Dual SIM Iocean X7 Elite MTK6589T 1.5GHz 2G RAM 32G ROM 5.0 1080P FHD Android 4.2.1

Boas,

Tal como já disse noutros tópicos tenho um tlm destes, apenas abri este tópico pois não encontrei algum que falasse exclusivamente deste tlm, encontrei algumas comparações mas a falar somente deste tlm não encontrei (apenas encontrei do outro X7).
Tal como eu quando andei a procurar informações sobre qual tlm Android comprar, pode haver alguém interessado em obter informações sobre este tlm.

Sei de algumas pessoas aqui no forúm que também têm o tlm, pelo que acusem-se aqui e partilhem informações, problemas, experiências... etc.

http://www.*****.com/product_images/uploaded_images/ocean-x7.jpg


Highlights:
Color: White/Black
OS: Android 4.2
CPU: MTK6589T quad core 1.5GHz
ROM: 32GB
RAM: 2GB
Screen: 5.0 inch IPS screen, capacitive touch screen
Network
Network type: GSM+WCDMA
Frequency: GSM 850/900/1800/1900MHz WCDMA 2100MHz
WIFI: 802.11b/g wireless internet
Bluetooth A2DP
GPS:Yes
Screen InformationScreen type: Capacitive (multi-touch)
Screen size: 5.0 inch
Screen resolution: 1920 x 1080 pixels FHD screen
CameraBack camera: 13.0MP
Front camera: 3.0MP
Video recording: Yes
Connectivity2 x SIM slot
TF card slot
Micro USB host
3.5mm audio out port
Microphone
Speaker
Media FormatsPicture format: JPEG, GIF, BMP, PNG
Video format: 3GP, MP4, AVI
Music format: AAC, AMR, MP3, OGG, WAV
MS Office format: Word, Excel, PPT
E-book format: TXT
Live wallpaper support: Yes
DimensionsProduct size (L x W x H): 141 x 69 x 8.95 mm
Product weight: 150 g
LanguagesEnglish, French, Spanish, German, Portuguese, Russian, Dutch, Italian, etc (Note: If you need any specific language other than English, you must leave us a message when you checkout)
Additional FeaturesWi-Fi, 3G, FM, Bluetooth, Browser, MP3, MP4, MMS, Alarm, Calendar, Calculator...
Package Contents
1 x 2000mAh Battery
1 x USB Cable
1 x Charger
1 x Screen Protector
1 x Protective Case(orange, blue, black, random in color)
1 x User Manual(English-Russian-Spanish-German)

Comprei mais uma bateria de 3000mAh para o meu, que vem também com uma capa de protecção visto termos de abdicar da capa traseira.

Abraço!
 
O teu tem o GPS a funcionar?

Comprei o meu pela *****, já o devolvi à cerca de uma semana, por causa do GPS.

O máximo que consegui apanhar foram 3 Sats, isto tirando a capa traseira, sempre com sinal fraco e instavel.

De resto gostei do telemovel, tem um ecran fabuloso, corpo fininho.

Não sou grande fã das cores "panda", mas como na altura não havia nenhum com opção de bateria de 3000mah dentro do preço....

Tirando o problema com o GPS, aconselho.

Se não tiver reparação, estou a pensar pedir para trocar por um destes:
Neo n003 premium
Zopo zp980 plus
Umi X2 turbo

Mas tou mais inclinado pro Neo, por causa da bateria.

Estes não tenho ouvido falar em problemas com o GPS

Já comprei e recebi uma capa protetora. Vamos ver se alguma vez vai ter uso.

O meu não vinha com capa protetora, nem screen protector.
Mas vinha com 2x 2000mah

Estou desejoso de o ter de volta, este ou outro equivalente.
Depois de uns dias com ele, foi dificil voltar a usar o X5 :(
 
Última edição pelo moderador:
Já recebi o meu de volta da *****.
Acho que ainda veio pior do que quando foi, pois agora nem tirando a capa apanha algum sinal....

Agora estou com outro problema,

não estou a conseguir ligar o meu iOcean X7 Elite com o windows 8.1
via USB e ter o cartão.
Tinha o win8 e também nada, aproveitei e instalei o 8.1 e continua a não dar.

Quando tinha o win7 dava.

Já tentei uns poucos de drivers e nada.

Alguém sabe como resolver o problema?

No PC do trabalho com o windows XP dá na boa :p

Estou a ver que vou ter de voltar ao Win 7

agradecido
 
Contatei novamente a assistencia da iocean, por causa do GPS. Eles respondem sempre rápidamente.

Vão enviar-me uma antena para substituir a atual. Já me enviaram por email um pps com os passos a dar para substituir.

Assim que receber e tiver tempo para instalar a nova antena, coloco aqui o feedback.

Aconselho a todos que tenham o mesmo problema a contatarem a iocean.

Se não tiverem o email, digam que eu coloco aqui.
 
Boas, também tenho este telefone e tenho as seguintes coisas negativas a apontar:

GPS: Demora bastante a fixar os satélites, mas depois vai funcionando com os minimos aceitáveis.

Flash da câmara: Funcionamento muito deficiente, não é sincronizado com a foto e a mesma fica completamente escura. Além disso não consigo ligar a lanterna com nenhuma aplicação.

Alguém tem este problema com o Led/Flash da câmara?

De resto funciona muito bem.

ROMs mais recentes alguém tem também?

gugul: Testa a aplicação Airdroid no telefone, funciona por Wifi e pode ser-te útil caso não consigas resolver esse problema com a ligação ao PC.
 
Já consigo ligar ao PC, voltei ao Windows 7, MUTIO MELHOR LOL

Eu por enquanto só tenho o problema do GPS.

A maquina fotografica funciona bem.

Já comprei uma capa protetora preta, daquelas com rebordo que deve proteger um pouco melhor o ecran. Aconselho, fica bem e não adiciona grossora praticamente nenhuma ao telm.

Estou à espera da bateria de 3000mah que mandei vir da ***** HongKong, por isso vai demorar mais 1 pouco, junto com uma pelicula protetora do ecran. Depois digo se o telm. fica muito mais grosso com a nova bateria.
 
Última edição pelo moderador:
Também tenho uma capa dessas e uma mais rigida, mas esta de borracha protege mais.
Quando falo na máquina é so o flash mesmo, a noite n dispara correctamente, e também não consigo usar nenhuma aplicação de lanterna, simplesmente não liga.
Se puderes depois diz-me que aplicação usas e o funcionamento da mesma.
A bateria de 3000 acho q n vale a pena, tenho 2 de 2000 e duram o dia todo, além disso segundo um estudo que li recentemente, deves carregar a bateria todos os dias e não deixar baixar dos 20%, e uma vez por mês descarregar completamente.
 
A capa que tenho é uma destas, meio rigida
***** /fashionable-protector-case-for-iocean-black.

Quais a que falas em borracha?

Para a camera uso mais a aplic. que vem de raiz. Instalei outras, mas quase nao uso.

Agora ando é a experimentar o Buzz Launcher.
 
Última edição pelo moderador:
Reduzi a claridade do ecran e notei que a bateria durou bem mais.

O ecran como é grande e luminoso, deve ser das coisas que mais consome nesta maquina.

Por isso, quando tiverem "à rasca" com pouca bateria, reduzam o ecran pro minimo.

Claro que na rua se tiver sol, não se ve nada bem LOL
 
Pessoal, boas novas.

Recebi e já instalei a nova antena enviada pela iOcean x7 Elite.

Das 2x que experimentei no carro, apanhou rapidamente satelites e fez lock.

Agora sim está excelente :001:

Aconselho a todos que tenham problemas de sinal GPS a contatarem a iOcean e pedirem a nova antena :D
 
Já que ninguém diz nada, digo eu :joker:

Finalmente chegou a bateria de 3000mah. Veio também mais 1 de 2000mah, com esta já são 3 !

Veio também uma capa nova(das de protecção), que é mais larga para albergar a mais grossa bateria.

Desvantagens:
Fica um pouco mais grosso e mais pesado. Mas com o tempo acho que nem vou dar por isso.

Vantagem:
A da capacidade claro. A capa também protege melhor a objectiva da camera, que agora já não fica saida para fora, mas para dentro.

Deixa também de ser precisa a capa branca traseira.

edit:
tenho de experimentar a pelicula para protejer o ecran(mais 1 pouco) que também encomendei junto com a bateria.
 
Boas pessoal que tal a qualidade das fotos e a captação de video desta máquina?Não conseguem pôr aqui umas fotos tiradas com o smartphone? esse é um ponto muito importante para a minha escolha...
 
Eu que vim dum U8800 com 5mp, acho as fotos muito boas. Mas estou longe de ser profissional da coisa.

Quando tiver mais tempo vou tentar por aqui umas fotos.
 
Última edição pelo moderador:
Gosto muito do design deste samrtphone embora nunca tenho visto um ao vivo, só em fotos. O ecrã parece ter umas definições muito boas... à tanta escolha que torna-se muito dificil optar por um...Das minhas escolhas finais o pessoal descarta este... não sei se é por ter menos fama que os outros, ou se é mesmo por ser inferior aos concorrentes...
 
Última edição pelo moderador:
Inferior não me parece.
Eu na altura escolhi, por ser dos mais finos e pequenos comparando com os outros.

Agora com a bateria de 3000mah já deve estar igual em espessura ao THL por ex.

Acho que vai quase tudo para o THL, por ser um pouco mais barato e principalmente por ser parecido com o S4 (dá mais status)

De inicio fiquei 1 pouco arrependido de não ter esperado pelo Neo, mas como até já tenho o GPS a funcionar já não.

Gostei da particularmente da assistencia iOcean. Respondem rapidamente aos emails e como já disse resolveram-me o problema do GPS, comum a muitos chineses.

Preferia que tivessem uma versão toda preta, mas com a capa protectora é como se fosse.

A comunidade também é pequena em PT.
 
Última edição pelo moderador:
Comprei um maquinão destes. Ecrã espetacular, processamento bastante fluído. Até agora nada a apontar.

O GPS funcionou sem qualquer problema, demorou pouco mais de 40 segundos a "localizar" quando o liguei pela primeira vez. A partir daí, tem-se comportado bastante bem.
Relativamente a fotografias, noto que as fotos tiradas no exterior com luminosidade natural ficam bastante bem. Já as que são tiradas com pouca luz, ficam bastante mal. Mas nada inferior ao Sony Xperia U que usava anteriormente, portanto considero satisfatório.

De mal até agora, apenas notei que a qualidade geral do som das chamadas deixa algo a desejar. O som parece mais "metálico" do que o do Xperia U, não sei se terei forma de melhorar esse aspeto... alguém tem dicas a este nível?
 
Bem vindo ao clube :)

Que programa usas com o GPS? Reparei que há uns que nem sinal consido obter. Outros é na boa.

Quanto ao som, não consigo ajudar.

cmps
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo