Acho pertinente abrir uma thread sobre isto tal como já temos para os programas. Aqui fica a minha lista com uma explicação breve associada e um link também:
(Vou colocar freeware em verde, shareware em roxo e os pagos em laranja.
Nota: Querem ter as vossas widget no Desktop? Usem o Onyx (http://www.titanium.free.fr/pgs/english.html), vão a Appearance, Dashboard and Exposé e seleccionem Enable the Developer Mode of Dashboard. Agora para usarem as vossas widgets no Desktop basta irem ao Dashboard clicarem naquela que querem e sem deixar de premir o botão do rato, sair do Dashboard. Vão ver que a widget permanece no Desktop. Para a tirar de lá, o processo é inversamente análogo.
Apple Logo
Ora bem começo com a melhor widget que tenho - O Apple Logo . Vem em várias cores desde a versão original multicolor passando por as versões de uma só cor até ao moderno em branco...
Um essencial para qualquer geek digno desse nome... Um relógio com as horas em algarismos numéricos e código de barras . Quando acharem que estão muito rodeados de companhia falem disto e virão que ficarão rapidamente sozinhos .
Das raras vezes em que arrisco a minha vida e faço a minha própria comida dá sempre jeito ter uma coisita destas para fugir à minha vasta cultura culinária - bifes e ovos estrelados .
Nunca me lembro do raio dos códigos e isto dá imenso jeito ao gerá-los. Quem mexe em permissões sabe o jeito que isto dá. chmod nunca vos vai parecer tão fácil.
Simplesmente porque gosto de ter uma widget de meteorologia e a que vem incluída é anedótica. Por exemplo, diz-me que estão -17 graus em Lisboa quando devem estar uns 15 graus. Também me lembro de ter informado neve quando estava um sol radiante.
Esta widget apesar de tudo oferece uma informação se não mais viável (ao menos credível) do que a incluída. Por isso se estão fartos dos disparates da outra e querem uma coisa deste tipo já sabem...
Para quem não sabe.. Existe um widget da Ep - brisa.. que mostra ao vivo as Cams em várias estradas e principais acesso as grandes cidades de Portugal...
Super util para quem viaja ou tem de ir todos os dias para o trabalho (enfrentando KM de filas)..
Simplesmente porque gosto de ter uma widget de meteorologia e a que vem incluída é anedótica. Por exemplo, diz-me que estão -17 graus em Lisboa quando devem estar uns 15 graus. Também me lembro de ter informado neve quando estava um sol radiante.
Esta widget apesar de tudo oferece uma informação se não mais viável (ao menos credível) do que a incluída. Por isso se estão fartos dos disparates da outra e querem uma coisa deste tipo já sabem...
Esqueço-me sempre de que existe pelo menos uma Lisbon nos Estados Unidos... Mas mesmo assim as previsões e o status não são famosos... O da BBC parece ser melhor...
Acrescentei os teus widgets à minha selecção. Espero que não te importes... São da tua autoria? Em caso afirmativo tenho que dizer que são bastante úteis e parecem muito bem feitos.
Terá acontecido o mesmo que a mim.. Tens de selecionar a palavra correcta.. Pois constament que no Dakota do Sul (EUA) existe uma cidade Lisbon.. tenta e verás a Verdadeira Lisboa (invicta) ehehehehehe
Uma widget sem a kual ja nao consigo passar é a miniStat2 , mostra toda a informacao dos sensores do vosso mac (temperaturas, incomin traffic, disk space, CPU use etc..) e ainda adapa-se com a skin do vosso mac (ibook, powerbook, imac etc..).
Eu meti isto no post original e não sei se já repararam, mas o Dasboard substitui o Konfabulator por completo. É possível ter as widgets residentes no Desktop tal como no Konfabulator:
Resposta Original de Evangelion-01
Nota: Querem ter as vossas widget no Desktop? Usem o Onyx (http://www.titanium.free.fr/pgs/english.html), vão a Appearance, Dashboard and Exposé e seleccionem Enable the Developer Mode of Dashboard. Agora para usarem as vossas widgets no Desktop basta irem ao Dashboard clicarem naquela que querem e sem deixar de premir o botão do rato, sair do Dashboard. Vão ver que a widget permanece no Desktop. Para a tirar de lá, o processo é inversamente análogo.
Tb nunca achei nenhum que fosse realmente bom. Tradução é daquelas cenas que um dia os computadores também dominarão... Um dia
Já agora isso é baseado em quê? Vai à net ao babelfish (por exemplo)?
Tb nunca achei nenhum que fosse realmente bom. Tradução é daquelas cenas que um dia os computadores também dominarão... Um dia
Já agora isso é baseado em quê? Vai à net ao babelfish (por exemplo)?
Sim, o motor de tradução é o mesmo do Babelfish - o Systran.
Marcadores