Tablet Tablet Qilive 9.7’’ Quad-Core By Archos 269€

paulomodesto

Suspenso
Tablet de marca própria da ***** vendido exclusivamente nas lojas BOX do JUMBO, fabricado pela conhecida marca francesa ARCHOS.

CARACTRISTICAS

Ecrã IPS 9.7" Ecrã multi toque QXGA 2048X1539 px, Retina

Processador: 1.6GHz Quad-Core/RK3188

Memória 8 GB + Entrada para cartão Micro SD até 64GB;
Ram 2GB

Sistema operativo: Android 4.2 Jelly Bean

Comunicações : WiFi; Bluetooth

Interfaces: HDMI; USB 2.0; Jack 3.5 mm; Micro USB

Resolução fotográfica :Frontal 2 Traseira 2MP

Dimensões LxAxP : 245x180x9mm



Outras características

Actualizações automáticas;
Google Play,
Google Chrome,
Gmail,
YouTube.

Acessórios
Carregador

Peso (Gr) 600g

Garantia 24 Meses

Numa loja Box do Jumbo pelo preço de 269€.
 
Última edição:
Características top para um tablet a esse preço. Resta saber se a marca é de confiança e o tablet de qualidade, mas nada que uma visita à loja não resolva.
 
Partilho dessa mesma opinião, apenas vejo que em lugar de ARCHOS na parte superior do Archos Platinum se encontra QILIVE na parte inferior deste presente na *****. Por acaso parece-me que merece atenção pela relação qualidade/preço, é praticamente um low cost do iPad 4, e em termos de design não fica nada atrás.
 
Será que se conhece a autonomia do tablet archos platinum 97b? Digo isto porque dadas as semelhanças a autonomia também deverá ser a mesma. E se for +8h é algo bastante bom, dado o bom processador.
 
Estive hoje numa box do jumbo e tinha lá, tanto este como a versão 8" e posso quase garantir que estes e os Archos Platinum são a mesma coisa mudando apenas o nome se bem que em videos no youtube o tablet é diferente das imagens no web site da Archos.
Quem tiver um Archos desta gama que nos ilucide.
Depois de quase desesperar á espera que um puto desampara-se a loja e me deixa-se mexer no tablet, lá consegui tê-lo na mão, bons acabamentos, traseira em alumínio de cor cinza, qualidade de imagem muito boa, bastante fluido apesar das dezenas de apps a correr em segundo plano, só não gostei de dois aspectos, o peso, e os botões brancos de plástico barato, á boa maneira chinesa, parece-me um bom tablet para o preço em questão.

http://www.ubergizmo.com/2013/09/archos-to-develop-a-variety-of-products-for-white-label-partners/
 
Última edição:
O peso não é algo que me incomode, já os "botões brancos de plástico barato", do momento que não façam mal à vista também está andar. Mas, de facto, penso que o ponto forte do tablet consiste na resolução do ecra e no processador, e são ambos bastante agradáveis...só falta mesmo, como disse anteriormente, estudar melhor a autonomia do tablet.
 
Hoje estive com o 8" na mão fiquei agradavelmente surpreendido ... bastante rapido e bem construido ... a traseira em alimunio dá logo outro toque ao equipamento ...

Para o preço ... não encontro melhor .. sao 160€
 
Última edição:
O que eu testei nao ficava nada a dever aos Tab's que estavam ao lado ... Muito rapido ... Falo do 8" quad core ...
 
Última edição pelo moderador:
Boa Noite,

O QUAD CORE 97r e o meu "tablet" desde Dezembro, trata se realmente dos primeiros Artigos QiLIVE marca da ***** para o mundo com qualidade superior com specs e qualidade de construção das marcas A e B com preços discount.

Embora com alguns Feed Back menos positivos retenham que se trata de um equipamento com specs top a um PVP de 199€ neste momento... ainda nao há nada para rivalizar.

Abraço
 
Boas tardes.
Tenho um equipamento igual e não teria nada a apontar até ao momento em que eu investi num microSD de 16Gb.
Estava a pensar que iria tirar partido desse aumento de armazenamento, mas não deixa de ser um puro armazenamento sem mais qualquer outra utilidade.
Quero dizer... estava com a esperança que as app pudessem ser desviadas para os microSD tal como acontece nos smartphones.
Estava com a esperança que as app que instalo pudessem ter a opção de escolha automática para um local escolhido por mim quando faço download de ficheiros ou quando filmo ou tiro fotografias.
Afinal, terei de fazer tudo manualmente na questão de conteúdos mas quando se trata das app que instalo, continuo sem poder escolher o local para onde elas irão ser instaladas.
Alguém tem conhecimento como fazer isto ou é um defeito do proprio SO?
Melhor ainda, haverá a possibilidade de fazer um upgrade para um android mais avançado? Talvez fazer um root ?
Muito obrigado.
 
provavelmente o root vai te resolver esse problema ou entao defenir nas opçoes de armazenamento o cartao sd como armazenamento primário (ou algo assim)
 
A quem possa interessar, fui ao fabricante original deste equipamento: Archos e tentei fazer o upgrade com o firmware que pensei ser compatível. - Archos 97b Platinum
Não funcionou mas também não estragou nada.
A informação que foi dada na altura em que estava a fazer este update foi:
------------------------
Recovery system v4.2.01

Finding update package...
Opening update package...
Verifying update package...
Installing update...
assert failed: getprop("ro.product.device") == "AC97BPL" || getprop("ro.build.product") == "AC97BPL"
Installation aborted

--------------------------
Alguém tem alguma coisa a acrescentar sobre este problema?

Também já verifiquei que a QiLive já tem o seu website ativo mas sem nenhuma informação de contacto nem de assistência técnica ou mesmo de suporte.
Cumprimentos.
 
Back
Topo