Samsung Galaxy S5

ZWAME

STAFF
GalaxyS5_1.jpg


GalaxyS5_2.jpg


Especificações:

Ecrã: OLED 5.1''
Resolução: 1080x1920 (432ppi)
Soc: Snapdragon 801 MSM8974AC (4x Krait 400 2.5GHz)
GPU: Adreno 330
RAM: 2GB
ROM: 16GB / 32GB
Câmara traseira: 16MP, com Flash
Câmara frontal: 2MP
Bateria: 2800 mAh, removível
Dimensões (AxLxE): 142 X 72,5 X 8,1 mm
Peso: 145g
Cores: Preto, Branco, Azul, Dourado
Outros: LTE, NFC, slot SD, IP67
 
tizen3-s4.jpg

Tizen: o sistema operacional da Samsung / © CNETA

Samsung planeja lançar o Galaxy S5 em versões Android (4.4 KitKat) e com o seu novo sistema operacional, o Tizen. De acordo com o site IBTimes o novo gadget deverá vir nesses dois "sabores", enquanto outras fontes afirmam que a Samsung abandonará de vez o Android e adotará somente o Tizen no seu S5.
O Android ajudou a Sammy a se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo, mas a cada aparelho vendido, a Samsung paga uma quantia à Google, que aumenta sua renda com a venda de aplicativos, filmes e músicas na Play Store. Entretanto, a Samsung não estaria lá muito satisfeita com isso e então tem planejado lançar seu próprio sistema operacional. Somando-se a isso há um projeto da empresa em facilitar a conexão entre os dispositivos da marca, como televisores, tablets, relógios e smartphones. O Tizen no Galaxy S5, portanto, sinalizaria um primeiro passo para iniciar essa convergência (e talvez a volta dos sistema proprietários).

Apesar dos rumores, é provável que o S5 com o Tizen seja restrito a apenas alguns mercados, assim como fez com o S4: quad-core em algumas regiões e octa-core em outras. De qualquer forma, o grande defeito do Tizen é o fato de contar com uma quantia pequena de aplicativos, tendo que começar do zero na criação de um ecossistema de aplicativos e usuários, coisa que o Android e o iOS levaram anos para fazer e o Windows Phone se desdobra para conseguir.

Além dos sistemas operacionais, o Galaxy S5 deve contar com novos recursos para a câmera e finalmente banir o plástico em seu chassi. Espera-se que seja adicionada a tecnologia de estabilização ótica de imagens (OIS), que reduz a perda de foco quando se captura uma imagem de algo em movimento, e a construção do aparelho em alumínio e magnésio.
Espera-se que o próximo Galaxy seja lançado em meados de março de 2014.

http://www.androidpit.com.br/rumor-galaxy-s5-pode-ser-lancado-em-versoes-android-e-tizen
 
Para mim desde que fique melhor a qualidade de construção e o sistema operativo seja fluido e com apps das principais empresas.
Compro sem pensar duas vezes. Android é bom mas detesto publicidade acrescida
 
Para mim desde que fique melhor a qualidade de construção e o sistema operativo seja fluido e com apps das principais empresas.
Compro sem pensar duas vezes. Android é bom mas detesto publicidade acrescida
O problema é que vai demorar bastante tempo até haver um catálogo de apps decente...
 
hmmm se optarem por deixar o Android, deverá sempre para poder meter outras Rom's como dão os actuais S4 ...

Mas isto sou eu a divagar... nem tenho Samsung sequer, estou mesmo á espera que saia o S5 para poder mudar de Iphone para samsung... mas isto apenas se der para ter android ... ou ubuntu :)
 
Galaxy S5 não será o próximo top da Samsung; vem aí o Galaxy F

A Samsung deixará de apostar na linha Galaxy S como seu representante principal no mercado de tecnologia. A companhia pretende colocar à venda os Galaxy F, segundo oETNews.
Fontes da indústria disseram ao veículo que no começo do ano a Samsung percebeu que ter somente o Galaxy S e o Note como famílias não é o suficiente para se manter em linha com as mudanças do setor. Portanto, era necessário criar uma nova família.

O pensamento parece certeiro, como destaca o Unwired View, afinal, se o S4 foi muito bem durante seus primeiros meses, agora que ele compete com G2 (LG), Xperia Z1 (Sony), iPhone 5s (Apple) etc., já não parece tão superior. Enquanto isso, o Note entra em um mercado mais específico, então fica de fora dessa conta.

Por isso o Galaxy F, que entra em cena no começo do próximo ano. Ele seria o primeiro smartphone da marca a ser fabricado inteiramente em metal. Contará ainda com processador octa-core Exynos e câmera de 16 megapixel com estabilizador óptico - o tamanho da tela ainda é dúvida. Quanto ao preço, deve ficar próximo ao do Note.


http://olhardigital.uol.com.br/noticia/37856/37856
 
Samsung abandona Android e em 2/3 anos fica como ficou a Nokia.

Olha que não sei, se calhar era mais o Android que ficava como a Nokia. É que o Android perder um player como a Samsung seria uma grande machadada. A Samsung já antingiu um ponto em que se pode dar ao luxo de meter o SO que quiser, que há muita gente a comprar só por ser Samsung. Tal como acontece com Apple, até podiam meter o MSDOS e dizer que era inovação, que ia tudo a correr comprar.

Se formos a ver, a Samsung vende quase mais do que todas as outras marcas juntas, com Android.

Por outro lado, seria um passo muito ousado para a Samsung, e extremamente arriscado. As coisas têm corrido muito bem com Android na linha Galaxy, não vejo porquê mudar, a não ser para controlar o ecosistema.

Não me venham é com a desculpa que mudando o SO podiam ter mais actualizações, porque eles só não actualizam o Android dos equipamentos porque não querem. A Google lança o código AOSP, cabe-lhes a eles tratar do resto.
 
Última edição:
Eu simplesmente não compraria por um simples facto. As apps. Os dois grandes OS do momento são o que são graças às app stores que têm. E isso é algo que não se cria da noite para o dia.
 
According to Korean media outlets citing sources inside Samsung, the Galaxy S5 will see its official announcement in January next year. The earlier than expected release is dictated by the disappointing sales of the Galaxy S4.
gsmarena_001.jpg

It appears that despite the excellent sales performance of the flagship, Samsung is still not really pleased and think it could've done better. As a result, the company is pushing the Galaxy S5 release to mid-January, instead of March as was the case this year and May as it was in 2012.
The actual market availability of the next Samsung flagship is tipped for February, which makes sense if the actual announcement is pulled for the start of the year.
As far as actual specifications of the Galaxy S5 are concerned, Samsung is expected to debut its 64-bitExynos 5430 chip, which will feature 8 cores with Heterogeneous Multi-Processing capabilities.
The Samsung Galaxy S5 is tipped to boast an updated 16MP camera with enhanced low-light performance and optical image stabilization. Earlier, the company unveiled its ISOCELL image sensor, which is expected to debut on the upcoming flaghip.
All of the information above is nothing more than speculation and hasn't been confirmed by Samsung in any way. However, given that Samsung has pushed its last flagship 10 months after its predecessor, it won't be a surprise if we get another update just as quickly.

fonte GSMARENA
 
Ao que parece em Janeiro já será apresentado o S5.
É um bocado surpreendente, ainda por cima com tantos rumores de uma suposta mudança nos materiais.
 
Não acho que vá ser assim a nível de design. Pelos ultimos lançamentos acho que eles vão voltar a um formato mais quadrado tipo Note 3 e 10.1.
 
Back
Topo