais dúvidas. E que tal a experiência com a TV? O som? É tão bom quanto dizem? Estava a pensar comprar uma soundbar da Sony mais tarde, mas se o som já for mais que aceitável de origem então desvio o investimento para um excelente headset.
 
€479?!?!? +IVA não? Mesmo assim estou a achar pouco para uma TV desta qualidade que saiu este ano, ainda para mais na *****.

Neste momento acho que não tenho mais dúvidas. E que tal a experiência com a TV? O som? É tão bom quanto dizem? Estava a pensar comprar uma soundbar da Sony mais tarde, mas se o som já for mais que aceitável de origem então desvio o investimento para um excelente headset.

As soundbar resultam?
Tinha ideia que não valiam o investimento, alguém me elucida?
 
As soundbar resultam?
Tinha ideia que não valiam o investimento, alguém me elucida?

Não estou à procura de um super sistema de som, e gosto do factor espaço, esta da Sony com a forma que tem até pode ficar no chão virada para cima e o subwoofer sem fios.
Estive a ver algumas reviews e todas elas positivas para a qualidade que pretendo.

HTC-CT260 Review - http://www.youtube.com/watch?v=EkXg38Rqjxs - €260

Também há a HTC-CT60 com menos features, sem bluetooth e o subwoofer é com fios por €160
 
Última edição:
Não estou à procura de um super sistema de som, e gosto do factor espaço, esta da Sony com a forma que tem até pode ficar no chão virada para cima e o subwoofer sem fios.
Estive a ver algumas reviews e todas elas positivas para a qualidade que pretendo.

HTC-CT260 Review - http://www.youtube.com/watch?v=EkXg38Rqjxs - €260

Também há a HTC-CT60 com menos features, sem bluetooth e o subwoofer é com fios por €160

Desculpem o off topic.

Eu tenho um sistema 2.1 da Sony, que por acaso estou muito satisfeito, aquilo lê tudo.
http://www.sony.pt/product/hch-systems-with-blu-ray-disc/bdv-f500

Esta soundbar não liga à TV por HDMI, logo a hipótese de fazer retorno do som da TV com qualidade está quase posto de parte.
Por acaso tinha curiosidade sobre estas soundbar, são práticas.

Anyway, tenho de preparar-me é para investir numa TV nova.
 
Última edição:
Desculpem o off topic.

Eu tenho um sistema 2.1 da Sony, que por acaso estou muito satisfeito, aquilo lê tudo.
http://www.sony.pt/product/hch-systems-with-blu-ray-disc/bdv-f500

Esta soundbar não liga à TV por HDMI, logo a hipótese de fazer retorno do som da TV com qualidade está quase posto de parte.
Por acaso tinha curiosidade sobre estas soundbar, são práticas.

Anyway, tenho de preparar-me é para investir numa TV nova.

Bem bonitinhas e a €247.

Mas sim, primeiro a TV, depois logo vejo do Som. Para a semana já terei novidades.
 
€479?!?!? +IVA não? Mesmo assim estou a achar pouco para uma TV desta qualidade que saiu este ano, ainda para mais na *****.

Neste momento acho que não tenho mais dúvidas. E que tal a experiência com a TV? O som? É tão bom quanto dizem? Estava a pensar comprar uma soundbar da Sony mais tarde, mas se o som já for mais que aceitável de origem então desvio o investimento para um excelente headset.

O preço foi mesmo esse,estava com promoçao de 36% se n me engano dai ter arriscado comprar sem reviews.Estou a usá la mais como monitor de pc e n tenho razao de queixa a nivel de imagem nos jogos.quanto ao som acho mais que suficiente mas isso já vai do gosto de cada um,para mim chega me e nem me dei ao trabalho de ligar as colunas á tv.
 
Boas, a sony este ano apostou forte na diminuição do imput lag, não só nas tvs de topo de gama, mas foi a nivel geral.
E certamente que é uma apasta ganha para gaming.
Alias a sony já devia de andar farta de ver as ps3 ligadas a tvs de outras marcas.

Isto só mostra que o imput lag pode ser reduzido sem grandes custos.

Sony:clap:
 
talvez tenha sido a necessidade nos teste da PS4 que levou a Sony a melhor o imput lag das suas TV's. a sony esta a trabalhar muito bem. quanto a Tv como é a nível de qualidade de imagem? não tem 3D nem é smart tv certo?
 
talvez tenha sido a necessidade nos teste da PS4 que levou a Sony a melhor o imput lag das suas TV's. a sony esta a trabalhar muito bem. quanto a Tv como é a nível de qualidade de imagem? não tem 3D nem é smart tv certo?

Tens aqui a review REVIEW SONY BRAVIA 42" W6 - http://www.hdtvtest.co.uk/news/sony-...1308113237.htm Fala muito bem da qualidade, para a semana já vou poder comprová-lo.

Não tem 3D nem é SmartTV, funcionalidades que não procuro nem pagaria mais €1 para ter :p
 
Back
Topo